segunda-feira, 6 de julho de 2015

Incêndio destrói uma casa em Turvo, a outra só não queimou tudo porque populares apagaram o fogo.


Uma residência foi consumida pelas chamas por volta das 18h00, na Avenida Moacir Julio Silvestre em Turvo, não se sabe o que teria provocado o incêndio, quando os vizinhos e populares perceberam que a casa estava queimando e os proprietários da residência não estavam em casa de imediato começaram a tentar controlar as chamas jogando água, porém a casa ficou totalmente destruída. Um carro que estava na garagem, só não foi queimado porque foi retirado a tempo pelas pessoas. 

Uma residência vizinha foi atingida pelas chamas e só não foi queimada porque várias pessoas ajudaram a controlar o fogo juntamente com o caminhão pipa da Prefeitura Municipal. O Corpo de Bombeiros de Guarapuava foi acionado, mas quando chegaram ao local uma das casas estava totalmente queimada e na outra o incêndio já estava controlado.

A Polícia Militar de Turvo esteve no local dando apoio e orientando as pessoas, amanhã estaremos trazendo informações atualizadas, pois hoje os proprietários da residência que ficou totalmente queimada não estavam no local.




O vice-prefeito Miguel Petrin assume a Prefeitura Municipal de Turvo.


Segundo informações, o vice-prefeito de Turvo, Miguel Petrin assumiu a Prefeitura Municipal de Turvo nessa segunda feira, 06/07, após o afastamento de Nacir Bruger que saiu de férias. Miguel ficará no cargo de prefeito até o dia 20 de julho, data prevista para o retorno de Nacir.

FESTA JULINA COM ALMOÇO ACONTECEU NA COMUNIDADE UCRANIANA DE TURVO


Aconteceu nesse domingo, 05 de Julho, na Igreja Ucraniana de Turvo, uma festa Julhina com almoço. 
A programação da festa foi a seguinte: 
10 horas: Santa Missa 
12 Horas: Almoço com saladas, pirogue, churrascos e bebidas. 
Durante toda a tarde teve binguinhos e sarau dançante com a animação do Grupo Fandagaço. 
A comunidade Ucraniana agradece pela presença e colaboração de todos!


PRÉ-CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ACONTECE NESSA TERÇA NA VILA JAIME.

A Secretaria Municipal de Assistência Social irá realizar sua Conferência Municipal de Assistência Social no dia 30 de julho de 2015, a partir das 8h 30min, no salão da igreja Nossa Senhora Aparecida. A conferência é o espaço onde são avaliadas as ações governamentais no âmbito da Assistência, são discutidas melhorias na Política de Assistência Social e elaboradas propostas para consolidar e ampliar direitos socioassistenciais.

Como eventos preparatórios para essa conferência, a Secretaria tem realizado suas pré-conferencias de Assistência social, no dia 07 de julho, acontece a pré- conferência do Bairro Vila Jaime e Jardim Vitória das 13h30 às 16h30. Na Igreja do Evangelho Quadrangular.

Na pré-conferência é ESSENCIAL à participação de todos, pois vamos discutir a assistência social a partir da realidade do bairro Vila Jaime. Nesse dia serão escolhidas duas pessoas para participar como delegados/as na conferência municipal de assistência, defendendo as propostas tiradas no bairro.

Fonte: Guilherme Augusto Marenda Borgo, Psicologo do CRAS de Turvo.

TURVENSE DA PÁGINA ZUERA NEVER ENDS GRAVA VÍDEO COM CEZAR LIMA.


O turvense Rodrigo Tlustik Venek, administrador da página de humor Zuera Never Ends, que vem fazendo bastante sucesso nas redes sociais com vídeos de humor esteve na noite de 03/07 com o guarapuavano Cezar Lima, vencedor do último Big Brother Brasil da rede Globo, onde gravou um vídeo com ele.

Rodrigo foi recebido por Cezar Lima em seu camarim, depois do evento Balada Estrodôntica. No vídeo ele incentivou Rodrigo a continuar com sua página de humor, disse que apoia os talentos locais e desejou muito sucesso a Rodrigo e sua página.

Rodrigo afirmou ao Blog do Elói que “Cezar é uma pessoa muito simpática, que mesmo depois de ter conquistado o Brasil e ficar famoso continua uma pessoa humilde. Ele com certeza foi merecedor do prêmio. Fiquei muito lisonjeado de ter gravado um vídeo com ele. Desejo que ele continue com esse sucesso estrodôntico por todo Brasil e o mundo.” Rodrigo disse ainda que vem novidades em sua página, além disso, ele pretende criar um Site Humorístico com seus vídeos.
Assista o vídeo



CAMPANHA DO AGASALHO DA EMPÓRIO BIJUTERIAS E ACESSÓRIOS ACONTECEU EM TURVO.


Durante todo o mês de junho, a Empório Bijuterias e Acessórios esteve fazendo uma Campanha de inverno, com o slogan “PENSE NO PRÓXIMO, DOE UM AGASALHO! O FRIO PASSA, MAS O GESTO FICA”. A campanha arrecadou roupas e calçados, num total de mais de 170 peças. As doações foram repassadas para a Associação dos moradores da Vila Jaime, que estará distribuindo os donativos para famílias carentes do bairro.

 O objetivo maior da campanha, segundo afirmou Jaqueline Fieker Routh, proprietária da loja, “é de estar ajudando os moradores e também divulgando o trabalho da Associação, para que futuramente outras empresas tornem-se parceiras também”.


A divulgação da campanha foi feita através das redes sociais, Blog do Elói, nas rádios da região e também com cartazes que foram distribuídos em pontos estratégicos.

Clique AQUI e veja a matéria publicada no lançamento da campanha.


DPM DE TURVO: LESÃO CORPORAL VIOLÊNCIA DOMESTICA, FURTO E ABORDAGEM DE SUSPEITOS.

AS ÚLTIMAS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO.

FURTO : 04/07/2015 ÀS 01:40 DA MANHÃ.

RECEBIDA A LIGAÇÃO COM A INFORMAÇÃO DE QUE PESSOAS DO SEXO MASCULINO TERIAM SAÍDO UM BAR E ESTAVAM LEVANDO ALGUNS OBJETOS. DESLOCADO ATÉ O LOCAL E FEITO CONTATO COM A VITIMA DE 73 ANOS O QUAL RELATOU QUE RECEBEU INFORMAÇÕES DE VIZINHOS QUE SEU BAR ESTARIA SENDO FURTADO, ONDE NO LOCAL OS INDIVÍDUOS RETIRARAM UMA TABUA DA PAREDE LATERAL E ADENTRARAM NO ESTABELECIMENTO E FURTARAM ALGUNS OBJETOS SENDO BEBIDAS, SORVETES, DOCES E MOEDAS; FEITO PATRULHAMENTO NAS PROXIMIDADES NO INTUITO DE LOCALIZAR OS AUTORES PORÉM SEM ÊXITO. A VITIMA RELATA NÃO SABER QUEM SÃO OS AUTORES DO FATO E FOI ORIENTADA DOS PROCEDIMENTOS.

ABORDAGEM DE SUSPEITOS: 04/07/2015 ÀS 21:00 DA NOITE.

DURANTE PATRULHAMENTO A EQUIPE VISUALIZOU DOIS VEÍCULOS NA RUA JOAO FERREIRA NEVES, ONDE O VEÍCULO GM/KADETT EFETUOU ARRANCADA BRUSCA E EVADIU, NÃO SENDO POSSÍVEL LOCALIZA-LO SENDO FEITA NOTIFICAÇÕES CABÍVEIS PARA O FATO, SENDO ABORDADO O OUTRO VEÍCULO QUE DURANTE VISTORIA FOI VERIFICADO QUE POSSUÍA ALGUMAS IRREGULARIDADES SENDO FEITA APREENSÃO DO VEÍCULO IMP/FORD VERONA DE E FEITO AS NOTIFICAÇÕES PERTINENTES.

LESÃO CORPORAL VIOLÊNCIA DOMESTICA: 04/07/2015 ÀS 22:00 DA NOITE.

CHEGANDO NO LOCAL A EQUIPE ENCONTROU A SOLICITANTE RELATOU QUE SEU MARIDO HAVIA DISCUTIDO COM A MESMA E CHEGANDO A PARTIR PARA AGRESSÃO FÍSICA CONTRA ELA E SEUS FILHOS, TAMBÉM FAZENDO AMEAÇAS DIZENDO QUE IRIA MATÁ-LA, LOGO EM SEGUIDA APÓS AS AMEAÇAS A SOLICITANTE SAIU DO LOCAL E FOI PEDIR AJUDA A SEUS VIZINHOS, EM SEGUIDA ENTROU EM CONTATO COM A EQUIPE POLICIAL, A EQUIPE EFETUOU BUSCAS NAS IMEDIAÇÕES MAS O MESMO NÃO FOI ENCONTRADO, A SENHORA SOLICITANTE OPTOU POR NÃO PERMANECER NA RESIDENCIA VINDO A PEDIR ABRIGO NA CASA DE SEUS PARENTES, ORIENTADO A VITIMA DOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.