[Fechar]

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal é derrotado pelo São Paulo/São Bernardo‏


São Bernardo do Campo (SP) - O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal foi mais uma vez derrotado pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Na noite desta segunda-feira (15), os guarapuavanos perderam por 2 a 1 para o São Paulo F.C./São Bernardo, resultado que deixa a equipe em 8º lugar na competição, com 26 pontos ganhos. O tricolor paulista chega aos 22 pontos ganhos, ocupando a 11ª colocação e deixando encaminhada a sua classificação para a segunda fase.

Com ambas as equipes se estudando e sobretudo marcando com muita vontade, o jogo começou com poucas oportunidades de ambos os lados. Na primeira grande chance do começo do jogo, Ítalo fez boa jogada e deixou Paulinho Japonês que chutou para acertar a trave de Marcão. A resposta do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal veio com arremate de fora da área de Diece que passou perto do gol de Greuto.

Aos 12 '37 minutos de jogo, Ítalo girou após receber cobrança de escanteio e chutou sem chances para Marcão abrindo o placar. Apesar do gol, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal seguiu trabalhando a bola em velocidade mas esbarrando no sólido sistema defensivo do tricolor paulista. Quando o jogo parecia definido em sua primeira etapa, André Maluko fez excelente jogada pela ala-esquerda de ataque no fundo da quadra e bateu cruzado para Felipinho empatar o jogo aos 18 minutos.

No segundo tempo, o jogo seguiu o mesmo panorama do primeiro tempo, com muita marcação de ambas as equipes. Assim como no primeiro tempo, o São Paulo F.C./São Bernardo chegou ao segundo gol em jogada muito parecida com o primeiro gol. O camisa 4 do tricolor girou após receber passe de escanteio e chutou sem chances para Marcão, aos 24 minutos de jogo. A partir de então o jogo seguiu equilibrado com ambos os sistemas defensivos levando vantagem sobre as ações de ataque. Em escapada de André Maluko o camisa 19 chutou para ótima defesa de Greuto.

Por outro lado, o São Paulo F.C./São Bernardo respondia com perigo no contra-ataque e teve chance de ampliar com Paulinho Japonês que foi 'parado' por Marcão e depois com Lelê que chutou com perigo. A melhor chance dos guarapuavanos veio quando faltavam poucos minutos para o final do jogo. André Maluko recebeu passe de Mauricinho em bola trabalhada pelo goleiro-linha Diece e chutou por cima do gol de Greuto, desperdiçando assim a última grande chance de empate.

O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal retorna a Guarapuava e no sábado (20) tem jogo importante diante dos catarinenses do Concórdia Futsal pela penúltima rodada da Liga Nacional de Futsal, no Ginásio Joaquim Prestes.

Rogério Bibiano dos Santos
Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo

8ª Festa do Porco no Rolete em Turvo já tem data Marcada.

Fotos da 7ª Festa de 2014.


A 8ª Festa do Porco no Rolete acontece no dia 02 de agosto de 2015, na Comunidade Evangélica Luterana Cristo de Turvo. O evento acontece na quadra de esporte da Igreja.

Estaremos informando os pontos de venda dos vales almoço.


POLÍCIA: VEÍCULO É ARROMBADO EM TURVO E ACESSÓRIOS DE SOM FORAM FURTADOS.




COMPARECEU NO DESTACAMENTO DA POLÍCIA MILITAR DE TURVO, UM MORADOR DA RUA JOSÉ ANTUNES MOREIRA, RELATANDO QUE DEIXOU SEU VEICULO VW SAVEIRO ESTACIONADO NO ENDEREÇO ACIMA CITADO POR VOLTA DAS 19H40MIN DO DIA 14/06 /2015 E AO RETORNAR POR VOLTA DAS 02H00 DO DIA 15/06/2015 PERCEBEU QUE HAVIAM FURTADO DO COMPARTIMENTO DE CARGA DO SEU VEICULO UMA CAIXA DE SOM COM DOIS SUB MARCA PDM, UMA CAIXA DE SOM COM QUATRO CORNETAS MARCA SELENIUM, COM DOIS TWEETER E MAIS UMA BATERIA DE 120 AMPERES. O SOLICITANTE NÃO SOUBE INFORMAR QUEM SERIAM POSSÍVEIS AUTORES, SENDO ORIENTADO DOS PROCEDIMENTOS.









Requião Filho visitou o município de Turvo na última sexta-feira.



O deputado estadual do (PMDB), Requião Filho, esteve visitando o município de Turvo na última sexta-feira, segundo informações, ele esteve na câmara municipal, juntamente com o vice prefeito Miguel Petrin e o presidente do PMDB de Turvo, Osni Lustosa. O Parlamentar que é presidente da Fundação Ulysses Guimarães fez a entrega de certificados aos alunos da 1ª Turma do Curso de Dicção e Oratória.

Requião filho esteve na Rádio Turvo Ativo, onde entrevista, ele comentou sobre a situação de crise que o estado do Paraná governado por Beto Richa tem enfrentado. Ouça a entrevista com Gilmar Amaral clicando aqui





Aniversário de Santa Maria do Oeste, terá show de Chrystian e Ralf.



CNBB assume Centro Indígena em Guarapuava.



No sábado (13) a CNBB Regional Sul 2 tomou oficialmente posse do Centro Indígena Juan Diego, localizado às margens da rodovia BR 277, em Guarapuava (PR).

O local, que passa a se chamar Centro São João Diego, possui capacidade para cerca de 150 pessoas, com alojamentos, ampla sala de palestras, capela, cozinha, refeitório, estacionamento e uma grande área verde.

De acordo com o Secretário Executivo do Regional Sul 2, padre Mário Spaki, o Centro será uma sede para encontros do Regional, privilegiado pela localização, haja vista Guarapuava estar no centro geográfico do Estado. “Além disso o local permanece como polo para as 72 comunidades indígenas do Paraná para encontros de formação da Pastoral Indígena e Indigenista”, informou.

Padre Mário também revelou que o Centro, agora propriedade da CNBB Sul 2, terá parte da coordenação e trabalho sob a responsabilidade das Irmãs Apostolas do Sagrado Coração de Jesus.

O evento teve a presença do Presidente do Regional, Arcebispo de Cascavel (PR), dom Mauro Aparecido dos Santos, que presidiu a Celebração Eucarística. Na sequencia aconteceu o ato da transferência de posse do Centro acompanhado por diversos sacerdotes diocesanos e da Congregação do Verbo Divino, que estavam até então à frente do Centro, religiosas, também com diversos leigos e com os membros da diretoria do Centro de Formação Juan Diego.

Dom Mauro enalteceu o desapego das pessoas ao Centro. Agradeceu ao padre Garibaldi Uberti (SVD) e aos membros da diretoria. Dom Mauro disse que a Congregação dos Verbitas seria a primeira indicada a assumir a obra, a Diocese de Guarapuava a segunda da lista para ficar com o Centro, mas abriram mão para a CNBB, “o desapego é sinal de Deus”, afirmou Dom Mauro. “Que visão de Igreja! Nós Igreja, não Minha”.

Dom Mauro agradeceu as Irmãs Apostolas. “Que Deus as abençoe e a toda essa obra, e juntos conte conosco porque nós queremos somar, como sempre somamos”, disse.

Após a formalização do ato de transferência os presentes participaram do almoço.



Por: Jorge Teles – Pascom Regional
Publicidade