[Fechar]

terça-feira, 3 de março de 2015

Professores da Unicentro mantém greve

Assembleia teve debates sobre autonomia e investimentos na universidade; Sem diálogo com o Governo do Estado, greve é mantida pelos professores

Da Central Cultura de Guarapuava

Cerca de 300 professores que participaram da assembleia na Unicentro na tarde de ontem (2), aprovaram a continuidade da greve por tempo indeterminado. O sindicato da categoria, organizou os debates voltados a investimentos na instituição, a previdência e a proposta de discussão sobre autonomia universitária.

A Adunicentro deve manter os debates e recebe o apoio de estudantes que organizam uma ocupação no Campus Santa Cruz. “Há uma indignação generalizada em torno das alterações na Paranaprevidência, na autonomia universitária e, obviamente, o atraso no terço de férias”, disse o representante do comando de greve Thiago Reisdorfer à Gazeta do Povo.

Ontem, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) também optou pela continuidade da greve. Os servidores da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e da Universidade Estadual de Maringá (UEM) também decidiram por manter suas paralisações.

Outras instituições – Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp)– realizam suas assembleias nesta quarta-feira (4). A tendência é de que elas também decidam pela manutenção das greves.
Publicidade