[Fechar]

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Prefeito eleito de Pitanga quer investir em habitação popular em parceria com a Cohapar


Nesta segunda-feira (21), o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu a visita do prefeito eleito de Pitanga, Maicol Callegari Barbosa, e dos deputados estaduais Alexandre Curi e Pedro Lupion. As autoridades conversaram sobre as perspectivas para novos investimentos na construção de casas populares no município em um trabalho integrado da nova gestão municipal com o Governo do Estado. 

Segundo o futuro prefeito, Pitanga possui uma demanda imediata de 350 moradias urbanas e rurais. Barbosa também pretende iniciar um trabalho de regularização fundiária a partir de 2017 em parceria com a Cohapar. A ideia é beneficiar famílias que residam em imóveis irregulares há mais de 15 anos. “Nosso compromisso é ajudar mais famílias a realizarem o sonho da casa própria e para isso contamos com o apoio da Cohapar e do governador Beto Richa”, afirma Barbosa.

Lupion garantiu ao prefeito que a Cohapar está à disposição de todas as prefeituras paranaenses para o estabelecimento de novas parcerias de trabalho. “O forte ritmo de trabalho iniciado pela Cohapar na gestão do governador Beto Richa será mantido nos 399 municípios paranaenses", garante o presidente. 

Apoio legislativo - Para o deputado Alexandre Curi, os prefeitos sempre encontram soluções para as demandas que apresentam na área de habitação. “A nossa satisfação quando procuramos a Cohapar é que sempre saímos com as respostas para os questionamentos. Agradecemos em nome das famílias, que têm o sonho da casa própria mais perto de ser realizado”, observa o deputado.

Já Pedro Lupion pretende buscar meios de viabilizar novos investimentos para o setor na localidade. "Vamos direcionar esforços junto ao Governador Beto Richa para que em pouco tempo tenhamos soluções para as necessidades habitacionais da população de Pitanga”, declara.

Balanço - Nos últimos cinco anos, o trabalho integrado de governo beneficiou 100 famílias da área urbana com casa própria. Na área rural, outras 67 famílias de pequenos agricultores receberam novas moradias e outras 10 unidades estão em construção. Foram investidos em torno de R$ 5,5 milhões nos projetos.

A reunião foi acompanhada por João Naime Neto, superintendente de Relações Institucionais e chefe de Gabinete da Cohapar; Benedito Garcia, assessor da presidência da Cohapar; Carlos Alberto Brandalise, vice-prefeito de Pitanga; e pelo assessor do deputado estadual Alexandre Curi, Gerson Lara.

Fonte: www.cohapar.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade