[Fechar]

quarta-feira, 30 de março de 2016

Bernardo Carli intermedeia reunião para reivindicar apoio ao Hospital de Turvo

  
O Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli intermediou na manhã desta quarta-feira, 30 de março, uma reunião na Secretaria da Saúde do Paraná entre o Superintendente de Gestão de Sistemas de Saúde, Paulo Almeida, e lideranças do Turvo.

Eles reivindicam apoio da pasta para o Hospital Bom Pastor, pois, de acordo com o Presidente da Associação Nossa Senhora Aparecida, que administra a instituição, João Paulo Kruger,o hospital está buscando equilíbrio financeiro.

Bernardo explicou que eles solicitam junto ao Governo do Estado acesso a convênios e repasse de equipamentos. “Estamos acompanhando esta realidade do Turvo e sabemos de algumas necessidades emergenciais para que os atendimentos à população possam ser mantidos e até melhorados”, destacou Carli. “Por isso esta nossa reivindicação”, explicou.

Almeida se comprometeu a estudar o caso e orientou o Presidente da Associação a respeito dos encaminhamentos para que as liberações possam ser feitas.

Participaram da reunião, além de Kruger e o Deputado, o Presidente da Câmara de Vereadores de Turvo, Vereador Onezimo Ferreira, o Vereador Eraldo Mattos, Elizeu Kloster, do Departamento Jurídico da Câmara, e o chefe da 5ª Regional de Saúde, Marcio Brunsfeld.


Assessoria de Imprensa e Comunicação 
Deputado Bernardo Ribas Carli

Neste domingo tem Torneio de Futebol em Saudade Santa Anita.



Neste domingo, 03 de Abril, a partir das 13h00, acontece um grande Torneio de Futebol no campo do senhor Ademar Korobinski, em Saudade Santa Anita/Turvo.

Premiação:

1º Lugar 40% das inscrições.

2º Lugar Troféu

3º Lugar 01 Caixa de Cerveja

CURSOS TÉCNICOS EM TURVO, AS AULAS RETORNAM NO DIA 25 DE ABRIL.



Comunicado aos Alunos dos CURSOS TÉCNICOS: Administração, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Serviços Públicos
Início das Aulas Presenciais para Alunos do EAD do Instituto Federal do Paraná - IFPR
Na segunda-feira, 25 de abril, terão início as aulas presenciais do período letivo de 2016 dos cursos técnicos do IFPR, das turmas matriculadas em 2015. No dia marcado, o aluno deverá comparecer à telessala para a qual se inscreveu,Centro de Qualificação Profissional de Turvo, ás 18hs 30 mts, onde será acompanhado e orientado pelo professor presencial.
Os estudantes podem comparecer nas suas telessalas nas datas do quadro abaixo, conforme seu curso.

TABELA VOLTA AS AULAS EAD 2016

Desejamos a todos os estudantes dos cursos técnicos do IFPR que essa nova etapa seja de grande valor para o seu desenvolvimento profissional e pessoal.
Bons estudos!

Profª Lídia Campos Ferreira.


Comunicado – Coamo Agroindustrial Cooperativa a respeito do fechamento da Fiação em Goioerê.


A Unidade Fiação de Algodão da Coamo em Goioerê está paralisando suas atividades a partir desta data, em virtude das circunstâncias econômicas que envolvem o setor têxtil, nesse momento por que passa a economia brasileira.

A Cooperativa envidou todos os esforços possíveis para manter a viabilidade operacional da referida Unidade, realizando investimentos, unificação de turnos, entre outras ações, as quais não foram suficientes para manter sua operação.


Os altos custos de energia elétrica ocorridos a partir de 2014 aliado ao aumento da carga tributária de ICM´s e problemas de atualização tecnológica tornaram inviável a continuidade da Unidade. Importante ressaltar que o setor têxtil, principalmente as Fiações de Algodão, estão tendo paralisadas suas atividades em todo o território nacional. Em consequência desta paralisação, estão sendo desligados 87 trabalhadores. Campo Mourão-PR, 28 de março 2016 Coamo Agroindustrial Cooperativa

Fonte: Guia Goioerê

Brasil empata no fim com o Paraguai, mas cai para 6º nas Eliminatórias.



O Brasil entrou em campo para enfrentar o Paraguai, em Assunção, tentando consolidar-se entre as quatro seleções que estão na zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. No entanto, a seleção teve dificuldade para superar a marcação paraguaia e acabou empatando a partida em 2 a 2 com gol no último minuto de Daniel Alves. Benítez e Lezcano marcaram para o Paraguai, enquanto Ricardo Oliveira anotou para a seleção brasileira. 

Com o empate, o Brasil caiu duas colocações e terminará a sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas na sexta colocação, empatado com o Paraguai com 9 pontos. A última seleção dentro da zona de classificação é a Colômbia, com 10 pontos. O Uruguai lidera a competição com 13 pontos após derrotar o Peru nesta terça (29). 


Agora, o Brasil voltará a campo pelas Eliminatórias da Copa apenas em setembro, quando enfrentará o Equador e, na sequência, a Colômbia.Veja a matéria completa.

Fonte: ZHEsportes

Prefeitura de Guarapuava confirma primeiro caso de dengue em 2016.


Um rapaz, de 21 anos, é o primeiro morador de Guarapuava, na região central do Paraná, a contrair o vírus da dengue no município este ano. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o jovem, morador do distrito Palmeirinha, contraiu a doença na própria cidade. As equipes de saúde estiveram na localidade onde o homem mora, mas não encontraram nenhum foco do mosquito Aedes Aegypti nos imóveis.

A enfermeira-chefe da Vigilância Epidemiológica Municipal Chayane Ternopolski conta que o rapaz procurou a unidade básica de saúde no dia 15 de fevereiro e a confirmação da doença se deu no dia 11 de março após o resultado de exame enviado para o Laboratório Central. No entanto, a informação só foi divulgada nesta terça-feira (29).

A Regional de Saúde informou que o caso só foi confirmado no dia 24 de março.

No dia que o paciente procurou a unidade básica de saúde em Guarapuava ele foi medicado e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, já está curado.

Casos na região
Em Pinhão, na região sul do Paraná, e localizado a 51km de Guarapuava, um homem, de 33 anos, também contraiu a doença. O rapaz é morador do bairro Santa Maria e precisou ser internado, pois teve uma queda na produção de plaquetas do sangue. Após melhorar, o paciente recebeu alta médica.

Assim que a Secretaria Municipal de Saúde de Pinhão descobriu o caso realizou um bloqueio no raio de 400 metros da casa da vítima.

Fonte: G1 PR
Publicidade