terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Sebrae e Sicredi dão dicas de crédito responsável na Feira do Empreendedor, em São Paulo

Cartilha ensina empresários a se livrarem do endividamento.

Mais de 70 mil pessoas passaram pelo Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, que recebe desde o dia 18 de fevereiro, a sexta edição da Feira do Empreendedor. O evento segue até o dia 21 apresentando dicas de negócios, tanto para quem já tem uma empresa, quanto para quem pretende abrir uma.
A crise econômica pela qual o Brasil passa aumentou o número de demissões, colocando no mercado muitos profissionais competentes. Na falta de oportunidades de recolocação, essas pessoas estão empreendendo nas mais diversas áreas.
Mas, antes de iniciar o negócio, buscam dicas junto ao Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo), promotor do evento que deve reunir cerca de 150 mil pessoas durante os quatro dias de realização. Um dos grandes empecilhos no momento de abertura da empresa é o acesso ao crédito, pois os bancos exigem várias garantias para conceder o dinheiro para aquisição de máquinas, aluguel do ponto comercial, contratação de pessoal e outros.
O gerente de desenvolvimento de negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adilson Felix de Sá, lembra que a maioria dos novos empreendedores encontram dificuldades para captar recursos. "Além de um plano de negócios, é preciso encontrar uma instituição financeira que dê ouvidos ao cliente. Nas nossas cooperativas procuramos dar esse atendimento diferenciado e oferecer a melhor solução, além de dar dicas de crédito responsável", ressalta.
Outro diferencial importante de uma instituição financeira cooperativa é a utilização de taxas mais competitivas que as aplicadas pelos bancos tradicionais. Além de oferecer todos os serviços financeiros, como conta corrente, cartão de crédito, investimentos e outros, as cooperativas não cobram IOF nos financiamentos.
Além disso, Sicredi e Sebrae-SP produziram a cartilha "Livre sua empresa do endividamento", que busca ajudar empresários que já têm um negócio, mas enfrentam dificuldades para sanar as dívidas. "Existem várias formas de sair do problema, uma delas é organizar uma lista de credores, com valores, multa e juros. Além disso, é importante analisar todas as opções de linhas de crédito e saber qual a capacidade de pagamento mensal", adianta Adilson.
O executivo será um dos palestrantes do evento. Às 11h desta terça-feira (21), o gerente do Sicredi falará sobre "Como cooperativas de crédito podem auxiliar a gestão financeira de empreendedores". Em seguida, às 13h30, Eduardo Goni, do Banco Cooperativo Sicredi, falará sobre o "Mercado de cartões no Brasil: oportunidade para empreendedores".
Outra palestra promovida pelo Sicredi será com o criador da SambaTech, Gustavo Caetano. O executivo, considerado um dos 50 principais empreendedores do Brasil, falará sobre inovação, a partir das 19h.

Serviço
Feira do Empreendedor SEBRAE:
Quando: 18 a 21 de fevereiro de 2017, das 10h às 21h
Onde: Pavilhão Anhembi Parque - Av. Olavo Fontoura, 1209- São Paulo – SP
Entrada franca

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 20 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.
Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.
*Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Samuel Kruk
Assessor de Comunicação

Comunicação e Marketing

Sicredi Planalto das Águas PR/SP – Guarapuava/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário