[Fechar]

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

RedeSul de Notícias conta um pouco da história de vida do Blogueiro Alencar.

No último fim de semana, o site RedeSul de Notícias de Guarapuava, contou um pouco da história de vida do blogueiro Alencar Souza. Um rapaz humilde que de bicicleta, de carona, de ônibus, corre atrás das notícias de Guarapuava e região. veja a matéria na integra:
Alencar Souza e Renata Alves da TV Record em Turvo.

Uma câmera fotográfica, outra de vídeo, um microfone e uma força de vontade que supera qualquer obstáculo. De bicicleta, de carona, de ônibus e até a pé, a distância não é o limite para que Alencar Souza, corra atrás da notícia.

O blogueiro mora na Vila Concórdia, em Guarapuava, é solteiro e ainda vive com os pais. A vida profissional começou como auxiliar de produção na extinta Zíngaro. E foi nessa empresa que um acidente de trabalho o deixou sem três dedos de uma das mãos. Com a falência da empresa, Alencar Souza foi aposentado por invalidez. Mesmo assim trabalhou numa das unidades do Grupo Superpão, como operador de loja. “Foi aí que juntei um dinheirinho e consegui comprar uma câmera fotográfica porque sempre gostei de fotografia”.

Com o incentivo recebido das pessoas que viam as suas fotos, Alencar seguiu em frente. “Comprei uma câmera melhor e lancei o meu blog”.

Muito mais do que uma ferramenta para o complemento da renda mensal, a fotografia, a notícia, se traduzem em realização pessoal. “Eu gosto de fazer tudo isso, de correr atrás, conhecer novas pessoas e lugares”.

A pauta, na maioria das vezes, ele fica sabendo pela RSN. “Acesso a RedeSul de Notícias direto e fico sabendo de tudo o que acontece. Outras vezes os colegas me avisam”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade