[Fechar]

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Mãe morre após ser jogada para fora de caminhão e bebê nasce por ‘milagre’ na BR-116


Mesmo após a mãe morrer em grave acidente na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), um bebê nasceu e foi socorrido ao ser ‘expulso’ do útero. A situação aconteceu no quilômetro 517 da rodovia, que é a principal ligação de Curitiba com o estado de São Paulo, na cidade de Cajati. De acordo com a concessionária, o caminhão em que a vítima estava saiu da pista e tombou.

Segundo o médico Elton Fernando Barbosa, da concessionária Artéris Régis Bittencourt, o bebê foi encontrado graças ao choro. “Pelas informações que tínhamos, a gente foi até a mãe mais para atestar o óbito, já que ela ficou por baixo de parte da carga depois de ser arremessada. Perto do corpo, ouvimos o choro e começamos a tirar essas placas. Percebemos então que o feto foi ‘expulso’ por conta dos traumas da mãe e imediatamente iniciamos o socorro”, explicou.

No momento em que foi encontrada, a criança ainda estava ligada ao cordão umbilical da mãe. Para Barbosa, o caso foi um milagre. “A encaminhamos para o Hospital Regional de Pariquera-Açu, onde ficou em observação na UTI, mas sem lesões graves aparentes. É uma criança que já estava perto do parto pela vitalidade que percebemos”, concluiu o médico.

O motorista do caminhão também sofreu ferimentos e foi encaminhado ao pronto-socorro. Ele descreveu que havia dado uma carona para a mãe e que não a conhecia.

A mãe da menina teve o corpo encaminhado para o Instituto Médico Legal de Registro e ainda não foi identificada.

Segundo a Polícia Civil, a família será a primeira procurada. Caso ninguém seja encontrado, o Serviço Social do hospital irá chamar o Conselho Tutelar para que a Justiça determine o destino da criança.

Família convida para missa de 7º dia de Bernardo Ribas Carli


As famílias Guimarães e Ribas Carli convidam para a missa de sétimo dia de Bernardo Guimarães Ribas Carli, a ser realizada neste sábado, 28 de julho de 2018, nas cidades de Guarapuava, Ponta Grossa, Curitiba e Santo Antônio da Platina, nos locais e horários que seguem:

Guarapuava – 18h no Santuário Nossa Senhora Aparecida, bairro Bonsucesso.

Ponta Grossa – 19h na Paróquia São Sebastião, rua Coronel Generoso Martins de Araújo, 1750, bairro Nova Rússia

Curitiba – 18h na Paróquia Nossa Senhora das Dores, igreja dos Passarinhos, alameda Princesa Izabel, 1840.

Santo Antônio da Platina – 18h na igreja Matriz.

Bernardo morreu no último domingo (22), junto ao piloto Laércio Tavares da Silva e copiloto Luiz Fernando Correia de Souza, em um acidente aéreo no município de Paula Freitas, próximo a União da Vitória. 



Assessoria de Imprensa e Comunicação

Faleceu Norberto Sirineu Machado, morador do Rio Pedrinho – Turvo


Faleceu na manhã dessa sexta-feira (27), o senhor Norberto Sirineu Machado, com 83 anos. Seu corpo será velado no salão da comunidade do Rio Pedrinho. O sepultamento será neste sábado as 10h00. 

Informações repassadas pela Funerária SerLuto de Turvo

Duas mulheres são presas por tentar entrar em cadeia com droga escondida na vagina


Duas mulheres foram presas na tarde desta quinta-feira (26) por tentar entrar com maconha escondida na vagina no mini-presídio de Paranavaí, no noroeste do Paraná, de acordo com a Polícia Civil.

Após o raio-x, os policiais detectaram a presença da droga nos corpos das mulheres. A polícia diz ter recebido uma denúncia anônima sobre a situação, mas que ambas negaram que estavam com maconha no momento da revista.

Segundo a polícia, uma delas estava com 27 gramas de maconha e a outra com 155 gramas. Elas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas, que tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

Fonte: G1 - PR

Ação conjunta da PM de Turvo e Polícia Civil de Santa Catarina cumprem mandado de prisão no interior do município


Na tarde dessa quinta-feira (26), compareceu no destacamento da Polícia Militar de Turvo, uma equipe da Polícia Civil de Santa Catarina, para solicitar apoio da equipe PM de Turvo para dar cumprimento em mandado de prisão, expedido pela comarca de Rio Negrinho SC, em desfavor a um senhor de 57anos, que possivelmente estaria no interior do município, diante das informações as equipes deslocaram até a localidade de Passa Quatro, aonde foi logrado êxito em localizar a pessoa procurada em uma fazenda, sendo cumprido o mandado e o preso encaminhado ao Estado de Santa Catarina.

Fonte: DPM de Turvo

Neste sábado tem Festa Julhina na Comunidade de Buriti



Ocorrências policiais em Pitanga, Nova Tebas e Palmital


PITANGA - PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO: No dia 26 de julho de 2018 por volta das 11h00min, compareceu na sede da 3ª Companhia de Policia Militar, uma pessoa de 51 anos, o qual relatou que: reside no Bairro Pitanga II, e que seu vizinho de 54 anos, há dias vem lhe importunando com o volume do seu som excessivamente alto, vindo a perturbar seu descanso; e que na data de hoje novamente estava com o volume do som muito alto, e que ele tinha o interesse de representar contra o autor dos fatos. Diante disso, a equipe Policial deslocou até o endereço e constatou o que havia sido relatado pelo solicitante. Foi realizada a apreensão do referido aparelho de som e encaminhados o autor e vitima até o Cartório da 3ª Companhia PM para lavratura do termo circunstanciado. 

PITANGA - PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO - USO PERMITIDO: No dia 26 de julho de 2018 por volta das 16h15min, a equipe Policial Militar de serviço realizou em ação Policial abordagem a um veiculo, que no momento da abordagem era conduzida por um masculino de 66 anos. Durante busca veicular foi localizado atrás do banco do veiculo um rifle calibre .22, o qual não possuía as documentações necessárias. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor e encaminhado autor e a arma de fogo até a 45ª DRP de Pitanga para providencias legais. 

PITANGA - DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL: No dia 26 de julho de 2018 por volta das 20h00min, a equipe Policial Militar de serviço em patrulhamento no Parque São Basílio, que em ação Policial abordou um masculino de 23 anos. Que durante busca pessoal foi localizado uma "bucha" de substancia semelhante a maconha (2 gramas) a qual estava acondicionada dentro de uma carteira que estava no bolso do calção do mesmo. Indagado sobre a referida droga, ele relatou a equipe Policial que, comprou em data anterior de um adolescente porem, não soube informar o nome e nem apelido. Diante dos fatos, foi encaminhado o autor até o Cartório da 3ª Companhia PM para lavratura do termo circunstanciado e feita a apreensão do entorpecente. 

NOVA TEBASATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE: No dia 26 de julho de 2018 por volta das 17h00min, a equipe Policial Militar de serviço deslocou até a Avenida Brasília, Bairro Centro, atendendo solicitação, o qual relatou que sua enteada, Francieli dos santos 31 anos, que não apresentava nenhuma movimentação na residência; diante disto, abriu a porta, para verificar se estava tudo bem com a enteada, momento em que encontrou Francieli sobre a cama, já em óbito. Com equipe Policial no local, foi acionado o pessoal da secretaria municipal de saúde de Nova Tebas, o qual constatou o óbito, foi acionado a Policia Civil de Manoel Ribas, e o IML de Guarapuava; que compareceu os peritos para efetuar a remoção do corpo.

PALMITAL CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL: No dia 26 de julho de 2018 por volta de 19h00min, as equipes Policiais Militares de serviço realizavam abordagens de trânsito, efetuando várias blitz em vários pontos da cidade, visando a fiscalização e buscas de ilícitos, foram abordados vários veículos e motos, sendo que por volta de 20h00min, no bloqueio feito na Rua Princesa Isabel, na esquina da praça, quando foi tentado abordar uma motocicleta, em que condutor teve dificuldade em parar, sendo que ao parar foi observado que o condutor estava com visíveis sinais de embriagues, sendo: odor etílico, vestes desordenadas falante e tom de voz arrogante, sendo consultado o nome do abordado e constatado que o mesmo não possui habilitação e o veículo possui débitos pendentes. O condutor foi conduzido ao 4º Pelotão PM, onde foi ofertado o aparelho para realização do teste do bafômetro, sendo que o condutor se negou a realizar o teste. Foi confeccionado o auto de constatação de embriagues alcoólica e dado voz de prisão ao condutor e entregue na Delegacia local, a motocicleta foi guinchado-apreendida ao pátio do 4º Pelotão PM para as providências cabíveis.


4ºCRPM - 16º BPM - 3ª COMPANHIA DE POLICIA MILITAR – PITANGA
Período das 09h00min de 26 de julho ás 09h00min de 27 de julho de 2018.


Publicidade