[Fechar]

sábado, 29 de agosto de 2015

Soja na pista deixa trânsito lento na PR 466 no Km 229 próximo a Turvo.


POR VOLTA DAS 13H DESSE SÁBADO, UMA CARRETA SEMI-REBOQUE COM PLACAS DE PONTA GROSSA SEGUIA PELA PR 466 SENTIDO TURVO/GUARAPUAVA, QUANDO A PARTE TRASEIRA VEIO A TOMBAR ESPALHANDO PARTE DA CARGA SOBRE A PISTA.

O TRÂNSITO ESTÁ LENTO ATÉ QUE SEJA FEITA A LIMPEZA DA PISTA.




Jauri Gomes esteve no encerramento do Agosto Azul em Turvo e emocionou o público presente com sua história de vida.

Por Elói Mattos e Flávio Marcos Cresol Vale das Araucárias.


Aconteceu nesta sexta (28), o evento de encerramento da Campanha Agosto Azul, a campanha visa a prevenção e cuidados com a saúde dos homens e aconteceu durante todo o mês de agosto em Turvo, organizada através de uma parceria entre a Cresol, Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde. 

Mesmo com falta de luz, mais de 100 homens participaram do evento que contou com a presença do prefeito municipal Nacir Bruger, Secretária de saúde do município, Sonia Bruger juntamente com toda a equipe da secretaria de saúde do município e a presença ilustre do radialista e humorista Jauri Gomes.

Jauri Gomes da Radio T, na sua palestra contou como tem sido sua batalha na luta pelo tratamento do Câncer que descobriu há pouco tempo, disse ainda que é muito importante que os homens possam fazer os exames preventivos. O Radialista relatou que para superar momentos como esse é necessário ter muita força de vontade, apoio da família e fé em Deus. 
Para Cristiani Carneiro, diretora da Cresol Vale das Araucárias, a escolha do Jauri foi uma decisão muito acertada, pela sua história de vida e que sua fala tocou muito no coração das pessoas presentes. 

Durante o evento foram distribuídos brindes para os participantes doados pelas empresas que apoiaram a causa, para finalizar foi servido um delicioso jantar.





Na foto: Dr. Cleber de Guarapuava, Elói e Jauri Gomes.



 






OCORRÊNCIA POLICIAL EM TURVO, CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL

CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA.



AS 20H 50MIN DO DIA 28/08/2015 A EQUIPE REALIZAVA PATRULHAMENTO QUANDO FOI ABORDADA PELA SOLICITANTE A QUAL RELATOU QUE SEU CUNHADO EM VISÍVEL ESTADO DE EMBRIAGUEZ FOI ATÉ SUA RESIDENCIA E PASSOU A AMEAÇA-LA E A DANIFICAR O PORTÃO DE SUA CASA EM SEGUIDA O MESMO SAIU DO LOCAL EM UM VEICULO AUTOMOTOR DE COR BRANCA, AINDA QUANDO A SOLICITANTE REPASSAVA MAIORES INFORMAÇÕES , O CITADO VEICULO PASSOU EM FRENTE A EQUIPE POLICIAL, SENDO REALIZADO ACOMPANHAMENTO E ABORDADO O CARRO , TENDO COMO CONDUTOR UM HOMEM DE 47 ANOS DE IDADE, INDAGADO O MESMO DOS FATOS NEGOU TAIS AMEAÇAS E CONFIRMOU QUE "BEBEU ALGUMAS CERVEJAS", ATO CONTINUO ENTRADO EM CONTATO COM A SOLICITANTE/ VITIMA DAS AMEAÇAS A MESMA OPTOU EM DECIDIR POSTERIORMENTE QUANTO A REPRESENTAÇÃO, SENDO ENTÃO CONVIDADO O CONDUTOR DO VEICULO ABORDADO PARA REALIZAR O TESTE DO BAFÔMETRO, O QUAL DE IMEDIATO ACEITOU, ONDE TEVE COMO RESULTADO VALOR ACIMA DO PERMITIDO EM LEI. DIANTE DO FATO FOI ELABORADO A NOTIFICAÇÃO PERTINENTE E O AUTOR FOI ENCAMINHADO ATÉ A 14ª SDP PARA PROCEDIMENTOS CABÍVEIS. O VEICULO, POR ESTAR COM A DOCUMENTAÇÃO EM DIA FOI LIBERADO NO LOCAL PARA FAMILIAR .

FONTE: POLÍCIA MILITAR DE TURVO.

Na raça, Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal derrota o Caramuru e segue vivo na Chave Ouro‏



Guarapuava (PR) - Em um dos melhores jogos do Campeonato Paranaense da Chave Ouro 2015, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal conquistou importante vitória diante do Caramuru Futsal, dando um passo importante na briga (contra a própria equipe castrense), pelo placar de 4x3.

Com ambas as equipes precisando vencer, foram os visitantes que tomaram a iniciativa do jogo; jogando com personalidade, o Caramuru não se intimidou diante do Poker Óleo Leve Guarapuava surpreendendo a equipe da casa. Logo aos 2'26 minutos, uma bola despretenciosa encontrou livre o jovem jogador Jonas que com frieza e categoria tocou por cima do goleiro Marcão abrindo o placar. Um minuto e seis segundos depois Raphael Pernambucano chutou forte para marcar o segundo.

Com moral elevada, o Caramuru seguiu bem em quadra. O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal foi encontrar seu futsal com a entrada do segundo quarteto, tendo Felipinho e Adeirton como seus principais artífices. Aos 9'20 minutos, Adeirton deu passe preciso para Felipinho que escorou para o gol diminuindo a vantagem adversária. O gol "incendiou" o jogo e os donos da casa partiram para cima e aos 18'48 minutos Felipinho fez jogada individual, driblou Eder na ala e soltou forte chute sem chances para o goleiro Rafinha empatando o jogo.

A equipe castrense porém, foi novamente buscar a vantagem e após jogada de Farinha, na base do perde e ganha e frente a frente com Marcão passou para Sartori, livre, completar para o gol aos 19'36 minutos. Faltando 16 segundos, Felipinho teve a oportunidade do empate em cobrança de tiro livre direto, mas o goleiro Rafinha fez a defesa, levando a vantagem dos visitantes para o intervalo.

Se o primeiro tempo foi bastante disputado, o segundo tempo não foi diferente, com o Poker Óleo Leve Guarapuava pressionando em busca do empate e o Caramuru sempre perigoso na saída para o contra-ataque e num destes lances, o goleiro Marcão fez grande defesa em arremate de Eder. A resposta guarapuavana veio com Régis, mas Rafinha fez grande defesa.

O jogo seguiu na base dos donos da casa atacando e os visitantes contra-atacando. Adeirton em bela arrancada puxou da sua área e foi levando a marcação e tocou para Vitor que de primeira chutou para defesa "milagrosa" de Rafinha. A pressão foi aumentando do time da casa foi aumentando e aos 35 minutos Régis tocou e foi para batida acertando no ângulo de Rafinha, empatando o jogo. Equilibrado e emocionante, a partida teria mais um "capítulo dramático" para os donos da casa quando faltando menos de 2 minutos para o final Diece cometeu falta na entrada da área, levou o segundo amarelo e foi expulso.

Com um a mais o Caramuru, que possui um bem treinado goleiro-linha tinha uma grande oportunidade para voltar a frente do placar, mas esbarrou em um sólido sistema defensivo dos guarapuavanos; pior para a equipe castrense foi além de não conseguir fazer o gol, cometer duas faltas coletivas seguidas, estourando o limite e assim, Felipinho desta vez não desperdiçou e acertou a cobrança aos 38'56 minutos levando o torcedor presente ao Joaquim Prestes ao delírio. Nos segundos finais o Caramuru tentou o empate, mas os guarapuavanos seguraram a vitória.

Com este resultado, o Poker Óleo Leve Guarapuava chega aos 8 pontos ganhos e assume a quarta colocação que estava anteriormente com o Caramuru, que segue com 5 pontos na tabela. Neste sábado (29), a equipe guarapuavana folga, reapresentando-se no domingo (30) para se preparar para enfrentar novamente o Caramuru, desta vez em Castro (PR), na segunda-feira (31).


Rogério Bibiano dos Santos
Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo
Publicidade