[Fechar]

terça-feira, 3 de março de 2015

Caravana da região de Turvo na posse da diretoria da Faciap

A solenidade de posse da nova diretoria da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), que aconteceu na noite de ontem (02/03), em Curitiba, teve a participação de uma caravana de empresários e lideranças da região de Turvo (cerca de 60 empresários e lideranças da região se fizeram presentes, sendo a maioria da cidade de Turvo). Pela primeira vez Turvo tem um representante na nova diretoria da Faciap, que reúne cerca de 300 ACEs


A programação foi aberta à tarde, na Assembleia Legislativa, onde o deputado Élio Rusch saudou a Faciap e a nova diretoria. Em nome da entidade empresarial discursou o novo presidente, Guido Bresolin Junior. Na sequência, vários deputados usaram da palavra. 
Logo após, integrantes da nova diretoria da Faciap foram até o Palácio Iguaçu, onde foram recebidos pelo governador Beto Richa. À noite, no Salão Napoli do Restaurante Madalosso, em Santa Felicidade, aconteceu a transmissão da presidência de Rainer Zielasko para Guido Bresolim Júnior. Em torno de 1,2 mil pessoas participaram do evento.


Entre as autoridades que compuseram a mesa principal estiveram o governador Beto Richa; o ministro da secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos; da senadora Gleisi Hoffmann; do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano; do presidente do Sistema Fecomércio, Darci Piana, entre outras autoridades.

Diretoria
Na nova diretoria da Faciap, o turvense Neuro João Battistelli (presidente da CACICOPAR – Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro-Oeste do Paraná) é o vice-presidente da Cacicopar na diretoria da Faciap.










CÂMARA MUNICIPAL DE TURVO, SESSÃO DO DIA 02/03/2015

 Sessão da Câmara municipal de Turvo, de Segunda, 02 de Março.
Acompanhe tudo o que foi discutido nos links abaixo:



Morre o cantor sertanejo José Rico aos 68 anos.

Ele fez dupla sertaneja com Milionário, uma das mais conhecidas do Brasil. 
Página da dupla no Facebook diz que ele foi internado em Americana (SP).

José Rico em show com Milionário em dezembro de 2014 em Ribeirão Preto (Foto: Érico Andrade/G1)


Morreu nesta terça-feira (3) o cantor sertanejo José Rico, da dupla com Milionário, informou a assessora de imprensa Amália Barros, que é sobrinha de Milionário, em seu perfil no Instagram.

"O maior de todos se foi... O mito, a melhor voz desse país! Meu coração está despedaçado... Muito muito triste. Obrigada por tudo, Zé Rico! Me sinto privilegiada de ter convivido um pouco com você!", escreveu a assessora.

"José Rico Alves dos Santos foi internado hoje de manhã em Americana (SP) com complicações no coração, rins e joelho e não resistiu", diz a página da dupla no Facebook.

Amália Barros, assessora de impressa da dupla Milionário e José Rico (à direita), lamenta morte do cantor (Foto: Reprodução/Instagram)

Fonte: g1.globo.com

Professores da Unicentro mantém greve

Assembleia teve debates sobre autonomia e investimentos na universidade; Sem diálogo com o Governo do Estado, greve é mantida pelos professores

Da Central Cultura de Guarapuava

Cerca de 300 professores que participaram da assembleia na Unicentro na tarde de ontem (2), aprovaram a continuidade da greve por tempo indeterminado. O sindicato da categoria, organizou os debates voltados a investimentos na instituição, a previdência e a proposta de discussão sobre autonomia universitária.

A Adunicentro deve manter os debates e recebe o apoio de estudantes que organizam uma ocupação no Campus Santa Cruz. “Há uma indignação generalizada em torno das alterações na Paranaprevidência, na autonomia universitária e, obviamente, o atraso no terço de férias”, disse o representante do comando de greve Thiago Reisdorfer à Gazeta do Povo.

Ontem, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) também optou pela continuidade da greve. Os servidores da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e da Universidade Estadual de Maringá (UEM) também decidiram por manter suas paralisações.

Outras instituições – Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp)– realizam suas assembleias nesta quarta-feira (4). A tendência é de que elas também decidam pela manutenção das greves.

Homem é soterrado por milho e morre em fazenda

Segundo bombeiros, ele caiu em um funil e foi asfixiado, nesta segunda (2).
Acidente foi em uma fazenda em Castro, na região dos Campos Gerais.

Do G1 PR


Um homem de 41 anos morreu em um acidente de trabalho na colônia Castrolanda, em Castro, na região dos Campos Gerais do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma carga de milho caiu sobre o trabalhador, que morreu asfixiado. O acidente foi por volta das 13h desta segunda-feira (2).

O homem acompanhava o descarregamento de uma carga de milho de um caminhão na fazenda da colônia holandesa, quando escorregou e caiu em um funil. O trabalhador foi encoberto pelo milho. Os funcionários da fazenda chamaram os bombeiros, que retiraram o corpo.

A Polícia Civil de Castro vai apurar o acidente. O corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do estado.

Fonte: www.g1.globo.com/pr
Publicidade