[Fechar]

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Índios fazem manifestação e fecham pistas da BR-277 em Nova Laranjeiras.




Índios protestam na BR-277, em Nova Laranjeiras, na região central do Paraná, na manhã desta quinta-feira (27). De acordo com a concessionária que administra o trecho, a Ecocataratas, de 80 a 100 pessoas participam da manifestação.

O ato teve início às 9h, no trevo de acesso à Quedas do Iguaçu, na região oeste do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), às 11h, o trecho estava totalmente bloqueado pelos manifestantes.

Não há previsão de liberação. Às 11h, segundo a Ecocataratas, apenas ambulâncias estavam passando e havia congestionamento de quase um quilômetro em cada sentido.

Conforme a PRF, os índios protestam contra uma portaria do Ministério da Saúde(MS) que prevê que os Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) percam autonomia e dependam da decisão de Brasília para realizar gastos cotidianos, como transporte e equipamentos.

Professores também participam, segundo a PRF, protestando contra a à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que impõe um teto para os gastos públicos para os próximos 20 anos. 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) de Laranjeiras do Sul, ainda na região central do estado, não confirmou a informação.

Do G1 PR 
Foto: Valdecir Palhano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade