[Fechar]

sábado, 15 de novembro de 2014

Segundo dia do XXIII Rodeio Crioulo em Turvo












O Rodeio começou na sexta (14) e teve continuidade hoje com a seguinte programação 
8h - Continuação das armadas do bolão
12h - Intervalo para almoço
13h - Início das armadas oficiais do rodeio
Em seguida gineteada.

16 de Novembro - Domingo
8h - Início da 4ª volta de laço
10:30h - Missa crioula
12h - Intervalo para almoço
13h - Provas e reinício das armadas e também Gineteada



Vídeo da Gineteada abaixo:

Estaremos postando mais fotos no link 

Caminhada pela Paz movimenta o Centro de Guarapuava


Alunos, funcionários de secretarias  municipais e populares atenderam o chamado do Departamento de Cultura de Guarapuava, vestiram-se com roupas brancas e participaram da Caminhada pela Paz. Faixas pedindo paz no trânsito e nas escolas, bonecos gigantes caracterizados sobre o tema também ganharam espaço no evento que integra a II Virada Cultural, neste sábado (15) e domingo (16), no Parque do Lago.
José Carlos de Oliveira, 62 anos, aposentado, morador do Bairro Xarquinho parou para observar a Caminhada . “Estou aqui parado ouvindo o que moço ali de cima está pedindo. Ele pede que Guarapuava acorde para caminhar. Acho mesmo que Guarapuava deve acordar, andar pra frente em muitos setores”, observou referindo-se às frases que eram proferidas pela equipe que estava em cima do caminhão de som e que animava o evento. Em outra intervenção, a equipe de som solicitava que o sinal vermelho do semáforo fosse respeitado.
Dona Cecilia Olivério, do Bairro Santa Cruz, também parou para ver. “Guarapuava está muito violenta e devemos pedir paz todos os dias. Cada um tem que fazer a sua parte, principalmente, o setor de segurança pública”, afirmou.
A Caminhada foi animada por samba enredos durante o percurso e contou também com a colaboração da fanfarra da Escola Municipal Carlita Guimarães Pupo. O ponto final foi no Parque do Lago.

Fonte: www.redesuldenoticias.com.br

CAD E UMUARAMA empatam no primeiro jogo do playoff semifinal do Campeonato Paranaense Chave Ouro


Umuarama (PR) – Pelo primeiro jogo do playoff semifinal do Campeonato Paranaense Chave Ouro, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal visitou o Umuarama Futsal, no Ginásio Amário Vieira da Costa. Jogo equilibrado, que terminou empatado em 3 a 3.

O JOGO

Diante o seu torcedor, o Umuarama começou pressionando o time guarapuavano em seu campo de defesa. O time guarapuavano respondeu em grande estilo, após bela jogada de André Maluko, que levou pela ala dois marcadores e tocou para defesa providencial de Ari.

O jogo seguiu disputado, com ambas as equipes muito bem postadas defensivamente. Faltando 9 minutos para o final do primeiro tempo, lançamento de Alê Falcone e Simi Saiotti acreditou, ganho no alto do goleiro Ari e quase abriu o placar.

Os donos da casa tinham volume ofensivo na troca de passes, mas faltava finalização. Felipinho fez boa jogada pela ala e obrigou Ari a fazer boa defesa. A resposta do time da casa viria com Pedro, mas Alê Falcone saiu bem nos pés do pivô evitando o gol.

As melhores chances do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal vieram com Adeirton, que acertou a trave umuaramense, após passe de Danilo Baron e jogada ensaiada de cobrança de falta e com André Maluko após excelente contra-ataque; o pivô girou em cima da marcação e frente a frente com Ari, arrematou com violência no ângulo direito, para espetacular defesa de Ari.

No segundo tempo, o time guarapuavano voltou com a postura fria que tem caracterizado a equipe no estadual. E logo com 2 minutos de jogo, jogada na força e na raça de André Maluko. Danilo Baron ficou com a sobra da bola, levou o marcador e acertou um bico ‘seco’, no ângulo de Deividi.

Afoito o time da casa partiu desordenadamente para cima do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal e em jogada de Adeirton que rolou para Simi Saiotti carregar e chutar rasteiro vencendo o goleiro Deividi, aos 3 minutos e 34 segundos de jogo.

Com dois gols de vantagem, o Umuarama liberou de vez o goleiro Deiividi, especialmente nas batidas de fora da área. E numa destas tentativas, Simi Saiotti roubou a bola de Deividi e completou para o gol vazio, marcando o terceiro gol guarapuavano.

O Umuarama veio com o Rodrigo no goleiro-linha, jogando aberto pela ala. A tática do time umuaramense deu certo. A equipe da casa viria a reduzir a vantagem com Eder, aos 14 minutos. Aos 16 minutos e 50 segundos, Pedro fez o segundo gol dos donos da casa.

Nos segundos finais o time guarapuavano se defendia como podia, ante um time do Umuarama embalado pela torcida. E a arbitragem acabou sendo decisiva ao marcar falta bastante duvidosa, a sexta dos guarapuavanos. Na cobrança, o goleiro Deividi marcou o gol de empate, faltando 9 segundos para o final.

Com o resultado, a decisão segue em aberto. No próximo sábado (22), o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal recebe o Umuarama no Ginásio Joaquim Prestes. Em caso de vitória de qualquer lado, os vitoriosos avançam à final. Em caso de novo empate, teremos um terceiro jogo. A equipe guarapuavana retoma as atividades na segunda-feira (16) com vistas ao segundo jogo do playoff semifinal.

Fonte: Assessoria de Imprensa - CAD.
Publicidade