[Fechar]

quarta-feira, 30 de março de 2016

Prefeitura de Guarapuava confirma primeiro caso de dengue em 2016.


Um rapaz, de 21 anos, é o primeiro morador de Guarapuava, na região central do Paraná, a contrair o vírus da dengue no município este ano. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o jovem, morador do distrito Palmeirinha, contraiu a doença na própria cidade. As equipes de saúde estiveram na localidade onde o homem mora, mas não encontraram nenhum foco do mosquito Aedes Aegypti nos imóveis.

A enfermeira-chefe da Vigilância Epidemiológica Municipal Chayane Ternopolski conta que o rapaz procurou a unidade básica de saúde no dia 15 de fevereiro e a confirmação da doença se deu no dia 11 de março após o resultado de exame enviado para o Laboratório Central. No entanto, a informação só foi divulgada nesta terça-feira (29).

A Regional de Saúde informou que o caso só foi confirmado no dia 24 de março.

No dia que o paciente procurou a unidade básica de saúde em Guarapuava ele foi medicado e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, já está curado.

Casos na região
Em Pinhão, na região sul do Paraná, e localizado a 51km de Guarapuava, um homem, de 33 anos, também contraiu a doença. O rapaz é morador do bairro Santa Maria e precisou ser internado, pois teve uma queda na produção de plaquetas do sangue. Após melhorar, o paciente recebeu alta médica.

Assim que a Secretaria Municipal de Saúde de Pinhão descobriu o caso realizou um bloqueio no raio de 400 metros da casa da vítima.

Fonte: G1 PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade