[Fechar]

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Guarapuava vai sediar o 1º Muticom Paranaense




A cidade de Guarapuava foi escolhida para sediar o 1º Mutirão Paranaense de Comunicação, uma iniciativa da Comissão Episcopal da CNBB do Regional Sul 2 (Paraná).
O encontro tem como objetivo refletir a respeito da comunicação na Igreja e na sociedade em geral, novos caminhos, tendências e perspectivas. Haverá palestras, debates, mesas redonda e oficinas. 

O evento será de 23 a 25 de outubro de 2015 com algumas palestras já confirmadas, como é o caso da presença de Juliano Kimura que falará sobre as oportunidades e desafios das redes sociais. "O mundo digital cresce rápido desde 1998. Sites, redes sociais e aplicativos vem mudando a forma como as pessoas de comunicam. Todos os dias novas formas de comunicação vem surgindo. O que há de novo nesse meio? Quais são os perigos da tecnologia? E mais importante ainda, quais as oportunidades?", indagou o palestrante.

Juliano Kimura é embaixador do ProjectHUB.cc, CEO da Trianons, Sócio-diretor da Daybook e Co-fundador do Social Brunch, trabalhou no Facebook como especialista e palestrante. Foi premiado como Melhor profissional de redes sociais 2015 – Prêmio ABComm de Inovação Digital. Formado em Marketing na Universidade Paulista e ESPM no curso de Inovação digital e redes sociais. Palestrou para: USP, IBOPE Media, Fiap, Fecap, Campus Party, Sebrae, eShow, Share, Social Media Week, UPF, Faculdade Anhanguera e dezenas de outras organizações pelo Brasil Foi destaque do Seminário Nacional de Inovação, pesquisa e desenvolvimento em 2014. 

De acordo com Jorge Teles, coordenador da Pastoral da Comunicação no Regional Sul 2 da CNBB, diversas parcerias estão sendo acertadas para a realização do evento na cidade de Guarapuava. "São profissionais da área de comunicação, professores, empresas e instituições. Gente de boa vontade que quer ajudar a proporcionar o debate de um tema tão importante que é a comunicação", disse.

No último mês de julho o evento Muticom aconteceu em âmbito nacional, em Vitória (ES), na sua 9ª edição. "Pretendemos tornar este evento, em âmbito estadual, tradicional no Paraná". concluiu Teles.

A programação completa do evento, bem como as formas de participação estarão sendo divulgadas nas próximas semanas.
Publicidade