sexta-feira, 13 de março de 2020

Armas e munições são apreendidas em Pinhão




No dia 12 de março, às 15h00min, a equipe Policial, deslocou a fim de averiguar denúncias de mandados de prisão e armas de fogo, a equipe realizou operação do tipo arrastão nas localidades de Santa Maria, Faxinal do Céu, Ribeiros, Rocio, Taquaras, Lajeado Feio, Pocinhos, Água branca e Vale do Rio do Areia. Sendo que durante as abordagens, na localidade do Lajeado Feio. A equipe foi informada onde residia uma pessoa do sexo masculino, o qual em consulta via sistema operacional, possuiria um mandado de prisão em aberto pelo art. 121 do C.P. (homicídio), com validade até 20/04/2023.Deslocado até o local e localizado o indivíduo, e dado fiel cumprimento ao mandado de prisão e informado seus direitos. 

Diante da denúncia que o indivíduo e seus familiares possuíam armas de fogo, e teriam realizado ameaças em datas anteriores, foi indagado sobre tal denúncia. E este veio informar a equipe que possuía uma espingarda do tipo “puxa fieira”, em seu quarto, depois de franqueada a entrada da equipe foi localizado a arma e mais pólvora, espoleta e chumbo. O mesmo informou onde era a residência de seu irmão e de seus sobrinhos, pessoas estas que haveriam sido denunciadas em data anterior na Policia Civil do Pinhão. Diante da informação foi deslocado até a localidade de Água branca e durante a abordagem a um bar, foi identificado um dos abordados o qual não possuía nada de ilícito no local, porém seria um dos denunciados, foi então indagado sobre a denúncia de arma de fogo e sobre seu pai, o mesmo relatou que não existiriam tais armas, porém levaria a equipe até a sua residência de seu pai. 

No local, nada de ilícito foi localizado na residência, porém foi constado que o mesmo possuía em seu desfavor um mandado de prisão pelo art.121 do C.P.(homicídio), com validade até 20/04/2023. Dado então o fiel cumprimento do mandado de prisão e informado seus direitos. Após isso, foi relatado sobre a denúncia em seu desfavor, o qual falou que possuiria uma espingarda cal. 24. 

Durante a confecção do boletim, a equipe chegou em uma propriedade para perguntar informações do referido endereço, sendo que em uma lavanderia próximo da área desta casa, foi visualizado uma espingarda na parede. Entrado em tal residência e realizada apreensão da arma de fogo de calibre não identificado do tipo “puxa fieira”, indagado os vizinhos sobre o proprietário da casa, e informado que o mesmo se encontrava trabalhando fora, não informando maiores detalhes. Durante o momento que a equipe se encontrava em diligência pra localizar proprietário da residência, foi visualizado que correu uma pessoa em direção a uma outra propriedade que ficava mais longe do local que a equipe se encontrava. 

Sendo que de imediato foi tentada a abordagem desta pessoa, não obtendo êxito, porém em buscas próximo do local que esta pessoa se evadiu, foi localizado uma mochila com duas espingardas de cal. não identificados, do tipo “puxa fieira”. Em continuidade a operação arrastão, foi realizada abordagem a um bar na localidade do Rocio, sendo encontrado no bolso de um indivíduo, 02 munições de cal.22 e uma caixa de espoleta. Indagado o abordado sobre o porquê de possuir isto em seu bolso, o mesmo relatou que teria uma arma de fogo. Em continuidade as buscas, em baixo da cela de seu cavalo, foi localizado um pistolete, do tipo “puxa fieira”, de calibre não identificado, o qual se encontrava pronta para o uso. 

Dada voz de prisão para o indivíduo, informado seus direitos, e posteriormente foi realizado consulta de seu nome no sistema SESP/intranet, sendo então constatado um mandado de prisão em aberto, pelo art. 14 do C.P. (Porte Ilegal de arma de fogo de uso permitido), informado sobre o mandado. Encaminhadas as 06 armas apreendidas, e 03 masculinos com mandado de prisão, sendo dois deles encaminhados por posse irregular de arma de fogo, e 1 por porte ilegal de arma de fogo até a delegacia do pinhão para os procedimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário