[Fechar]

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Histórico, Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal está entre os oito melhores do Brasil‏


Guarapuava (PR) - A noite desta quinta-feira, 30 de outubro de 2014, certamente entrará para a história do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal, com a conquista da classificação para as quartas-de-final da Liga Futsal 2014. A vitória por 5 a 2 sobre o Floripa Futsal, garantiu a equipe guarapuavana, que contou com o empate em Orlândia, da Intelli contra o Umuarama em 4 gols, em jogo que também foi emocionante.

O JOGO

Precisando fazer a sua parte, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal começou o jogo com paciência ante o Floripa Futsal, trabalhando bastante a bola e buscando o 'momento certo' para tentar o gol. Do lado catarinense, uma equipe com muita disposição defensiva e que por muitas vezes abusava do jogo truculento.

Na metade da primeira etapa, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal roubou a bola no meio da quadra com Deivão que tocou para Adeirton cara a cara com o goleiro Carlos. Tranquilo, o camisa 55 fez passe para Jamur, que ainda deu um corte em Renatinho e finalizou sem chances para o goleiro Carlos, abrindo o placar para os guarapuavanos.

Logo após o gol, outra grande jogada coletiva do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal e a bola chegou até André Maluko que acertou o travessão de Carlos. A equipe guarapuavana com experiência tocava a bola, o Floripa Futsal mantinha sua posição tática junto a defesa. No final da primeira etapa, o árbitro Fifa, Flávio Marques expulsou Adeirton, que no banco de reservas obstruiu a passagem do jogador do Floripa Futsal. O placar do primeiro tempo seguiu inalterado.

Na segunda etapa, o Floripa Futsal voltou com uma atitude mais ofensiva e chegou ao gol de empate aos 21 minutos, com Pedro que pegou lindo chute de primeira após cobrança de escanteio. No entanto, aos 21'55", na saída de bola, Felipinho construiu toda a jogada pela ala esquerda de ataque e tocou para André Maluko marcar o segundo gol guarapuavano.

O gol desnorteou o time catarinense, que logo em seguida levou o terceiro. Jogada clássica de Danilo Baron e Simi Saiotti no pivô; o camisa 16 passou em velocidade pela marcação, driblou o goleiro e balançou as redes de Carlos. O Floripa Futsal foi para o tudo ou nada, com Jedson no goleiro-linha.

Bem postado o time guarapuavano marcava com eficácia o goleiro-linha catarinense e quando tinha a posse de bola, tocava a mesma em velocidade, não abdicando do ataque. Assim, a equipe chegou ao quarto gol após boa jogada coletiva, com a bola de pé em pé, que chegou até Diego Fávero, que na marca dos 23'50", fez seu primeiro gol na Liga e o quarto guarapuavano.

Totalmente desnorteado os catarinenses seguiram tentando no goleiro-linha. Aos 35 minutos, Simi Saiotti selou a sorte do jogo e a classificação guarapuavana, anotando o quinto gol da equipe. O Floripa Futsal ainda viria a descontar com Vini, nos segundo finais, diante de um Ginásio Joaquim Prestes que literalmente explodia de alegria com a notícia do final do jogo em Orlândia, que consolidava a classificação do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal para as quartas-de-final.

O Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal enfrenta a Intelli/Orlândia nas quartas-de-final. O primeiro jogo do playoff decisivo é na segunda-feira (3), a partir das 19 horas, no Ginásio Joaquim Prestes. O jogo de volta será no sábado (8), em Orlândia (SP).

Fonte: Assessoria de Imprensa - CAD

Dono de mercado reage a assalto e é morto em Guarapuava

Um latrocínio aconteceu no Jardim Pinheirinho, em Guarapuava, no final da tarde desta quinta (30). De acordo com a Polícia Militar, o dono de um mini mercado localizado na Rua Miguel Gavanski, perto do pontilhão que liga o Pinheirinho aos fundos do CAIC reagiu a um assalto e foi morto. O crime aconteceu por volta das 17h00 de hoje e às 19h40 a polícia ainda continua no local. O nome da vítima ainda não foi divulgado. Segundo a PM, três assaltantes invadiram o mini mercado.

Fonte: www.redesuldenoticias.com.br

COPA AMOCENTRO DE FUTSAL, TURVO SERÁ PALCO DA RODADA DE SÁBADO

OS JOGOS ACONTECERÃO NO GINÁSIO DA ESCOLA FRÍDA
A rodada da Copa Amocentro de Futsal 2014 acontecerá em Turvo neste sábado 01 de Novembro, com seguintes jogos.

19:45 Masculino Pitanga x Manoel Ribas
20:30 Feminino Turvo x Manoel Ribas
21:15 Masculino turvo x Cândido de Abreu

As 18Hh00 jogam pela Copa Industria e Comércio de Futsal de Turvo.
Construa x Soripel Ibema


COLISÃO AUTO/MOTO NA PR 466 EM TURVO, TREVO DO B.N.H.

QUINTA 30/10 AS 12h30min.

ACIDENTE NA RODOVIA PR 466 ENVOLVENDO UM VEÍCULO C14/GM CHEVROLET E UMA MOTO HONDA CG TITAN, ONDE A MOTOCICLETA TRANSITAVA SENTIDO CEDE DO MUNICÍPIO E NO CRUZAMENTO DAS VIAS VEIO A COLIDIR COM A CAMINHONETE, SENDO QUE DO ACIDENTE RESULTOU EM FERIMENTOS LEVES AO MOTOCICLISTA E O MOTORISTA DA CAMINHONETE NADA SOFREU, SENDO REMOVIDO O MOTOCICLISTA AO HOSPITAL BOM PASTOR PARA ATENDIMENTOS MÉDICOS, AMBOS ENTRARAM EM ACORDO NO LOCAL REFERENTE AOS DANOS MATERIAIS.

Grupo Artístico Geração Anchieta da escola de Santa Maria do Oeste é destaque na Caravana Paulo Leminski

Obras de Leminski estão circulando pelas escolas estaduais na Caravana da Poesia 2014


Obras de Leminski estão circulando pelas escolas estaduais na Caravana da Poesia 2014
Ação pode promover resgate cultural no Paraná

A Caravana da Poesia-2014 está na terceira edição consecutiva com obras do poeta e escritor paranaense Paulo Leminski. No dia 14/03, aconteceu o pré-lançamento da Caravana da Poesia na sede da Secretaria de Estado da Educação, com a participação das filhas do poeta, Áurea e Estrela Leminski.
Em abril a Caravana começou a circular pelas escolas estaduais do Paraná até junho com oficinas de arte, literatura, música e muitas apresentações

No dia 28/10, a caravana aconteceu em pitanga, onde o grupo artístico Geração Anchieta da escola Jose de Anchieta de Santa Maria do Oeste - PR ficou em 2º lugar.

O Grupo Geração Anchieta, contou com a participação das professoras Simone Eurich e Maria Júlia e das Alunas Ana Luiza Rosa, Amanda Zierhut, Fabiana Ianse, Deisy Cristina, Larissa Penteado, Taynara, Rubia Wolski, Hellen Cordiaka, Isadora Basílio, Alana Grasi, Dienefer Anali Machado e Giovana Sereia as quais apresentaram a Peça Luzes da Noite.

VEJA NO LINK ABAIXO A MATÉRIA RELACIONADA A OBRAS DE PAULO LEMINSKI NO ESTADO:



Fonte; João Luis Rosa

RESULTADOS DA RODA DA COPA INDUSTRIA E COMÉRCIO DE FUTSAL DE TURVO


JOGOS DE QUARTA - FEIRA DIA 29/11/2014
MENORES B
19H00MIN - N - UTILIDADES  01 X 04  LOJÃO DO BRAZ (CH B)
19H30MIN - SORIPEL     W X O    FARMACIA COM PREÇO (CH B)
MENORES A 
20H00MIN - SORIPEL A   03 X 00  MERKAMOVEIS (CH A)
MASCULINO LIVRE
20H30MIN - SORIPEL C   03 X 10    MERCADO SANTA ANITA (CH B)
21H20MIN - SORIPEL B    04 X 01   J.V.F PAULOWSKI (CH D)

PEDIDO FEITO E ATENDIDO, FAMÍLIA CARENTE DE TURVO RECEBE DOAÇÃO DE GELADEIRA, ALIMENTOS E ROUPAS


A família de Rosana e Divonzir, moradores da Vila Jaime/Turvo que estão passando por dificuldades econômicas, de moradia e de saúde foram visitadas pelo Blog do Elói e pelo Diretor da Rádio Turvo Ativo FM na última terça-feira 28/10, foi feita uma matéria mostrando a situação que a família se encontra e também feito pedido de doações de roupas, alimentos e de uma geladeira.

Depois de poucas horas da matéria publicada, as pessoas começaram a entrar em contato com o Blog e com a própria família e as doações de roupas e alimentos foram e estão sendo recebida pela família de Rosana. Eloisa Carriel Machado, que mora na Avenida 15 de Novembro em Turvo ligou para o Blog e doou a geladeira que Rosana tanto precisava para guardar alimentos, visto quee devido seus problemas de saúde, sua alimentação é feita principalmente por alimentos que precisam ser guardados na geladeira. Na tarde de ontem (29/10), um dia após a matéria, O Blog do Elói retornou á casa da família de Rosana, desta vez para entregar a geladeira e alimentos que foram deixados na redação do Blog.

O grande problema a ser resolvido para essa família, ainda é a questão da moradia, a casa que a família mora é muito pequena e a Assistência Social ainda não alugou uma casa com melhores condições para a família, doações de cama e colchões foram feitas, mais devido ao tamanho da moradia, Rosana não tem onde acomodar os mesmos. O Blog do Elói agradece muito as pessoas que de uma forma ou de outra estão ajudando através de doações e mesmo divulgando a matéria nas redes sociais, principalmente a Dona Eloisa que doou a geladeira. Continuaremos ajudando e acompanhado essa família e a Assistência Social para mudar Rosana em uma casa maior e que de melhores condições para essa família, principalmente porque Rosana passará por Cirurgia e as condições de higiene são fundamentais para uma boa recuperação.

OBRIGADO E QUE DEUS ABENÇOE TODAS AS PESSOAS QUE VEM NOS AJUDANDO COM ESSA FAMÍLIA.

CLIK NO LINK ABAIXO E VEJA A MATÉRIA FEITA SOBRE A FAMÍLIA NO DIA 28/10:

Homem estupra e engravida menina de 13 anos, esposa do autor entra em desespero, e ele confessa o crime

                     REPORTAGEM JONEI FARIAS http://www.joneifarias.com.br/


Você esta vendo essa mulher da (foto), ela chora, e o motivo a faz chorar lagrimas de “sangue”.

A Policia Civil prendeu na tarde de quarta 29 de Outubro, um homem morador no município de Boa Ventura de São Roque, o motivo: Estupro.

Um menina, 13 anos de idade, revelou que foi estuprada pelo rapaz, e o pior, ela está gravida do autor, o crime aconteceu em Boa Ventura de São Roque.

Alcides de França, esse da (FOTO da Direita),
aproximadamente 40 anos de idade, foi preso, e é réu confesso, ele admitiu que teve relações sexuais com a garota.

A Esposa de Alcides acompanhou o marido até a delegacia para saber o que estava acontecendo, e na sala do delegado ela teve essa surpresa, além do marido confessar o crime, aproveitou para contar outras traições praticadas por ele.

Nosso jornalismo acompanhou tudo, uma verdadeira confusão na delegacia, a esposa do autor foi pra cima dele para surra-lo, o delegado conta como o crime aconteceu, e o Alcides conversou com nosso jornalismo.

Espero que você leitor desse blog, esteja preparado para ouvir a matéria a baixo, a região central do Paraná, vai ficar chocada.

Publicidade