[Fechar]

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Morre em Turvo, Santo Pereira de Couto, pai do Eugênio Pereira de Couto "Curadô"

Morreu as 20h00 dessa sexta-feira, o Senhor Santo Pereira de Couto, com 73 anos de idade, ele sofria de Mal de Parkinson ha mais de 25 anos, seu corpo será velado no salão da comunidade de Rio Pedrinho/Turvo, haverá missa de corpo presente as 15h30min, de sábado.

A família enlutada as nossas condolências.

Zeca Dirceu defende mídias regionais no Ministério das Comunicações

Parlamentar reiterou ao ministério as questões sobre
 outorga e regulamentação das mídias regionais no Paraná

 
O deputado federal Zeca Dirceu esteve em audiência com Emiliano José da Silva Filho, Secretário Nacional de Serviços de Comunicação Eletrônica, no Ministério das Comunicações nesta quinta-feira (17). Na ocasião o parlamentar destacou a importância das mídias regionais receberem apoio federal para a democratização dos meios de comunicação no estado. Estiveram presentes na reunião representantes de TV de Umuarama e a senadora Gleisi Hoffmann.

"Muitas TVs, rádios comunitárias e pequenos jornais municipais não recebem qualquer apoio federal para ajudar na sua sobrevivência ao contrário do que ocorre com a grande mídia que engole os pequenos meios de comunicação. Trouxe ao secretário essa dificuldade para que possamos buscar juntos uma democratização no setor e garantir o espaço para todos, tanto pequenos, médios como grandes veículos de comunicação", disse o parlamentar.

O deputado esteve reunido com o secretário Emiliano em julho deste ano e voltou ao ministério para reiterar da questão da habilitação e outorga de retransmissoras de TV no Paraná. O secretário Emiliano, se comprometeu em localizar os processos apresentados e dar andamento o mais rápido possível. "Temos mais de 54 mil processos em curso no Ministério hoje. Muito deles já poderiam ter sido solucionados, mas não houve um trabalho articulado que viabilizasse essa medida. O governo Dilma priorizou a democratização dos meios de comunicação e nós vamos caminhar juntos para solucionar todas as demandas atrasadas", disse o secretário

Fonte: Deputado Federal ZECA DIRCEU

GUARAPUAVA OFERTARÁ CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM CLÍNICA MÉDICA

Estão abertas as inscrições do processo seletivo de candidatos interessados em participar do programa de Residência Médica em Clínica Médica. São cinco vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas até dia 3 de outubro no site da Associação Médica do Paraná (www.amp.org.br). O curso, que terá duração de dois anos, é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica e será ofertado em 2016 pela Unicentro na modalidade presencial. Podem participar profissionais com diploma de graduação em medicina reconhecido pelo Ministério da Educação. “Esta é mais uma grande conquista para Guarapuava e região, antecedendo a concretização do curso de Medicina, que consolidará nosso município como polo educacional”, destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho.

O processo seletivo terá duas etapas, a primeira com a realização de prova escrita e a segunda com análise de currículo. A primeira fase acontece no dia 2 de novembro de 2015 na Universidade Positivo, em Curitiba, com divulgação do resultado no dia 19 de novembro. Já a segunda fase será no dia 30 de novembro, no campus Cedeteg da Unicentro. O resultado será divulgado no dia 2 de dezembro e os aprovados devem realizar a inscrição no dia 11 de dezembro. O curso é oferecido pela Propesp (Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação), por meio do NUPG (Núcleo de Pós-graduação), e a Coreme (Comissão de Residência Médica da Unicentro, em parceria com a Prefeitura de Guarapuava. O edital completo pode ser visto no link http://goo.gl/y4fhIZ.

Fonte: www.guarapuava.pr.gov.br

Poker Óleo Leve Guarapuava recebe o São José para se manter no G4 da Liga Nacional



Guarapuava (PR) - O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal recebe neste sábado (19), a partir das 19h15, no Ginásio Joaquim Prestes, o São José/Vale Sul Shopping/Unimed em jogo válido pelo grupo A, da segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF); confronto decisivo para ambas as equipes na briga por uma das vagas para as quartas-de-final da principal competição do salonismo brasileiro.

A equipe joseense ocupa a sétima colocação da chave, com 5 pontos ganhos e chega em Guarapuava precisando vencer para manter o sonho da classificação às quartas-de-final da LNF. Tradicional equipe do futsal brasileiro, o São José/Vale Sul Shopping/Unimed é comandado pelo treinador Ivan Gomes, que não tem nenhum problema de ordem disciplinar e terá a sua disposição todos os jogadores do elenco, com exceção os atletas Léo e Vinícius, que só voltam a atuar na temporada de 2016, em função de lesão no joelho.

Em quarto lugar no grupo A, com 11 pontos ganhos, o Poker Óleo Leve Guarapuava busca a vitória para se manter entre os quatro clubes que avançarão para as quartas-de-final da Liga. Para isto, o treinador João Carlos Barbosa (Banana), deverá ter o retorno entre os relacionados, do ala-esquerda Diego Fávero, recuperado de lesão do adutor da coxa direita. Banana não tem problemas de ordem disciplinar para este jogo decisivo.

Este será o terceiro jogo em 2015 entre ambas as equipes. Na primeira fase da LNF, os paulistas venceram por 3x0; já no primeiro turno da segunda fase, os paranaenses venceram por 2x1, com gols de Régis e Giovanni e Betinho descontando. Ambos os jogos foram em São José dos Campos (SP). Em 2013 as equipes se enfrentaram também pela Liga Nacional, com empate em 3 gols em partida disputada em Guarapuava (PR).





Publicidade