[Fechar]

terça-feira, 21 de maio de 2019

Paranaenses devem se preparar para o fim de semana mais gelado do ano; há previsão de geada



As baixas temperaturas deram trégua nos últimos dias, com a volta do sol, mas o paranaense deve se preparar porque vem aí o fim de semana mais gelado do ano, pelo menos até agora. É que o ar seco que afastou as instabilidades dos últimos dias e fez o tempo abrir hoje (20) deve, aos poucos, dar lugar a uma frente fria que é esperada no Paraná entre quarta (22) e quinta-feira (23). Com esse novo sistema, segundo o Instituto Simepar, o Estado volta a ter condição de chuva e, já na sequência, as temperaturas despencam.

De acordo com o meteorologista Fernando Mendes, os valores podem ficar abaixo dos cinco graus em algumas áreas dos campos gerais, do Centro e também do Sul.

Até que o tempo vire, no entanto, as temperaturas – em especial, as máximas – sobem bastante durante o dia. No Oeste, por exemplo, os termômetros devem chegar perto dos 30 graus na quarta-feira, enquanto no sábado (25) essa mesma região deve amanhecer com apenas 8 graus.

No sábado, praticamente todo o Paraná deve amanhecer com baixas temperaturas. Se as projeções se confirmarem, apenas o litoral começa o dia com uma situação diferente: em torno de 14 graus.

Até no Oeste, que normalmente é mais quente do que o restante do Estado, o dia deve começar gelado, com cerca de 7 graus – a mesma mínima calculada para Curitiba. Francisco Beltrão e Pato Branco, por sua vez, devem chegar a 5 graus, enquanto Telêmaco Borba, nos campos gerais, Guarapuava, no centro, e União da Vitória, no Sul, podem bater apenas 4 graus logo cedo.

Lembrando que o inverno começa daqui a um mês e um dia, em 21 de junho de 2019.

Com o Presente e Band News FM/Curitiba
Foto: Blog do Elói

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade