[Fechar]

sexta-feira, 21 de março de 2014

Em virada sensacional Clube Atlético Deportivo vence o Cascavel‏

Umuarama - No seu segundo jogo pelo Torneio dos Campeões da FPFS, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal enfrentou seu primeiro clássico na temporada, contra o Cascavel Futsal, vencendo pelo placar de 4 a 3 e conquistando assim o primeiro lugar do Grupo A.
Com um bom volume de jogo, a equipe guarapuavana começou impondo o ritmo de jogo, criando ótimas oportunidades e sendo literalmente "parada" pelo goleiro Donny de Cascavel. No final da primeira etapa, Biro roubou a bola de Vânderson, e arrematou, a defesa cascavelense cortou e a bola sobrou para Jamur abrir o placar sem chances para Donny.
No segundo tempo, logo no começo da etapa, um lance esquisito e Paulo Henrique fez contra. O gol desestabilizou a equipe guarapuavana. Cascavel contando com este fator, aproveitou e marcou duas vezes seguidas. A primeira, com Caça, em cobrança de penalidade e a segunda com Guilherme em cobrança de tiro livre direto, abrindo 3 a 1 de vantagem para Cascavel.
Assim como na estreia, o representante guarapuavano mais uma vez estava em "maus lençóis" e desta feita contra uma equipe experiente e forte e os cascavelenses tiveram a chance de definir o jogo, mas pararam nas mãos de Alê Falcone, que fez defesas providenciais. Jamur novamente colocou a esperança guarapuavana em dia, ao marcar em cobrança de tiro livre direto.
Segundos depois, o mesmo Jamur, em noite inspiradíssima fez o golaço da noite, ao balançar na ala e levar para o meio, o ala acertou potente chute de esquerda no canto de Donny, igualando novamente o clássico e marcando o seu terceiro gol na partida.
Sem desistir da vitória, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal chegou à virada com Simi, que na base da vontade e da raça levou para a ala e finalizou, o goleiro Donny não conseguiu evitar o quarto gol do representante guarapuavano. Final de jogo no Amário Vieira da Costa: 4 a 3 para o CAD.
A equipe aguarda o perdedor do jogo entre Umuarama Futsal contra a Copagril Futsal, para saber quem enfrenta na semifinal da competição neste sábado (22).
Fonte: Assessoria de Imprensa CAD.

S.A.F DE TURVO COMEMOROU 64 ANOS.













S.A.F DE TURVO, SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININA, FUNDADA EM 26 MARÇO 1950.

QUINTA (20) NA IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL DE TURVO, FOI COMEMORADO OS 64 ANOS.

NA PRIMEIRA FOTO ESTÃO AS 03 PESSOAS MAIS ANTIGA QUE PARTICIPAM, DONA ELOINA CAMPOS, PASTOR IRANI MARQUES E DONA ERMELINA SCHINEIDER. CERCA DE 30 MULHERES PARTICIPARAM DA COMEMORAÇÃO.

PASTOR CARLOS ANDRÉ TAMBÉM ESTAVA PRESENTE.


Guarapuavano morre em acidente na BR-277, em Prudentópolis

Motorista perdeu o controle da direção e capotou nas proximidades da localidade de Tijuco Preto

O Guarapuavano Alexandre Pissi, 28 anos morreu em um acidente na BR-277, em Prudentópolis, teve morte instantânea após uma saída da pista com capotamento.
O motorista conduzia um veículo Volkswagen Quantum. O acidente aconteceu por volta das 2 h no km 291 da rodovia, nas proximidades da entrada para a localidade de Tijuco Preto, interior de Prudentópolis.
Alexandre estava sozinho no carro e seguia sentido Guarapuava. O corpo da vítima esta sendo velado na capela mortuária municipa.Ele era filho da professora Rosi Kaminski Pissi da Unicentro.

Fonte:  http://www.centralcultura.com.br/

Humorista Canarinho morre aos 86 anos

Morreu na tarde desta sexta-feira, 21 de março, o ator e humorista Canarinho (Aloísio Ferreira Gomes) aos 86 anos. O humorista sofreu um infarto agudo do miocárdio no último domingo, dia 16, e estava internado no Hospital Santana, em Mogi das Cruzes (SP).
Natural de Salvador (BA), Canarinho iniciou sua carreira aos 17 anos e desde então animou os brasileiros com suas passagens pelo rádio, cinema e televisão. Em 1987, Canarinho trouxe a alegria de seu personagem para o humorístico A Praça É Nossa, do SBT, onde completaria 27 anos. 
A família irá realizar o desejo do humorista em ser cremado.

Fonte:  http://www.sbt.com.br/
 





De virada Clube Atlético Deportivo na estreia do Torneio dos Campeões‏

Umuarama - O Poker  Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal estreou com vitória no Torneio dos Campeões da Federação Paranaense de Futsal (FPFS), nesta quarta-feira (20), contra o Notável Móveis/Ampére Futsal, em jogo realizado no Ginásio Amário Vieira da Costa, na cidade de Umuarama.
O Jogo
A equipe guarapuavana começou impondo seu ritmo de jogo, ante um adversário que sabidamente vem de uma maratona de jogos. Os comandados do treinador Eduardo "Baiano" Pacheco tinham muito mais volume de jogo, traduzidos em posse de bola, no entanto, com pouca inspiração ofensiva. Com o passar do tempo a equipe sudoestina foi "gostando do jogo", equilibrando as ações e buscando explorar algum erro de marcação do Poker Guarapuava Garden Shopping. Assim, a primeira etapa ficou sem alteração do placar.
No segundo tempo, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal voltou mais incisivo. Entretanto em uma roubada de bola o contra-ataque da equipe do Sudoeste foi mortal e Piliu, aos 16m32s marcou para o Ampére Futsal.
Em desvantagem no placar, a equipe guarapuavana adiantou a marcação e aos 12m56s, Maringá foi expulso após perder a bola e cometer falta em Bruno Petry. No entanto, a vantagem numérica do CAD foi por pouco tempo, pois aos 12m44s, Bruno Petry cometeu falta, reclamou e também foi expulso.
A partir de então o jogo ficou aberto, com as duas equipes trocando sucessivos ataques. Mas quando os quintetos igualaram-se o time guarapuavano abafou a equipe de Ampére e com muita paciência, uma outra característica deste novo Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal, a equipe chegou ao empate. Biro entrou no goleiro linha e passou a trabalhar com Adeirton que fez uma assistência primorosa para Marquinhos empatar o jogo.
Experiente a equipe guarapuavana seguiu trabalhando a bola com paciência e faltando 2m26s Piliu tocou com a mão na bola, evitando o gol do CAD. Falta frontal e expulsão do jogador do Ampére Futsal. Adeirton, colocou a bola embaixo do braço e bateu com precisão deslocando o goleiro Marquinhos do Ampére Futsal e virando o jogo para o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal. Ainda houve tempo para Danilo, faltando 15s garantir a vitória e a consequente classificação do Time de Guerreiros.
Amanhã (21), o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal enfrenta o Cascavel Futsal valendo a primeira colocação da Chave A do Torneio dos Campeões.
Fnte:  Assessoria CAD

Em Foz do Iguaçu, Zeca Dirceu participa do Prêmio Mulher Empreendedora



A presidenta Dilma Rousseff esteve na última semana, em Foz do Iguaçu, na sétima edição do “Prêmio Mulher Empreendedora”. O deputado federal Zeca Dirceu fez questão de comparecer ao evento e prestigiar a chefe do poder executivo, que foi homenageada pelo papel relevante na política. A senadora Gleisi Hoffmann ,o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac PR, Darci Piana, também estavam presentes ao lado de lideranças locais.

A presidenta Dilma falou sobre programas federais, destacou números e enfatizou a importância da contribuição feminina para o desenvolvimento da economia brasileira. “Queria dizer que o Brasil hoje experimenta uma euforia empreendedora. Essa euforia, essa determinação de homens e mulheres de ter o próprio negócio é um dos fatores que explica o porque o Brasil não teve, diante da crise, redução do nível de emprego”, completou.

A senadora Gleisi Hoffmann também destacou o evento. "Quero prestar meu reconhecimento a este momento, de grande homenagem as mulheres paranaenses. Sou orgulhosa de fazer parte de um governo que tem programas que oportuniza as mulheres a crescer”, falou Gleisi.

“Nesta noite tivemos uma demonstração de como as mulheres são líderes extraordinárias. Os nossos grandes espelhos são a presidenta Dilma e a ex-ministra, e agora senadora, Gleisi. Tenho orgulho participar de um Governo que trás todos os dias resultados que garantem ótimos resultados”, destacou Zeca Dirceu, que ainda comentou, “quero aproveitar e parabenizar todas as mulheres guerreiras, que levam nossa país para frente”, destacou o deputado federal.

A solenidade reuniu no Hotel Rafain Palace cerca de 1.500 empresárias de todo o Paraná.

GRANDE FESTA EM JACIABA/PRUDENTÓPOLIS - PR


Cid Moreira e a MENSAGEM que silenciou a todos no altas horas - Renova Vida

Avião com criança com queimaduras está a caminho de Curitiba


O avião do Governo do Paraná pousou em Guarapuava às 09h10 para buscar a criança de 10 meses que está com queimaduras em 45% do corpo. (Leia aqui sobre o caso).
A criança está a caminho do Hospital Evangélico, em Curitiba, especializado no atendimento a queimados.
O encaminhamento da criança através de transporte aéreo foi viabilizado pela 5ª Regional de Saúde de Guarapuava, com base na gravidade do estado da criança.

Fonte: http://www.redesuldenoticias.com.br/

Exposição 'Fatias de Memória', com fotos e serigrafia, chega a Guarapuava

Mostra começa às 19h30 desta quinta-feira (20) e vai até o dia 23 de maio.

Artista apresenta um registro da memória social em ambientes urbanos.

                                                         Artista recria aparência das matrópoles atuais, com mutros,
                                                                               paredes e formas. (Foto: Divulgação / Sesc PR)

A partir das 19h30 desta quinta-feira (20), o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Guarapuava, na região central do Paraná, recebe a exposição “Fatias de Memória”, composta por fotografias e serigrafias, que é o processo de impressão de um material em uma tela fina, produzidas pelo artista, Fernando Rosenbaum. A mostra fica na cidade até o dia 23 de maio e pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h Às 22h.
Conforme a organização do evento, o artista apresenta um registro da memória social encontrada em ambientes comuns do espaço urbano. Através da sequência de imagens, Rosenbaum cria uma coleção que tem o objetivo de mostrar a aparência das metrópoles atuais, com muros, paredes e formas.
Fernando Rosenbaum é formado em gravura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Realiza uma pesquisa ligada às artes gráficas e ao registro da memória de espaços urbanos. Entre suas principais exposições está a participação na 6ª Bienal de Curitiba, em 2011, e nas seguintes coletivas que aconteceram em Curitiba em 2010: Inaidindia no Sesc Paço da Liberdade; Autor-retrato na Casa Andrade Muricy; Organização da Ocupação MOB, no Museu da Fotografia
O Sesc em Guarapuava fica na Rua Comendador Norberto, 121, no Centro. Para agendar visitas com escolas e grupos é preciso entrar em contato pelo telefone (42) 3623-4263.
Olhar Paraná
O projeto “Olhar Paraná”, iniciado pelo Sesc em 2012, apresenta obras de artistas consagrados e também da nova geração artística do interior e da capital do estado. Entretanto, o projeto apresenta, eventualmente, obras de artistas de outros estados e países.
Dentro do projeto, as exposições são, geralmente, acompanhadas de ações educativas como palestras, encontros com artistas ou estudiosos de arte, cursos e visitas orientadas para escolas, para comerciários e para o público em geral. Cidade de Curitiba.
Fonte: http://g1.globo.com/pr

Publicidade