[Fechar]

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Desvios de recursos públicos são investigados na região.

Do G1 PR

A Operação DNA cumpriu um mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Virmond, na região central do Paraná, na terça-feira (5). Com cinco presos até agora, a operação investiga desvios de recursos públicos, emissões de notas frias, fraudes em licitações e cobranças de propinas na administração pública da cidade.

O mandado foi expedido pela Promotoria de Justiça de Cantagalo, também na região central do estado, e cumprido pela Polícia Militar (PM). Um dia antes, na segunda-feira (4), os policiais cumpriram cinco mandados de prisão: dois em Virmond, dois em Cantagalo e um Turvo, ainda no centro paranaense.

Entre os investigados, estão o secretário de Finanças de Virmond e filho da atual prefeita, Charles Mierzva, além de integrantes de uma mesma família de contadores. A suspeita é a de que eles lideravam uma organização criminosa envolvida em fraudes e licitações.

As investigações apontam ainda para um prejuízo preliminar de pelo menos R$ 200 mil aos cofres públicos, embora existam indícios de que o valor possa ser maior.

Duas das cinco prisões são preventivas (sem data para terminar); as outras três são temporárias (com validade de cinco dias, podendo ser prorrogada por mais cinco). Quatro presos estão na Cadeia Pública de Palmital e um, na Cadeia Pública de Guarapuava, também na região central doParaná.

A Prefeitura de Virmond disse que não vai se pronunciar sobre o assunto. O advogado de Charles Mierzva não atendeu às ligações. Veja mais clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade