[Fechar]

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Indígena de Manoel Ribas é preso em Turvo pela Rotam.

Do Blog do Maquinhos

Nessa quarta-feira, dia 07 de Outubro de 2015, por volta das 16:00 hrs, quando a equipe da Rotam retornava ao município de Pitanga após realizar escolta de preso a Guarapuava, deslocou até a localidade de Marreca dos Índios no município de Turvo. A equipe de posse de dois mandados de prisão de natureza estupro ou atentado violento ao pudor sendo que um expedido pela M.M. Juíza de Direito da Comarca de Manoel Ribas e outro expedido pela M.M. Juíza da vara de execuções penais e corregedoria de presídios da comarca de Guarapuava, em desfavor de Neno Glicério, de 42 anos. Segundo informações o indígena estaria morando naquela localidade e a equipe deslocou até o local onde em conversa com o Vice Cacique da Aldeia, foi informado a residência de Neno. O indígena foi localizado e conduzido até a Delegacia de Manoel Ribas onde ficou disposição da Justiça.

Acidente envolvendo dois veículos na PR 466 deixa duas pessoas feridas próximo a Manoel Ribas.

Do Blog Jonei Farias


Um grave acidente deixou dois feridos na tarde de hoje (07) entre Manoel Ribas e Ivaiporã.

Segundo a policia rodoviária estadual, uma colisão frontal envolvendo um VW GOLF com placas AYS-8298 de Londrina e um GM Corsa com placas de Pitanga.

O Veículo de Pitanga era conduzido por Ivan Schon de 23 anos, Ivan é morador do município de Pitanga, ele teve ferimentos graves e foi encaminhado para o hospital de Manoel Ribas.

O Motorista do Golf é Rodrigo Cazo 34 anos, ele também foi encaminhado para o hospital com ferimentos leves.

Os dois foram socorridos corpo de bombeiros e encaminhadas para hospital santo Antônio de Manoel Ribas.


Campeonato Amador de Pitanga: Boa Ventura vence a equipe Indígena/Manoel Ribas no primeiro jogo da semifinal.

Foto: Tulio Dill

No último domingo, 04 de outubro, no campo municipal de Boa Ventura aconteceu o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Amador que é promovido pela Liga de Futebol de Pitanga, envolvendo a equipe da casa contra a equipe do Indígena/Manoel Ribas. A equipe de Boa Ventura venceu o jogo pelo placar de 03 a 02 e no próximo dia 10 jogará pelo empate para chegar a grande final.

No próximo sábado 10 de outubro acontece os jogos da volta.

As 15h00 Em Manoel Ribas, Indígena/Manoel Ribas x Boa Ventura.

As 15h00 Em Turvo, a equipe da casa enfrenta a equipe de  Pitanga.






5° Dia da novena e quermesse acontece hoje na Paróquia de Turvo.


Nessa quarta-feira, acontece o 5º dia da novena da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a novena será depois da Santa Missa das 19 horas em preparação para grande festa que acontece no dia 12 de outubro, dia da Padroeira. Logo após a novena no salão paroquial tem a Quermesse, onde serão vendidos cachorro quente, espetinho, pizzas e bebidas. Haverá também atrações do Coral Infantil, binguinho e show com a dupla Pescoço e Pantanal.

No dia 12 de outubro, dia da festa, haverá sorteio de 01 Fiat Siena 2010, mais 05 prêmios pelo nº da cartela. As cartelas estão sendo vendidas no comércio local.






Ufólogo diz que há 'grande chance' de círculos em lavoura serem de ETs

Do G1 PR (Foto: Tito Santini/Arquivo Pessoal)



Cinco círculos misteriosos surgiram na lavoura de trigo de uma chácara em Prudentópolis, na região central do Paraná. A propriedade pertence à família Santini, que diz ter notado os desenhos na terça-feira (6). Ao G1, o ufólogo Ademar José Gevaerd confessou estar impressionado com as imagens. “Grande chance de terem sido feitos por extraterrestres”, diz.

O dono da chácara, o radialista Tito Santini, afirma que o maior círculo tem em torno de 30 metros; já os outros, perto de 4 metros.

“Por um momento, pensei que tinham sido feitos pelo vento, mas são perfeitos demais, parecem desenhados com um compasso”, relata. Santini revela que sempre acreditou em extraterrestres. “Agora, tenho certeza que existem”, afirma.

Segundo Gevaerd, o primeiro agroglifo brasileiro – como são chamadas pelos especialistas as figuras geométricas que aparecem em plantações – foi visto em Ipuaçu, no oeste de Santa Catarina, em 2008.

Desde então, o fenômeno tem se repetido todo ano na cidade, sempre no fim de outubro.

O ufólogo explica ainda que os agroglifos são autênticos, não são feitos por mão humana e têm características que comprovam que a sua natureza não é humana – como a forma, a perfeição simétrica, a exatidão nas medidas e a existência de alteração eletromagnéticas dentro das figuras.

"É uma mensagem emitida do alto, como se fosse uma energia que faz as figuras. Eles não chegam a tocar o chão", explica. Neste ano, em julho, círculos também apareceram em uma lavoura de trigo em Chopinzinho, na região oeste do Paraná. No entanto, ainda de acordo com o especialista, as figuras em Prudentópolis têm características melhores.

Após ver as fotos, Gevaerd e Santini conversaram sobre o ocorrido. O ufólogo de Curitiba ficou tão curioso com a situação em Prudentópolis que decidiu viajar para a cidade ainda nesta quarta-feira (7). “Em situações assim, é importante fazer análises o quanto antes. O tempo é importante”, afirma. Veja mais clicando aqui...

PM retoma negociação com rebelados em penitenciária do Paraná

Do G1 PR  (Foto: Alberto D'Angele/RPC Londrina)

A Polícia Militar (PM) retomou nesta manhã de quarta-feira (7) a negociação com os líderes dos presos rebelados na unidade 2 da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II). O motim começou na manhã de terça-feira (6), e à noite as negociações com os presos foram suspensas. A rebelião já passa de 20 horas de tensão.

Por volta das 5h, foi possível ouvir gritos, tiros de balas de borracha e bombas de efeito moral. O uso destes artifícios, de acordo com a Polícia Militar, foi necessário para conter a segunda tentativa de fuga desde que o motim começou.

“Os detentos estavam tentando evadir por uma das galerias e foi necessária essa intervenção. Nós estamos encaminhando para a resolução desta crise, já fizemos alguns contatos com a liderança do movimento para que possamos dar fim”, afirmou o tenente-coronel da Polícia Militar José Luiz de Oliveira.

Os detentos tomaram o prédio por volta de 10h40 de terça-feira e chegaram a fazer alguns agentes penitenciários reféns, que conseguiram fugir.

Pelo menos 10 presos, entretanto, estão sob o comando dos rebelados.

Desde o início, é possível ver presos no telhado na penitenciária e fumaça. Os detentos também atiraram objetos para o lado de fora. Eles estão com telefones celulares e rádio comunicadores.

Durante a madrugada desta quarta-feira, um refém foi jogado do telhado. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Univesitário de Londrina com sinais de fraturas. Houve também tentativa de fuga em massa. Os presos abriram um buraco na parede e três conseguiram escapar. Um foi recapturado.

Segundo a Polícia Militar, os presos pediram e terão acesso à água e alimentação para que os ânimos se acalmem. O fornecimento de energia elétrica deve permanecer suspenso.

O policiamento nas proximidades da unidade 2 da Penitenciária Estadual de Londrina foi reforçado. Familiares de presos que acompanham o motim são mantidos à 300 metros de distância do local.

ATUALIZADO AS 11h20min.

Publicidade