[Fechar]

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Instalação do Núcleo Regional de Agricultura coroa Região Administrativa de Pitanga



O Governo do Estado, em parceria com o Município de Pitanga instalou, na última quarta-feira, 21, o Núcleo Regional de Agricultura na cidade pitanguense. Tal feito está intimamente ligado a uma das maiores conquistas da Gestão Zampier: a criação da região administrativa.

Em seu discurso durante a implantação do núcleo, o prefeito Altair José Zampier destacou algumas datas que foram de extrema importância para o município como, por exemplo, a criação da Amocentro em 1995, a Região Administrativa de Pitanga em 2010 e a instalação da Vara Federal neste ano. “São momentos que marcam não só a nossa vida, mas principalmente a história da nossa querida e boa gente. Lembro de quando buscamos a realização dos exames psicotécnicos do Detran que eram realizados em Guarapuava, para serem realizados em Pitanga e que hoje, 22 anos depois, ainda traz para o nosso município centenas de pessoas da região, fortalecendo o comércio. Com a Região Administrativa e consequentemente a instalação dos núcleos regionais, esse processo se repete. Com toda a certeza essa é mais uma grande conquista da nossa querida e boa gente de Pitanga.”

Zampier ainda destacou que a instalação do Núcleo de Agricultura serve para concretizar o município como um grande polo de prestação de serviços. “Não é só Pitanga que comemora essa parceria com o Governo do Estado, mas sim toda a região que agora demandará menos tempo em viagens, evitando ter de se deslocar até Guarapuava ou Ivaiporã, como acontecia anteriormente.”

Várias autoridades estiveram presentes, tais como o Secretário de Estado de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior o qual foi um dos grandes responsáveis por esta conquista e o Secretário da Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, ambos representando o Governador Beto Richa.

Ortigara disse que “Pitanga vem crescendo acima da média, se destaca e é nossa obrigação estar mais próximo, atender mais perto do agricultor, entendendo a realidade e procurando contribuir para um crescimento ainda mais sustentável. Por isso nós estamos hoje aqui abrindo oficialmente as portas da nossa regional da Seab onde a gente concentra os serviços para atender mais próximo os municípios.”

O Núcleo Regional da Seab está instalado no mesmo prédio do NRE de Pitanga, na rua Duque de Caxias, 517, sala 02 e terá como chefe o funcionário da Codapar, João Ricardo Pachulski.

Fonte: Blog Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade