[Fechar]

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Representantes de Turvo estiveram presentes no Encontro Regional da CACICOPAR no Aeroporto de Guarapuava


Na manhã desta sexta-feira (28) Guarapuava recebeu a reunião ordinária da CACICOPAR (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Oeste do Paraná). O encontro com representantes das 16 Associações Comerciais que compõem a Coordenadoria aconteceu no Aeroporto Tancredo Thomaz de Faria e reuniu também autoridades e representantes de entidades de classe da região.

A ideia de realizar a reunião no local surgiu de uma conversa entre o Presidente da CACICOPAR, Marco Aurélio Borges, e o Secretário de Indústria e Comércio de Guarapuava, Sandro Abdanur. O objetivo do evento era mostrar às lideranças a relevância para a região da operação de voos comerciais no Aeroporto guarapuavano. “A viabilização de voos comerciais aqui significa desenvolvimento para nossa região, facilitando o caminho para que nossos empresários possam fechar negócios”, afirmou Marco Borges.

Além de conhecer as reformas que estão sendo feitas no Aeroporto, que incluem a construção de um novo terminal de passageiros e adequações na pista de pouso e decolagem para atender exigências da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) com relação à aviação comercial, o grupo também foi convidado a mobilizar a classe empresarial de seus municípios para que, conforme possível, realize doações às obras. “O desenvolvimento não acontece sem estrutura. Conseguimos junto à Câmara Municipal de Guarapuava a autorização para recebermos doações em bens, obras e serviços para as reformas do Aeroporto e contamos com o apoio de vocês. Não ter conexão com o restante do mundo é um prejuízo para toda região”, enfatizou o Secretário Sandro Abdanur.

Representantes da CACICOPAR fazem visita à Cidade dos Lagos 

Após a reunião no Aeroporto, os participantes do encontro dirigiram-se para uma visita técnica na Cilla – Cidade dos Lagos Bairro Planejado. No local, os empresários puderam conhecer as obras do Shopping Cidade do Lagos, que deve ser inaugurado no início de 2018. “O encontro foi muito além do que imaginávamos, pois sempre incentivamos as pessoas a conhecerem e acreditarem em nossa região, e foi isso que fizemos hoje. Temos vários investimentos acontecendo, que vão repercutir positivamente em todos os nossos municípios”, concluiu Marco Borges.

Representantes de Turvo e da ACET estiveram presentes

Se fizeram presentes, representando a cidade de Turvo, o Presidente da ACET Leandro Eurich, o Prefeito Municipal de Turvo Jerônimo Gadens do Rosário, o Secretário da Indústria e Comércio de Turvo Cézar Machado e o Ex-Presidente da ACET e também Ex-Presidente da CACICOPAR o Sr. Neuro João Battisttelli. 

Em sua fala Jerônimo destacou a importância desse projeto para nossa região, frizou sobre a necessidade que empresas de grande porte de Turvo têm em fazer uso do aeroporto e lembrou que com essa obra em funcionamento o novo parque industrial em Turvo, terá um atrativo importante na tentativa de trazer grandes empresas para atuar em nossa cidade.

A ACET considera de profunda importância a realização desse projeto em nossa região!

Fonte: Imprensa CACICOPAR/ Imprensa ACET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade