[Fechar]

sábado, 8 de março de 2014

2ª Corrida da Mulher em Guarapuava..

Na tarde deste sábado 08 de março de 2014, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher a Prefeitura de Guarapuava, Secretaria de Esporte e Secretaria a Mulher,  realizaram a 2ª Corrida da Mulher em Guarapuava,  que contou com a participação  de mais de 200 pessoas,  entre homens e mulheres.

Fonte: http://alencarsouza.blogspot.com.br/

PITANGA: NOITE FRANCESA O DESPERTAR DA SENSUALIDADE DA MULHER DIA 17 DE MARÇO


Turvense Rafael Schimith Egresso de Fisioterapia da Guairacá conquista vaga em Mestrado na UNIMEP

Publicado em 07/03/2014
A cada ano que passa, o Colegiado de Fisioterapia da Faculdade Guairacá aumenta sua lista de aprovados em cursos de Pós-Graduação. Agora, o egresso Rafael Schimith Silveira também faz parte desse grupo. Ele acaba de ser aprovado no Programa de Mestrado em Ciências do Movimento Humano na Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP).
Após passar por etapas de um difícil processo seletivo, Rafael mostrou-se realizado e um tanto surpreso com o resultado. “Me formei há pouco tempo e ser aprovado no Mestrado na primeira tentativa para mim foi surpreendente, não esperava por isso”, contou.
Para o egresso da Guairacá, ingressar no Mestrado representa um grande passo, que irá proporcionar conhecimento e uma nova carreira profissional no campo científico, com produções de pesquisas. “Não quero parar de estudar. Depois do Mestrado pretendo fazer Doutorado, inclusive, já tenho um projeto de pesquisa”.
Fonte: http://www.faculdadeguairaca.edu.br/

Motoristas reclamam de trecho da BR-373 interditado há oito meses

Pista na região central do Paraná teve o asfalto danificado após chuva.
Dnit disse que o processo de licitação da obra ainda está em andamento.

Um trecho da BR-373, em Candói, na região central do Paraná, que está parcialmente interditado há oito meses, tem gerado reclamações por parte de motoristas. O trecho foi interditado depois que uma forte chuva atingiu a região em 2013, danificando a estrutura da rodovia. Entretanto, o material que deveria estar sendo usado na reforma da pista está sumindo em meio ao mato, às margens da estrada, e os trabalhadores que atuam no local apenas fazem a segurança na barreira. 
O caminhoneiro Idair Lovato afirma que o trecho é perigoso, principalmente para os caminhões que descem carregados e precisam parar na barreira. “Não tem nem o que falar. É uma vergonha. A obra já poderia estar pronta”, reclama.
Após a chuva do ano passado, rachaduras apareceram no asfalto e a base da pista cedeu. À época, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) interditou o trecho. Contudo, as rachaduras na pista ainda não foram consertadas. Atualmente, das três faixas da pista, apenas uma está liberada.
“É só para piorar cada vez mais a nossa vida, que já não é fácil. Há trechos em que a gente quase perde os parafusos do caminhão, de tanto buraco. A estrada é ruim, e tem radar, pedágio, é um inferno”, desabafa o motorista Edimar Batista de Melo. 
O caminhoneiro Carlos Eduardo Deito também reforça a preocupação quanto ao risco de acidentes que podem acontecer no local caso o problema não seja resolvido. “Não arrumam. Todo o dia a gente passa pelo trecho e é o mesmo transtorno. A gente desce com o caminhão carregado e esquenta os freios. O perigo é acontecer uma tragédia”, disse o motorista.
O Dnit informou, em nota, que o processo de licitação das obras ainda está em andamento e que a reforma no trecho deve ser iniciada ainda no primeiro semestre deste ano. Uma vez iniciadas, as obras devem ser concluídas em oito meses.
Fonte: http://g1.globo.com/pr

Poker Guarapuava futsal anuncia novo patrocinador máster‏

O CAD tem um novo patrocinador máster para atual temporada.

A diretoria da equipe representada pelos diretores Antônio Zanco, Marcos Silvestri e Anderson L. Rodrigues, acertaram os últimos detalhes nessa sexta-feira (7) da nova parceria para 2014 com a empresa Imcopa, dona da marca Óleo de Soja Leve representada pelos diretores Luiz Carlos Faccin e Alberto Horst, marca que estará estampada nas camisas oficiais da equipe.

Além das camisas oficiais de jogo, a marca Leve estará presente em todo material esportivo. Os diretores das partes envolvidas oficializaram o acordo, que terá duração de um ano. O contrato foi definido entre as partes no início da noite dessa sexta-feira (07). Foram alguns dias de muitas conversas, agora confirmados com o novo patrocinador máster da equipe. O espaço que será utilizado é um dos mais valorizados e com grande visibilidade. “O Óleo Leve é um produto que está na maioria dos lares do Brasil, agora o planejamento é fortalecer ainda mais a marca em Guarapuava e região, assim como em todo país. Por isso escolhemos o CAD para fazermos essa divulgação e dentro desse projeto temos grandes idéias para fazer com que o time e a empresa consigam atingir o sucesso dessa nova parceria, o time é um grande produto, é muito bem dirigido pelo Grupo Gestor e tem ótima aceitação pelo público”, disse o diretor Alberto Horst.

“Quem ganha com essa parceria é a cidade de Guarapuava que poderá acompanhar a equipe cada vez mais forte durante o ano, agora nosso trabalho é andar junto com a Imcopa e mostrar que uma empresa do nosso Estado, vem ajudar uma equipe de futsal do próprio Estado e ainda mais da nossa cidade. Aproveito para agradecer aos diretores da Imcopa por acreditarem e confiarem nesse projeto chamado CAD”, declarou o diretor de Marketing Anderson L. Rodrigues.
Fonte: Clube Atlético Deportivo Futsal

PARABÉNS A TODAS AS MULHERES EM ESPECIAL A VOCÊ MULHER TURVENSE.

QUE SEJAM RESPEITADAS, AMADAS E LIVRES PARA ESCOLHEREM SEMPRE O MELHOR PARA SUAS VIDAS.
PARABÉNS PELO SEU DIA, MULHERES.

Em clima de festa, Poker Guarapuava goleia Reserva do Iguaçu

Absoluto e com muita tranquilidade. Assim podemos definir a atuação do Poker Guarapuava Futsal em seu terceiro compromisso amistoso na pré-temporada, na cidade de Reserva do Iguaçu.
Com um clima festivo, o Poker Guarapuava Futsal apresentou-se ao bom público presente no Ginásio João Luis Nunes Felix mostrando um repertório variado de jogadas ensaiadas seja tanto na bola parada, quanto com a bola rolando e uma característica que fica cada vez mais evidente no Poker Guarapuava Futsal 2014: a velocidade.
Mostrando um ótimo ritmo físico, o clube guarapuavano não tomou conhecimento da seleção de Reserva do Iguaçu e marcando a saída de bola adversária sob pressão construiu um placar elástico ainda na primeira etapa. A equipe iniciou com Alê Falcone, Vítor (capitão), Deivão, Diego Fávero e André Maluco. E justamente esta primeira formação tratou de trilhar com menos de 4 minutos de jogo, o caminho da goleada, com André Maluco e Deivão. 
A segunda formação, contou com Paulo Henrique, Felipinho, Alan e Harry e foi Felipinho quem marcou o terceiro gol do Poker Guarapuava Futsal, que dominava o jogo totalmente. As entradas de Jamur, Giovanni e Bruno Petry e Simi, no terceiro quarteto, deram maior dinâmica e objetividade ao Poker Guarapuava, que aumentou a conta da primeira etapa com Bruno Petry (3 vezes), Simi, Jamur e Giovanni, que fecharam o placar do primeiro tempo em 9 a 0 para o Poker Guarapuava Futsal.
Na segunda etapa, os donos da casa solicitaram que o jogo não fosse mais cronometrado e sim com o tempo corrido. Assim, o Poker Guarapuava Futsal tocou bastante a bola, rodando o jogo. O treinador Baiano aproveitou e poupou Vítor, Deivão, Diego Fávero e André Maluco e deu ritmo aos demais jogadores. Mesmo "tirando o pé do acelerador", ainda houve tempo para Felipinho por duas vezes e Simi, decretarem o placar final do jogo, Poker Guarapuava 12 a 0.
Admiradores do bom futsal, o público reservense que compareceu ao ginásio demonstraram todo o seu espírito de solidariedade. O jogo desta sexta-feira (7) teve caráter beneficiente, sendo arrecadados mais de 200 kg em alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias carentes do município. "Não é todo mundo que tem a oportunidade de ver um time que estará disputando a Liga Futsal em seu ginásio. Nosso município é pequeno e para nós a presença do CAD em nossa cidade é motivo de orgulho, alegria, ainda mais porque dentro deste amistoso conseguimos realizar uma ação social que irá ajudar outras pessoas da nossa cidade", destacou o prefeito de Reserva do Iguaçu, Emerson Ribeiro.
O Poker Guarapuava Futsal terá mais um compromisso amistoso neste sábado (8), quando receberá no Ginásio Joaquim Prestes, a equipe do Concrevalle/Dois Vizinhos Futsal, a partir das 20h30, com ingressos a preço único de R$5,00.
Publicidade