[Fechar]

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Motorista de Irati fica ferido em acidente na BR-373 em Candói



Um motorista foi resgatado das ferragens após acidente na BR-373, em Candói, no início da tarde de quinta-feira, 17. A vítima conduzia um caminhão Volvo, com placas de Irati, que estava atrelado a uma semirreboque. O veículo saiu da pista no km 424 + 700 metros.

O caminhão transportava 30 vigas de concreto, totalizando aproximadamente 30 toneladas. Com o impacto, houve derramamento da carga.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo apresentou problemas no sistema de freios em um trecho em declive. Por isso, o condutor, de 31 anos, decidiu movimentar o caminhão para fora da pista para evitar um acidente mais grave, conforme os policiais.

O veículo saiu da pista e colidiu num barranco. Conforme a PRF, o caminhão estava com número insuficiente de amarrações. Havia somente três cintas têxteis, com capacidade de cinco toneladas cada. Segundo os policiais, a resolução 552/15 estabelece que a capacidade total das cintas seja no mínimo duas vezes o peso da carga.

A carga atingiu a cabine e destruiu esse compartimento do caminhão. O motorista permaneceu encarcerado até ser resgatado pela equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Candói. O condutor foi encaminhado ao hospital Santa Clara, com ferimentos graves, mas sem risco à vida.

Fonte: www.radionajua.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade