[Fechar]

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Ministros da Eucaristia de Turvo visitam Santuário Barra Santa Salete.



Ministros da Liturgia da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do município de Turvo, PR, visitaram o Santuário Barra Santa Salete, município de Manoel Ribas, no último dia 01 de maio.

A visita pastoral que teve por objetivo fortalecer os laços de amizade entre as comunidades, contou com a participação do Vigário de Turvo, Padre Luiz Grudznski, e do Padre Avelino Oestreich, ambos pertencentes à Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição (MIC).

Os visitantes contaram que foi emocionante o encontro entre os Ministros das duas comunidades que, em procissão, celebraram a Via-Sacra subindo o morro onde está situada a Paróquia. Eles também reforçam que são em momentos como o ocorrido, de descontração e alegria, que acontece o fortalecimento das comunidades através da oração e devoção a Deus. “Foi um momento de muita oração e agradecimento. Pudemos rever grandes amigos e matar saudades. Além de subirmos o morro em Via-Sacra, também tivemos a oportunidade de participar de uma celebração maravilhosa junto a todos daquela comunidade. Na ocasião, também passamos pela Porta da Misericórdia, atendendo a um apelo do Papa Francisco para este ano de 2016”, relatou Everaldo Soares, um dos participantes da visita.

A intenção, segundo os Ministros da Eucaristia de Turvo, é repetir momentos de confraternização e descontração como o que aconteceu no Santuário Barra Santa Salete.

“É necessário que dediquemos pelo menos um tempo para agradecer a Deus por tantas graças alcançadas e pelos amigos e a convivência entre as comunidades. No corre-corre do dia a dia, muitas vezes deixamos passar despercebidas tantas coisas interessantes que nos cercam, como a verdadeira amizade, por exemplo. A união entre as pessoas das comunidades é fator primordial em nossa caminhada”, finalizou Everaldo.

Fotos: Everaldo Soares



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade