quarta-feira, 1 de junho de 2016

Conselhos de Segurança entregam Fuzis 556 à Polícia Militar de Ivaiporã.


Numa ação inédita, os Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) de Ivaiporã, Faxinal e Borrazópolis entregaram cinco Fuzis IA2 calibre 556 – fabricados pela empresa brasileira Imbel (Indústria de Material Bélico do Brasil) – a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar do Paraná. 

Além desses, foi apresentado um Fuzil Fal 762 – fabricação belga, que foi doado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, e também ficará em poder das forças policiais da região. Os fuzis estão na 6ª Companhia Independente de Polícia Militar e nos Destacamentos de Lidianópolis, Borrazópolis e Faxinal.

A solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores de Ivaiporã, na terça-feira, dia 31 de maio, e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o comandante do 2º Comando Regional de Polícia Militar de Londrina, tenente-coronel Marcos Antônio Wosny Borba; comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã, major Laércio Sagati; presidente do Conseg de Ivaiporã, Jair Burato; prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil; presidente da Câmara de Vereadores, Nando Dorta; e o delegado da 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, Gustavo Dante da Silva. 

O armamento foi adquirido pelos Consegs, por meio de doações de empresários, produtores rurais e instituições financeiras da região.

O major Laércio Sagati comentou que a conquista foi possível em função da credibilidade que os presidentes dos Consegs têm perante a comunidade.

O presidente do Conseg de Ivaiporã, que representou os demais Consegs da ocasião, disse que o papel do órgão é cobrar das autoridades políticas as melhorias na questão da segurança pública e apoiar as iniciativas dos órgãos de segurança que resultem no bem estar e na tranquilidade da comunidade. 

Burato disse ainda que fornecer armamento pesado a Polícia Militar visa inibir a ação de quadrilhas na região, principalmente em assaltos a bancos, como ocorreu no ano passado em cidades do Vale do Ivaí.

Confira a matéria completa na edição impressa do Paraná Centro, na segunda-feira, dia 6 de junho.


Fonte e fotos: www.paranacentro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário