[Fechar]

terça-feira, 31 de março de 2015

iNews Semana 04 - Por você a Ibema cresce!




A Ibema assinou recentemente um acordo de operação com a Suzano Papel e Celulose, que resultará no aumento da sua capacidade de produção por meio da compra da unidade de Embu, localizada no estado de São Paulo, pertencente à Suzano. Com esta importante aquisição, a Ibema passará a produzir 140 mil toneladas de papelcartão por ano.

O Presidente da empresa, Nei Senter Martins, ressalta a importância desta negociação: “a Ibema sempre esteve aberta a associações com outras empresas. Com a Suzano houve mais aderência e sinergia, por isso as negociações foram concretizadas”, declara.

Vale lembrar que a gestão da empresa seguirá de maneira independente. A operação depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e demais órgãos reguladores. Por isso, a transação só será concretizada após conclusão de todas as etapas previstas no processo. Tudo isso é para você, nosso cliente! 

IBEMA NO MAPA

A logística será uma das principais beneficiadas com a compra da unidade de Embu. De acordo com Martins, os ganhos de sinergia virão, principalmente, neste setor, já que atualmente a empresa produz no Paraná e transporta para São Paulo. A nova configuração da Ibema contribuirá para reduzir o tempo de entrega. A Ibema cada vez mais perto.

NA IMPRENSA

Econômico, Yahoo, Infomoney, Istoé Dinheiro, Agência Reuters, UOL, R7, Gazeta do Povo, América Economia, entre outros repercutiram o anúncio do acordo entre as duas empresas. Nas manchetes, destaque para a compra da unidade de Embu pela Ibema.




Ibema - Fundada em 1956, a Ibema é uma das maiores produtoras nacional de papelcartão com produção anual de 90 mil toneladas. Instalada no município de Turvo, no Paraná, a fábrica da Ibema conta com uma área de florestas plantadas de mais de 3.900 mil hectares de Pinus, além de duas usinas hidrelétricas e uma Vila Comunitária. A sede administrativa está localizada em Curitiba e o centro de distribuição direta, em Araucária, conta com uma área útil de 10 mil m2. A empresa conta com 740 pessoas e é certificada pela ISO 9000 e pela FSC (Forest StewardshipCouncil). (Mais informações: www.ibema.com.br)

Fonte: Assessoria de Imprensa Ibema

Arcebispo perdoa suspeitos de furtar sacrário em igreja no norte do PR

Dom Anuar Battisti se encontrou com o trio na cadeia em Jandaia do Sul.
Sacrário foi jogado em uma fossa após ser furtado de paróquia em Marumbi.

O Arcebispo de Maringá, no norte do Paraná, Dom Anuar Battisti, perdoou três homens presos suspeitos de furtarem o sacrário da Paróquia Senhor Bom Jesus de Marumbi, também no norte do estado. O encontro foi realizado na segunda-feira (30) na cadeia da delegacia de Jandaia do Sul, onde o trio está preso desde domingo (29).

A igreja foi arrombada na madrugada de domingo. O furto foi descoberto pela manhã, quando fiéis chegaram para preparar a missa na igreja matriz da cidade. A polícia foi acionada, e os três homens foram presos após uma denúncia. O sacrário, com duas ambulas e hóstias consagradas, foi encontrado jogado dentro da fossa de uma casa.

À polícia, os três confessaram um furto, disseram que estavam bêbados e achavam que o sacrário era um cofre. Na conversa com o arcebispo, os três “Eu penso que eles estão arrependidos. Eles todos pediram perdão, mas que tudo o mais alto deles, que pediu perdão formalmente. Os outros dois não fizeram esse pedido formal, mas mostraram arrependimento. Inclusive um dizia que se soubesse que era algo sagrado, não teria participado”, conta Dom Anuar.

De acordo com a Arquidiocese de Maringá, Dom Anuar ofereceu para que os presos pudessem se recuperar nas comunidades terapêuticas ligadas à arquidiocese. Nenhum aceitou, mas demonstraram interesse em começar uma nova vida, longe da criminalidade.

Um dos suspeitos, Marcos Dias, diz ser usuário de drogas e afirma que vai buscar mudar de vida. “Vou sair daqui, levantar a cabeça e trabalhar honestamente. Isso vai acontecer”, diz.

Arcebispo quer construir capela

O Arcebispo de Maringá informou ainda que pretende construir uma pequena igreja no terreno que está a fossa onde o sacrário foi encontrado. “Eu gostaria de adquirir esse terreno e ali construir uma pequena capela”, diz.

Dom Anuar Battisti indicou até que o local irá receber o nome de capela do Santíssimo Sacramento. “Será um lugar de oração para a comunidade”, afirma o arcebispo.disseram estar arrependidos do crime.


Encenação da Paixão de Cristo na Praça da Fé será nesta sexta-feira (03)

“Eu vim para servir”. Este é o tema da encenação da Paixão de Cristo na Sexta-Feira Santa, 03 de abril, na Praça da Fé em Guarapuava, às 20h.

Pascom da Diocese de Guarapuava

Mais de 400 pessoas estão envolvidas no projeto, sendo que, cerca de 300 atores amadores estarão no palco para levar ao público toda a emoção da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Neste ano as paróquias Dom Bosco, Nossa Senhora de Fátima, São Luiz Gonzaga, Santa Cruz, Santos Anjos, São Pedro e São Paulo, Catedral, Divino Espirito Santo, Bom Jesus e Santa Terezinha são as que participam do projeto. A Companhia de Teatro Jones Guerra é a responsável pela encenação.

Desde o mês de janeiro acontecem a preparação e os ensaios com os atores.

Fonte: Pascom da Diocese de Guarapuava


Câmara de Turvo: Sessão do dia 30/03 acompanhe tudo o que foi discutido


Nessa Segunda, (30 de Março) aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Turvo, foi Presidida pelo vereador Onézimo. O vereador Aroldo, falou sobre a Assembléia geral da Associação dos Hortifrutigranjeiros de Turvo, que aconteceu no último sábado 29/03, na qual no passado, Aroldo já fez parte da diretoria por dois mandatos, falou também da importância da Associação para os pequenos Produtores do interior do município.

O vereador Vilson também fez uso da palavra, em parte dela relembrou de um projeto se sua autoria do FRANGUINHO NA PANELA ele falou que não passou de um sonho, mas um sonho que continua.

O assunto que em todas as sessões vêm sendo colocado pelos vereadores, é de boatos que circulam pela cidade em que algumas pessoas estariam comentando que “a Prefeitura do município não pode trabalhar porque os vereadores não deixam”. Os vereadores discordam e afirmam que em momento algum o Poder Executivo Municipal foi impedido de realizar seus trabalhos.

Na sessão de ontem, projetos que chegaram até a Câmara foram aprovados ou pedidos Vista.

Acompanhe nos áudios abaixo tudo o que foi discutido na sessão.






Colheita e venda do pinhão só são permitidas a partir de 1º de abril

Foto: Elói Mattos, arquivo 2014 venda de pinhão em Turvo


O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) alerta a população que a colheita e a comercialização do pinhão serão permitidas no Estado somente a partir de 1 de abril. A data é estabelecida para que possam ser garantidas a maturação do fruto e a continuidade da araucária no Estado, árvore ameaçada de extinção. É nesta época que as araucárias amadurecem as pinhas para a reprodução da espécie.

“Precisamos lembrar que o pinhão também serve como alimento para diversas espécies da fauna. Respeitando a data da colheita, garantimos a continuidade de sua existência para as próximas gerações”, explica o presidente do IAP, Luiz Tarcísio Mossato Pinto.

As normas e as instruções para a colheita estão estabelecidas na portaria do IAP nº 046/2015 que instrui os procedimentos para controle da exploração do pinhão e da araucária. Seu objetivo é regulamentar a colheita e garantir o consumo sustentável do fruto.

Assim, ficam proibidos colheita, transporte, comércio e armazenamento do fruto de qualquer pinheiro (plantado ou nativo) antes de 1 de abril. Independentemente da data, a comercialização das pinhas imaturas (que apresentam coloração verde, cujas sementes – pinhões – apresentam casca esbranquiçada e úmida) também é proibida.

A portaria também proíbe o abate dos pinheiros nativos adultos portadores de pinhas nos meses de abril, maio e junho. Estão excluídos dessa proibição apenas os pinheiros autorizados por motivo de riscos pessoais e/ou materiais, de interesse social e/ou utilidade pública, para construções em áreas urbanas consolidadas e árvores oriundas de reflorestamento.

A pessoa que for flagrada em algumas dessas situações estará sujeita a responder a processo administrativo e a processo criminal, além de receber auto de infração ambiental. A multa é de R$ 300,00 para cada 60 quilos da semente.

“A população não deve aceitar e comprar o pinhão antes dessa data. Assim, todos contribuem para a preservação da espécie”, explica a diretora de Controle e Recursos Naturais do IAP, Ana Cecília Nowacki.

Fonte: www.bemparana.com.br

GUARAPUAVANOS/FACULDADE GUAIRACÁ ESTREIA NA TAÇA PARANÁ


Nesse domingo, 29, a equipe sub 17 da Associação Esportiva Guarapuavanos/Faculdade Guairacá fez seu jogo de estreia no Campeonato Amador. A partida, contra o Costeira Futebol Clube da cidade de Araucária/PR, também foi válido pela primeira rodada da Taça Paraná 2015.

Mesmo com derrota, o Presidente do Clube, Pedro Armando da Silva Filho, avaliou positivamente a participação dos atletas. “Infelizmente a equipe foi derrotada, muito embora tenha dominado amplamente a partida em seu primeiro tempo de jogo, que acabou em 0 a 0. Já no segundo tempo, com o campo molhado, o time foi surpreendido logo no início quando de fora da área o jogador da equipe adversária acertou um belo chute e abriu o placar”, apontou. Já para o final do jogo e com os jogadores cansados devido ao estado do gramado encharcado, a equipe guarapuavana se lançou ao ataque e em contra ataques o time do Costeira F.C. aproveitou as chances e acabou assinalando mais gols.

A Associação Esportiva Guarapuavanos adquiriu direito a participar da Taça Paraná 2015, após ter feito história no Campeonato Amador da categoria no ano passado, sagrando-se a grande campeã. O campeonato foi bastante disputado e, apesar de estreantes, conseguiram ficar à frente de equipes já com experiência.

Nos últimos anos, a Faculdade Guairacá abraçou a missão de ser referência também no esporte, tanto no incentivo aos atletas como na sua formação, e para isso, vários investimentos são realizados constantemente. O grupo manteve-se focado na busca do título e, inclusive, esteve entre os favoritos desde o início da competição. Isso porque, mesmo disputando um campeonato amador, buscou-se traçar uma metodologia de trabalho de equipe profissional, o que uniu os atletas na busca por resultados positivos. Para esse ano, segundo o Presidente do Clube, pretende repetir o feito e conseguir resultados ainda mais expressivos.

Fonte: guairaca.com.br

OCORRÊNCIA POLICIAL EM TURVO: FALSO SEQUESTRO.

DIA 30/03/2015 FATO NÃO CONSTATADO (TROTE)
  
EM PATRULHAMENTO PELA AVENIDA 12 DE MAIO, A EQUIPE FOI ABORDADA POR UMA SENHORA E ESTA RELATOU QUE UM INDIVÍDUO HAVIA LIGADO NO SEU CELULAR PARTICULAR DIZENDO QUE TERIA SEQUESTRADO UM DE SEUS FILHOS. A EQUIPE ORIENTOU A SENHORA COMO DEVERIA CONVERSAR COM O SUPOSTO SEQUESTRADOR PARA QUE NESTE TEMPO FOSSE POSSÍVEL LOCALIZAR O SEU FILHO QUE ESTARIA EM GUARAPUAVA TRABALHANDO. O SUPOSTO SEQUESTRADOR FALAVA SE ELA NÃO DEPOSITASSE A QUANTIA DE 30 MIL REAIS (TRINTA MIL REAIS) O MESMO IRIA MATÁ-LO. DIANTE DE VÁRIAS TENTATIVAS DE SE COMUNICAR SEM OBTER ÊXITO, UMA PESSOA FOI ATÉ GUARAPUAVA NA CASA DO SUPOSTO SEQUESTRADO E O ENCONTROU EM SUA RESIDÊNCIA, LIVRE DE PERIGO. DIANTE DOS FATOS A VÍTIMA FOI ORIENTADA QUANTO AOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.

                                                                                                                   
A POLÍCIA MILITAR ORIENTA ÀS PESSOAS A TEREM CUIDADO QUANDO ALGUÉM LIGAR PARA SEU TELEFONE DIZENDO QUE ESTÁ COM ALGUÉM DE SUA FAMÍLIA E PEDINDO RESGATE, ANTES DE FAZER QUALQUER DEPÓSITO, PROCURE LOCALIZAR O POSSÍVEL SEQUESTRADO. PODE SER UM TROTE.

Fonte: Polícia Militar de Turvo - PR.

Hospital São Vicente inaugura prédio anexo e Centro de Diagnóstico por Imagem

O prédio anexo conta com 40 leitos, cozinha, copa, refeitório, lavanderia, rouparia, farmácia totalmente equipada, recepção de materiais, almoxarifado e necrotério

Ouça mais na reportagem de Tonico de Oliveira. Para ouvir, clique aqui.

Na manhã desta segunda-feira (30), o Hospital São Vicente de Paulo inaugurou o prédio anexo e uma ala exclusiva de exames por diagnósticos de imagens, o CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem). São conquistas de toda a comunidade e lideranças políticas. Ainda quando deputado estadual, o prefeito Cesar Silvestri Filho destinou R$ 2,7 milhões, em emenda parlamentar, para a obra de ampliação. "É mais um grande momento na história centenária do hospital. Nosso município e toda a região podem contar com mais esses investimentos", afirma Cesar Filho.

Já a compra dos aparelhos para o CDI vieram da emenda parlamentar, no valor de R$ 5,9 milhões, do ex-deputado federal e atual diretor presidente da Agepar (Agência Reguladora do Paraná), Cezar Silvestri. Um dos equipamentos é o tomógrafo com 32 canais, um dos mais modernos da região, no valor de R$ 1,1 milhão. O trabalho e a forte atuação em prol do hospital são motivos de agradecimento, por isso o nome de Cezar Silvestri batiza uma das novas alas. "Fico extremamente feliz com essa homenagem, mas principalmente por, juntos, inaugurarmos esses novos espaços muito importantes para a melhoria e modernização da saúde", ressalta Cezar Silvestri. "Não existe desenvolvimento sem uma saúde minimamente organizada, por isso o Governo do Estado mais uma vez contribui com a ampliação e avanço do Hospital São Vicente", acrescenta o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.

Segundo o provedor do hospital, Rui Primak, o prédio anexo conta com 40 leitos, cozinha, copa, refeitório, lavanderia, rouparia, farmácia totalmente equipada, recepção de materiais, almoxarifado e necrotério. “Além disso, teremos uma ala exclusiva para exames por diagnósticos de imagens. Estamos resgatando esse serviço, que antes era terceirizado, com isso iremos ter um ganho de R$ 60 mil ao mês, dinheiro que estaremos reinvestindo no hospital, como na estrutura, expansão e leitos”, enumera.

Publicidade