[Fechar]

terça-feira, 18 de julho de 2017

Policiais militares visitam bebê que ajudaram a nascer


O pequeno Isaak nasceu na madrugada deste domingo (16), na casa de sua família, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Nesta segunda-feira (17) o bebê recebeu a visita de dois policiais militares que ajudaram no seu nascimento. O auxílio deles foi solicitado por familiares da mãe após ela sentir fortes dores.
Os policiais patrulhavam pelo bairro Guatupê quando foram abordados por uma jovem e uma criança pedindo ajuda para a mulher que estava entrado em trabalho de parto. A equipe foi até uma residência e encontrou a grávida deitada, sentindo as contrações. Os militares estaduais pediram apoio médico e acalmaram a gestante.
“Comecei a sentir as dores e minha cunhada saiu pedir ajuda, quando encontrou os policiais. Ela pediu ajuda e eles vieram. Me orientaram”, conta Ana Maria Lemes da Silva, aliviada após o susto. Diante da situação, os policiais iniciaram os procedimentos e ajudaram a grávida.
O bebê nasceu e começou a chorar, respirando normalmente com a desobstrução de suas vias aéreas. Para o soldado Willian Holes foi uma situação inusitada. “Procuramos passar tranquilidade para a Maria e os familiares que estavam ali acompanhando. Mas não tem como esconder, também ficamos nervosos. Eu acompanhei o parto da minha filha mais nova e não passei por tanto nervosismo como naquele dia”, afirmou.
“Enfrentamos tantas situações, mas essa foi muito especial. Estar ali naquele momento para fazer essa criança vir ao mundo é algo de Deus. Estamos preparados para diferentes ocorrências, mas não tão fortes emocionalmente como esta. A hora que ele chorou foi uma maravilha. Agora poder olhá-lo e vê-lo bem é muito bom”, destaca o soldado Josmar Eleandro Swenar.
Depois do nascimento a equipe aqueceu a criança e, posteriormente, foi feito o clampeamento do cordão umbilical, até a chegada do Samu, que encaminhou a mãe o filho até a maternidade São José para receberem os cuidados médicos adequados. “Eles nos protegem, mas também salvam a vida de uma criança. Um serviço que não é deles e acabam fazendo também”, acrescentou Ana Maria Lemes da Silva.
Os policiais pertencem ao 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade