[Fechar]

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

CACICOPAR REALIZA REUNIÃO NA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL ACEB DE BOA VENTURA.

Com informações e fotos: CACICOPAR

Sábado, dia 19, em sua reunião mensal, a Equipe CACICOPAR deu mais um passo rumo ao Associativismo fortalecido. Tivemos a honra de ser recebidos em Boa Ventura do São Roque pelo Presidente da Associação Comercial Local – Alison Luiz dos Santos, vice Sérgio Nahn, e pelo Prefeito do Município Valdemar Gralak, além de duas representantes da ala feminina Maria Helena Neves de Arruda e Verônica Forekeviz Nahn, nos dando a certeza de que este é mesmo o caminho; por onde vai passando a CACICOPAR vai despertando e arrebanhando novos membros paras as Associações Comerciais locais e assim as fileiras do associativismo vão crescendo.
Boa ventura é a mais nova integrante do Sistema FACIAP, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, via CACICOPAR. Nas discussões do encontro que iniciou às 08horas da manhã com café de recepção e se estendeu até 13horas com almoço, assuntos que nos fortalecem como grupo que precisa traçar novos caminhos, novos desafios que nos levem de encontro ao desenvolvimento regional, foco número UM das ações da CACICOPAR.

Aproveitamos para convocar os companheiros de diretoria e todos os membros das ACEs para o Encontro de Empresários que teremos dia Dia 24 de outubro de 2015, das 08h às 13h, em Pitanga; com assuntos que nos dizem diretamente, como por exemplo - COMPRAS PÚBLICAS, estamos convidando também representantes dos poderes executivos e legislativo. 
Precisamos do compromisso de todos para este encontro!!!







Vaga de emprego na Prepare RH.


OCORRÊNCIA POLICIAL EM TURVO, APREENSÃO DE DROGAS.

OCORRÊNCIA ATENDIDA PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO NA NOITE DE DOMINGO 20/09

A EQUIPE EM PATRULHAMENTO AVISTOU DUAS PESSOAS EM ATITUDE SUSPEITA, REALIZADA A ABORDAGEM, E IDENTIFICADO AS DUAS PESSOAS UMA DELAS, NADA FOI ENCONTRADO EM SEU DESFAVOR, SENDO ASSIM LIBERADA NO LOCAL O OUTRO ABORDADO IDENTIFICADO COMO SENDO UM ADOLESCENTE DE 17 ANOS, QUE APOS BUSCA PESSOAL FOI LOCALIZADO DENTRO DE SUA BOCA UM ENVOLUCRO CONTENDO 4 BUCHAS DE SUBSTANCIA ANÁLOGA A MACONHA, QUE APOS PESAGEM TOTALIZOU A QUANTIA DE SEIS VIRGULA OITOCENTOS E CINQUENTA E SEIS GRAMAS(6,856). A DROGA APREENDIDA E O ADOLESCENTE FORAM ENCAMINHADOS ATE O DESTACAMENTO POLICIAL MILITAR DE TURVO PARA AS DEVIDAS PROVIDENCIAS. A MÃE DO AUTOR ACOMPANHOU TODA A SITUAÇÃO E TODOS FORAM DEVIDAMENTE ORIENTADOS.

Com informações e fotos: Polícia Militar de Turvo

Homem é vítima de disparo de arma de fogo em Turvo.

OCORRÊNCIA ATENDIDA PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO.



Por volta das 6h30min, dessa segunda (21), a equipe foi acionada por um funcionário do Hospital Bom Pastor, o qual informou que teria dado entrada um paciente vitima de disparo de arma de fogo. No local a equipe conversou com a vítima o Sr V. J. de O., o qual estava consciente e relatou a equipe que estava entrando em seu caminhão no pátio de empresa as margens da rodovia 466, quando ouviu um "estampido" e percebeu que havia sido baleado no abdomem, disparo esse que teria vindo do meio do mato que cerca a empresa, não soube informar quem teria feito o disparo e diz não ter inimigos. A equipe foi até a empresa e conversou com alguns funcionários, porem na hora dos fatos ninguém estava no local e não souberam repassar maiores dados da situação. 

Fonte: DPM de Turvo

Prefeitura de Turvo está fechada em protesto a queda de arrecadação e redução de repasse do FPM.


Nessa segunda-feira, dia 21 de setembro, a maioria das prefeituras da região vão paralisar suas atividades em protesto a queda de arrecadação e redução de repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). A Prefeitura de Turvo aderiu a paralisação.

Veja mais clicando aqui.





21 de setembro, Dia do Radialista

Sanção da lei com a qual fixava um piso salarial, ou remuneração mínima para os profissionais da categoria levou a criação do Dia do Radialista



Hoje é o dia do companheiro, de quem faz o rádio: 21 de setembro, Dia do Radialista. É nessa data, por sua relevância histórica para a categoria dos radialistas, em que é comemorado o trabalho de tantos apaixonados pela informação radiofônica. Todos os dias, durante horas e horas, são esses profissionais que acompanham os ouvintes nas mais diversas plataformas. Desde a Era de Ouro do rádio, até os dias atuais, a conversa, o comentário sobre a música preferida, a notícia, a informação de última hora e a oração ao pé do rádio estão presentes nas ondas hertzianas. Atualmente, somente as plataformas mudam, mas o perfil do radialista continua, seja no aparelho tradicional ou então no celular, computador, carro, TV, entre outras formas de acesso.

Em pequisa divulgada em junho deste ano, o Ibope Media ressaltou as potencialidades do rádio. Os dados coletados nas principais regiões metropolitanas de janeiro a março deste ano pelo Ibope Media atingiu quase 52 milhões de brasileiros, 89% da área pesquisada. O levantamento também mostrou que o horário de pico das emissoras do rádio ocorre entre 10h e 11h e alcança 64% das pessoas nestas praças, o que equivale a 37 milhões de ouvintes. Um dado que chama a atenção é o fato de que 70% dos entrevistados consomem programação não musical. Os noticiários locais ficam em primeiro lugar na preferência com 50%, seguidos dos nacionais com 40% e de trânsito com 35%. Programas religiosos ficaram com 17% e esportivos com 14% 

História

A história do Dia do Radialista teve início em 1943, no Governo Getúlio Vargas. O então Presidente sancionou uma Lei com a qual fixava um piso salarial, ou remuneração mínima para os profissionais da categoria. “Consta que numa reunião realizada na Rádio Nacional teria sido decidida a escolha da data do referido decreto Lei, 21 de setembro, como referência para se comemorar o Dia do Radialista. Na primeira comemoração, todas as emissoras do Rio de Janeiro silenciaram. Os profissionais foram à rua participar de uma gincana com corridas de calhambeques e foi servido um churrasco na Quinta da Boa Vista”, informa a professora de radiojornalismo e pesquisadora Débora Lopez, através do site Rádio na Rede.

Dos carros às portarias de edifícios, das casas aos escritórios, das televisões aos celulares. Mais de um século após sua invenção, o rádio continua quase onipresente na vida dos habitantes de todo o planeta. Sua origem também permanece contraditória e misteriosa até os dias de hoje.

Para alguns, o inventor do aparelho responsável por transmitir ondas sonoras à distância foi o italiano Guglielmo Marconi, que em 25 de setembro 1986 patenteou o registro de sua criação. A data ficou conhecida como o dia do Rádio, mas para alguns o verdadeiro inventor do rádio foi o austríaco-americano Nikola Tesla, em quem Marconi baseou boa parte de sua invenção. Outra corrente acredita que a invenção do rádio veio de um brasileiro, que teria emitido os primeiros sinais radiofônicos dois anos antes de Marconi.

Conta a história que em 1984 o padre e cientista gaúcho Roberto Landell de Moura apresentou seu sistema de emissão de ondas sonoras do bairro de Santana por oito quilômetros até a Avenida Paulista. Conta-se ainda que alguns religiosos destruíram a aparelhagem de Landell por acreditar que o padre mantinha ligações demoníacas. Para alguns, este episódio atrasou o reconhecimento da invenção do padre brasileiro.

Polêmicas a parte, o rádio se desenvolveu até se tornar o meio de comunicação mais importante do mundo, ultrapassando a então soberania dos jornais impressos. Coberturas de guerra, telejornais, telenovelas e programas de entretenimento variados transformaram o aparelho na vedete dos cidadãos nas cinco primeiras décadas do séc. XX. Foi só com o surgimento e a popularização da televisão, nos anos 50, que o rádio começou a perder seu espaço. Contudo, agilidade de seu método de propagação ajudou o rádio a permanecer vivo e presente em praticamente todo o mundo até esta segunda década do séc. XXI.

Saiba um pouco mais sobre a história do rádio e dos radialistas aqui:

                           




Homem que estava desaparecido em Palmital é encontrado morto no interior do município.



Rosalvo Kruger 45 anos, desaparecido desde o dia 10 de setembro foi encontrado morto na tarde desse sábado )19), o Sr. FRANCISCO KRUGER, o qual é irmão de Rosalvo, relatou para PM, que havia sido localizado o corpo do irmão, em uma localidade rural de Palmital, estava em meio uma mata fechada em avançado estado de decomposição.

Diante do fato, foi isolado o local até a chegada do IML e da Polícia Civil, o qual fez o levantamento do local e a liberação do corpo. 

A Polícia vai investigar as causas da morte do rapaz.

Publicidade