sexta-feira, 31 de maio de 2019

Sicredi participa da 6ª Semana ENEF


Ações para colaboradores, associados e para quem ainda não faz parte da instituição levou mensagens sobre educação financeira no ambiente físico e virtual

Quem nunca se deparou com dúvidas a respeito do que fazer com suas finanças? Como se organizar para que a preocupação com as despesas não invada nossa cabeça e comprometa nossa qualidade de vida? Bem sabemos que não fomos educados financeiramente desde criança e somente após receber nosso primeiro pagamento, é que isso começa a fazer parte das nossas vidas. Saber colocar numa planilha o que é custo fixo, despesas variáveis, ter a noção exata das finanças pessoais, enfim, debater sobre o tema na sociedade, é o que mobiliza o Banco Central do Brasil a promover, pelo 6º ano consecutivo, a Semana ENEF (Estratégia Nacional de Educação Financeira), realizada durante os dias 20 a 26 e maio, em parceria com as instituições financeiras. Em 2018 foram mais de 7 mil iniciativas realizadas, sendo o Sicredi a entidade que mais realizou ações, com mais de 1,5 mil. O conceito da instituição neste ano foi “#Fiquenoverde - Faz diferença deixar sua vida financeira mais saudável”. E

Os facilitadores das oficinas de Educação Financeira, foram colaboradores das agências, que foram voluntários e participaram de capacitação com a Especialista em Neuroeducação, Michele Müller.

No ambiente virtual, as dicas para uma vida financeira mais saudável estão concentradas em um espaço permanente, dedicado exclusivamente ao tema, que ficará hospedado no site do Sicredi (www.sicredi.com.br/educacaofinanceira). A página conta com conteúdos voltados aos jovens, como histórias interativas que contam a origem do dinheiro, materiais para oficinas com grupos de crianças, livros, e-books e vídeos, além de um teste para descobrir seu perfil financeiro e compartilhar o resultado nas redes sociais.

Uma das grandes novidades deste ano é a parceria do Sicredi com a Mauricio de Sousa Produções (MSP), que traz os personagens da Turma da Mônica de volta aos gibis para falarem de educação financeira de forma leve e divertida. Os gibis são distribuídos gratuitamente pela instituição em diversas agências espalhadas pelo Brasil. A nova série em quadrinhos também deu origem a três vídeos animados da Turma da Mônica que estão disponíveis nas redes sociais do Sicredi.

Já para os colaboradores, a instituição apostou em ações de endomarketing. Os mais de 26 mil profissionais receberam mensagens via e-mail, intranet e por meio de uma rede social corporativa utilizada pelo Sicredi. A instituição também promoveu palestras, indicou cursos de gestão de finanças pessoais oferecidos pelo Banco Central do Brasil e pelo Sebrae e ainda distribuiu panfletos e camisetas para engajar a equipe na campanha #Fiquenoverde.

Na cooperativa Sicredi Planalto das Águas PR/SP foram realizadas 26 oficinas, atingindo 1950 pessoas, entre crianças e adultos.




Michael Bueno
Comunicação e Marketing

Sicredi Planalto das Águas PR/SP
Superintendência Regional - Guarapuava / PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário