[Fechar]

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Com um grande público Hotel Bettega reinaugurou em Turvo com shows de Gaúcho da Fronteira e Grupo Ventanas.


 Na noite de segunda, 24 de agosto reinaugurou o Hotel Bettega, com novas e modernas instalações de hospedagem, em anexo ao Restaurante Bettega em Turvo, as margens da rodovia PR 466.Um grande público de Turvo e região esteve assistindo o show do Gaúcho da Fronteira e do Grupo Ventanas de Pitanga. No intervalo entre os shows, teve a inauguração do novo Hotel, com uma breve cerimônia e uma oração feita pelo Padre Daniel, depois foi feito o corte da fita pelos proprietários Ademar e Adriane Bettega. 

O Hotel e Restaurante Bettega são pioneiros em Turvo, um dos primeiros pontos de comércio da cidade, desde a década de 40, quando o casal Jacob e Maria C. Bettega vieram morar em Turvo e construíram as primeiras instalações de moradia e hospedagem, o local servia como ponto de descanso para os tropeiros que traziam porcos do interior do município para transportar até Ponta Grossa, ali os tropeiros descansavam e se alimentavam para depois seguirem viagem, dando assim origem ao Hotel e Restaurante Bettega.







                                     

Estaremos postando mais fotos no link abaixo:


Vagas de emprego na Prepare RH



Três foragidos da Penitenciária Estadual foram mortos e dois recapturados



Após a fuga de seis presos ocorrida na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão na madrugada desta terça-feira (25), policiais iniciaram as buscas e fizeram um cerco na região próxima ao presídio.

Os presos foram vistos próximo a uma propriedade rural e durante as buscas foram localizados em uma estrada vicinal próximo a pedreira logo acima da Bica D’ Água e uma equipe do BPFron (Batalhão de Fronteira) localizou o primeiro fugitivo Rudinei de Oliveira, preso por receptação e furto, que não reagiu e foi preso.

Os demais fugiram para o meio da mata onde, reagiram a voz de abordagem e três acabaram sendo baleados e mortos.

No meio da mata, foi preso Gilberto Ribeiro do Prado Ribas, preso por tráfico de drogas. O sexto conseguiu fugir, mas a polícia continua cercando o local.

Uma grande mobilização de policiais civis e militares e do BPfron foi montada na busca dos presos.

Os mortos ainda não foram identificados oficialmente. Veja mais...



POLÍCIA MILITAR E CIVIL CUMPREM MANDADO DE PRISÃO EM TURVO.


AS 10H45MIN, DESSA TERÇA- FEIRA, 25 DE AGOSTO, A EQUIPE POLICIAL MILITAR DE TURVO, PRESTOU APOIO A POLICIA CIVIL DE GUARAPUAVA PARA DAR CUMPRIMENTO AO MANDADO DE PRISÃO, EM DESFAVOR DE E. J. N., DESLOCADO ATÉ A RESIDENCIA DO MESMO, O QUAL FOI LOCALIZADO E ENCAMINHADO PARA 14ª SDP PARA OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.

FONTE: POLÍCIA MILITAR DE TURVO.

Coamo inaugura moderna unidade em Santa Maria do Oeste.



Os cooperados da Coamo estão mais felizes a partir desta semana na região de Santa Maria do Oeste , com a inauguração do Posto de Atendimento no Município. O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini disse no evento de inauguração realizado na segunda-feira, 17, a cooperados e autoridades, que a obra é uma antiga reivindicação da comunidade cooperada. “Felizmente, entregamos uma unidade pronta, moderna e funcional. Investimos R$ 20 milhões que é valor significativo com silos de 170 mil sacas cada e outros silos pulmão e resíduo com total de 410 mil sacas, além de tombadores para carretas e truck, armazém de insumos e o que existe de mais moderno na área de armazenagem e operacional.”
SONHO REALIZADO -O prefeito Claudio Leal, de Santa Maria do Oeste, falou da satisfação dos produtores e da comunidade pelo recebimento da importante obra. “Hoje é um dia de extrema alegria para Santa Maria do Oeste, falo emocionado e lembro que um sonho sonhado sozinho é um sonho, mas quando é sonhado coletivamente é o começo da realidade. Os produtores tinham esta preocupação da necessidade de ter a Coamo mais perto deles e hoje acontece esta grande conquista. Antes eu via nos caminhões da Coamo divulgação de que a cooperativa produzia alimentos para o Brasil e hoje vejo que ela produz para o mundo. Os pessimistas diziam que era impossível ter a Coamo aqui em Santa Maria do Oeste, mas os otimistas sempre acreditaram e estão felizes”, afirma Leal.
RECEBIMENTO – Mesmo antes da inauguração, a Coamo já recebeu este ano volumes de 343 mil de sacas de soja, mais de 40 mil sacas de milho. “Esperamos que estes volumes sejam ampliados em face da grande participação dos cooperados. A unidade de Santa Maria do Oeste irá facilitar a entrega dos cooperados que, anteriormente faziam suas entregas nas unidades de Palmital, Boa Ventura e Arroio Grande”, afirma Gallassini.
PRODUÇÃO – O presidente da Coamo lembra do trabalho realizado pela assistência técnica da Coamo ao longo dos anos. “Esta obra é resultado da confiança da diretoria na atuação dos cooperados. Esta unidade irá baratear os custos dos produtores que acreditam na Coamo – uma cooperativa grande voltada para o crescimento do quadro social. Sempre tivemos foco no aumento das produtividades e acesso às tecnologias. Antes, produzíamos 70 sacas de soja por alqueire e hoje já têm produções superiores a 200 sacas. A média dos cooperados da Coamo é de 140 sacas por alqueire, e a Coamo tem muito a ver com essa evolução.”






Fonte: Assessoria de imprensa prefeitura de Santa Maria com informações da COAMO

POLÍCIA MILITAR DE TURVO E CIVIL CUMPREM MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO EM ARROIO FUNDO.

ÚLTIMA OCORRÊNCIA ATENDIDA PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO. 25/08/15


AS 06H00 DESTA DATA A EQUIPE DE SERVIÇO DESLOCOU EM APOIO A EQUIPE DA POLICIA CIVIL DE PITANGA, ATÉ A LOCALIDADE DE ARROIO FUNDO DOS PUPO/TURVO, AFIM DE DAR FIEL CUMPRIMENTO AO MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO EXPEDIDO PELO DR. MAURO MONTEIRO MONDIN, JUIZ DE DIREITO DA COMARCA DE PITANGA, NA RESIDÊNCIA DE L. C. DE C., CUJA FINALIDADE ERA A BUSCA DE ARMAS DE FOGO OU DE INSTRUMENTOS UTILIZADOS NA PRATICA DE CRIMES. NO LOCAL, APÓS APRESENTADO E LIDO O MANDADO AOS MORADORES, FORAM REALIZADAS AS BUSCAS NO INTERIOR DA RESIDENCIA, PORÉM NADA DE ILÍCITO FOI LOCALIZADO.

FONTE: POLÍCIA MILITAR DE TURVO

Irã suspende restrição à carne bovina in natura do Paraná

Brasil é o principal fornecedor de carne bovina para o Irã
Do g1.globo.com/pr(Foto: Governo do Paraná/ Divulgação)


O Irã suspendeu o embargo à carne bovina in natura do Paraná, segundo anunciou o Governo do Paraná nesta segunda-feira (24). O país tinha restringido a compra do produto desde 2012, por causa de um caso atípico da doença vaca louca no estado.

Conforme o governo, o Irã é o 2º país a liberar a importação de carne bovina do Paraná neste ano. Em julho, os Estados Unidos também voltaram a comprar o produto. A decisão do Irã foi comunicada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, após negociações.

Com a decisão, o Paraná vai poder exportar carne congelada, com cortes dianteiros, já que os iranianos só compram os animais abatidos pelo método halal – que cumpre as regras e normas de qualidade estabelecidas pelo Serviço de Inspeção Islâmica. Continue lendo...


Publicidade