[Fechar]

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Faleceu Felisbino Machado de Lara (Bino)

 

Faleceu na noite desta segunda-feira (11) no Hospital São Vicente de Guarapuava, Felisbino Machado de Lara (Bino), aos 59 anos.

Seu corpo será velado na Capela Mortuária de Turvo.

O sepultamento será nesta terça-feira, em horário a ser designado.



Informou Funerária Nossa Senhora Aparecida de Turvo

154,4 mil vacinas contra a Covid-19 chegam ao Paraná


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu nesta segunda-feira (11) mais 154.440 vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech. A nova remessa desembarcou no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 15h30, e faz parte da 58ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde.

Desse total, 135.837 são destinadas para segundas doses (D2) da população em geral de 18 a 59, referente à 39ª pauta, 2.802 para primeiras doses (D1) de adolescentes indígenas e 15.801 (10%) vão para reserva técnica. Além dos imunizantes, o Governo do Estado também recebe 2.704.400 seringas descartáveis de 3ml com agulha 23Gx1.

Os lotes foram encaminhados para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, onde serão conferidos e armazenados. A previsão é que sejam distribuídos às Regionais de Saúde nesta quarta-feira (13).

O Paraná já aplicou 14.254.610 vacinas contra a Covid-19, sendo 8.327.478 D1, 325.012 DU e 5.475.844 D2. Entre D1 e DU, 99,21% da população adulta já recebeu ao menos uma dose e 66,52% deste público está completamente imunizado. Além disso, o Estado também registra a aplicação de 21.436 doses adicionais (DA) e 105.699 doses de reforço.

Paraná confirma mais 1.479 casos e 23 óbitos em decorrência da Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta segunda-feira (11) mais 1.479 casos e 23 mortes em decorrência da Covid-19 no Paraná. Os números são referentes também a meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Estado soma 1.522.848 casos e 39.346 óbitos pela doença.

Os casos confirmados nesta data são de outubro (662), setembro (381), agosto (229), julho (83), junho (84), maio (39) e março (1) de 2021. Os óbitos são de outubro (9), setembro (5), agosto (4), julho (2), junho (1), maio (1) e abril (1) de 2021.

INTERNADOS – De acordo com o boletim, 520 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 401 em leitos SUS (246 em UTI e 155 em clínicos/enfermaria) e 119 em leitos da rede particular (70 em UTI e 49 em clínicos/enfermaria).

Há outros 1.170 pacientes internados, 639 em leitos UTI e 531 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais 23 pacientes. São 14 mulheres e 9 homens, com idades que variam de 33 a 94 anos. Os óbitos ocorreram entre 4 de abril e 9 de outubro de 2021.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Londrina (3) e Curitiba (3), além de uma morte em cada um dos seguintes municípios: Toledo, Terra Roxa, São José dos Pinhais, Sarandi, Salto do Itararé, Ponta Grossa, Paiçandu, Marmeleiro, Maringá, Lapa, Kaloré, Foz do Iguaçu, Colombo, Cascavel, Cambé, Assis Chateaubriand e Apucarana.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria da Saúde registra 6.115 casos de não residentes no Estado – 216 pessoas foram a óbito.


Dia das Crianças Tô em Kasa, compre um lanche kids e ganhe um brinquedo

 


Palestra “Saúde mental na pandemia: Como anda sua cabeça?” com Dr. Jairo Bouer

Dr. Jairo Bouer é o convidado da edição de outubro do Sesc em Rede

Médico psiquiatra apresenta a palestra:

“Saúde mental na pandemia: Como anda sua cabeça?”

dia 20 de outubro pelo canal do Sesc PR no Youtube

O Sesc PR tem promovido encontros para discutir educação, saúde e geração de renda, por meio do projeto Sesc em Rede. Os encontros virtuais são transmitidos pelo canal do Sesc PR no Youtube, com temas atuais e relevantes destinados a profissionais de educação, saúde, estudantes e público em geral.

Para o mês de outubro, o projeto Sesc em Rede apresenta a palestra “Saúde mental na pandemia: Como anda sua cabeça?”, com o médico psiquiatra Jairo Bouer, trazendo um assunto importante e atual que tem impactado na vida de todos nós. O encontro on-line terá tradução simultânea em libras e está marcado para o dia 20 de outubro, a partir das 19h, com transmissão pelo canal do Sesc PR no Youtube.

A palestra discutirá os principais impactos da pandemia da Covid-19 na saúde mental das pessoas ao longo dos últimos 18 meses, o aumento de estresse, ansiedade e depressão, bem como os principais conflitos de comportamento nesse momento de virada para uma possível flexibilização.

Com ampla experiência em psiquiatria, saúde e comportamento, Jairo Bouer consolidou uma forma única de se comunicar com o público, abordando temas complexos e delicados de maneira objetiva e descontraída. Sua jornada de comunicação conta com passagens por veículos como MTV, TV Cultura, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, Revista Época, entre outros. Atualmente é colaborador do programa Encontro com Fátima Bernardes, escreve para o blog Viva Bem-UOL, apresenta o programa Minuto ao Ponto no Canal Futura e tem inserções diárias em rádios de diversas cidades do país.

A programação é destinada a profissionais de educação, saúde, estudantes e público em geral. Pelo site do Sesc PR é possível acessar diretamente a transmissão.

Serviço

Palestra “Saúde mental na pandemia: Como anda sua cabeça?” com Dr. Jairo Bouer

Data: 20 de outubro de 2021

Horário: Das 19h às 20h

Transmissão: https://www.youtube.com/user/sescpr, com tradução simultânea em libras.

Evento gratuito.

Motocicleta é furtada em Turvo


No dia 10 outubro, compareceu no destacamento policial de Turvo o solicitante, o qual relatou que durante a noite do dia 08/10/2021 emprestou a motocicleta de seu tio, e deslocou até a casa de um amigo, morador da localidade Alto do Turvo, e que deixou a motocicleta estacionada em frente da residência de seu amigo, sem as chaves e travada. Que o mesmo acabou dormindo no local e quando acordou por volta das 09h30min do dia seguinte 09/10/2021 percebeu que a motocicleta Yamaha XTZ, cor vermelha, placa ALT-4252 havia sido furtada. . 

Diante dos fatos coube orientação quanto aos procedimentos.

Fonte: PM

GARANTA UM FUTURO BRILHANTE PARA O SEU FILHO

 
Qual é a idade ideal para matricular meu filho num curso Profissionalizante?

Você já deve ter pensado sobre isso em algum momento de sua vida. Então, com certeza, está preocupado com o futuro profissional dele.

Nos cursos da Evolua, ele pode iniciar as aulas a partir dos 9 anos de idade. Com tecnologia multimídia, além de conteúdos para desenvolver e aprender de maneira pessoal, interativa e divertida.

Aproveite para conhecê-los e garantir um futuro brilhante para seu filho.

No Centro Educacional JNJ junto ao Polo da UniFCV. Rua Elias Rickli, nº 655 - Centro de Turvo.

Curta nossa página e fique por dentro das novidades:

UniFCV de Turvo, uma formação que transforma.





Faleceu Avany Pereira dos Anjos de Brito

 

Faleceu neste domingo (10) Avany Pereira dos Anjos de Brito, aos 81 anos.

Seu corpo está sendo velado em sua residência, na Localidade de Saudade Penha, em Turvo.

O sepultamento será nesta segunda-feira, em horário a ser designado.
Publicidade