sexta-feira, 29 de maio de 2015

Morre em Turvo, Pedro de Paula Cordeiro.



FALECEU NA TARDE DESSA SEXTA,29 DE MAIO, NO HOSPITAL BOM PASTOR DE TURVO, O SR. PEDRO DE PAULA CORDEIRO, COM 77 ANOS, SEU CORPO ESTÁ SENDO VELADO NA CAPELA MORTUÁRIA. O SEPULTAMENTO SERÁ NESTE SÁBADO AS 15h00.


INFORMAÇÕES ESSAS REPASSADAS AO BLOG PELA FUNERÁRIA SERLUTO





Turvo e Aprovale fazem a primeira partida da final da Taça Regional.



Neste domingo, 31 de Maio, acontece no Campo Municipal de Turvo, as 15h30mim. a primeira partida da final da Taça Regional, Campeonato promovido pela Liga de Futebol de Guarapuava. entre as equipes de Turvo e Aprovale de Guarapuava, a segunda partida da final acontece no Estádio Beira Rio em Guarapuava.

As 14h00 acontece um amistoso feminino entre as atletas da cidade de Turvo.

Cadastro biométrico de eleitores se inicia em Guarapuava e Ponta Grossa

G1 PR (Foto: Reprodução/TV Integração)


Os cartórios eleitorais começaram nesta quinta-feira (28) a fazer o cadastramento biométrico - identificação pelas digitais - dos eleitores de Guarapuava, Foz do Jordão, Turvo e Campina do Simão, na região central do Paraná, além de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do estado.

O cadastramento segue até 30 de setembro e é obrigatório, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

Os eleitores devem ir ao cartório eleitoral da cidade levando um documento pessoal e um comprovante de residência. O cadastro é gratuito. Conforme a juíza eleitoral de Ponta Grossa, Larissa Muniz, o eleitor que não fizer o cadastramento terá o título cancelado e não poderá obter documentos públicos, como passaporte, nem votar nas próximas eleições.

Em Guarapuava são 122,4 mil eleitores. Eles devem procurar o cartório eleitoral, das 9h às 18h, de segunda à sexta-feira. A convocação vale também para os eleitores de Foz do Jordão (4,1 mil pessoas), Turvo (11,3 mil) e Campina do Simão (3,3 mil eleitores).

Já em Ponta Grossa, haverá um mutirão no cartório eleitoral para atender aos 233,6 mil. A prefeitura firmou parceria com o Fórum Eleitoral e cedeu 60 servidores para participar do mutirão do recadastramento.

A biometria começou a ser usada pela Justiça Eleitoral em 2008 para evitar fraudes nas eleições, segundo a Justiça Eleitoral. O primeiro município do Paraná a adotar a biometria foi Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba.

Em 2012, a identificação pelas digitais foi implantada em Curitiba. Nas eleições de 2014, o novo sistema foi utilizado em Londrina, Maringá, Tamarana, Doutor Camargo, Floresta, Ivatuba e Paiçandu.

INCÊNDIO DESTRÓI RESIDÊNCIA NO INTERIOR DE TURVO.

OCORRÊNCIA ATENDIDA PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO, INCÊNDIO / APOIO AOS BOMBEIROS. DIA 29/05/2015 às 02:44 hrs. 


RECEBIDA A LIGAÇÃO COM A INFORMAÇÃO DE UM CAMINHONEIRO QUE TERIA VISTO UMA CASA EM CHAMAS NA LOCALIDADE DE JOAQUIM DA COSTA, RODOVIA PR 466. DESLOCADO ATÉ O LOCAL ONDE FOI CONSTATADO O FATO E JÁ ESTAVAM UMA GUARNIÇÃO DO 5° SGB DE GUARAPUAVA, ONDE O FOGO TOMOU TODA A RESIDÊNCIA E ESTAVA CONTIDO PELOS BOMBEIROS QUE TERIAM COMUNICADO A 14ª SDP SETOR DE CRIMINALÍSTICA. SENDO QUE NA RESIDÊNCIA NÃO FOI LOCALIZADO NENHUM CORPO POIS O ÚNICO MORADOR DA RESIDÊNCIA ENCONTRA-SE DETIDO NA 14ª SDP. 



OCORRÊNCIA POLICIAL EM TURVO: DANO QUALIFICADO/FURTO QUALIFICADO E RECUPERAÇÃO DE PRODUTOS DE FURTO.


A POLÍCIA MILITAR DE TURVO, NO DIA 28 DE MAIO, ATENDENDO UMA SOLICITAÇÃO DO CONSELHO TUTELAR PARA ATENDER A OCORRÊNCIA DE FURTO NO COLÉGIO EDITE CORDEIRO MARQUES. DESLOCARAM ATÉ O LOCAL FEITO CONTATO COM A PEDAGOGA A QUAL PASSOU QUE NO INTERVALO DAS AULAS ALGUNS ALUNOS FURTARAM 6 BOLAS DE PRATICAS ESPORTIVAS SENDO QUE UMA BOLA DE BASQUETE FOI LOCALIZADA NA MOCHILA DE UM ADOLESCENTE DE 12 ANOS. NO COLÉGIO FORAM IDENTIFICADOS DOIS ALUNOS DE 12 ANOS E 11 ANOS; OS QUAIS CONFESSARAM QUE ARROMBARAM UMA PORTA DA SALA DO GINÁSIO E FURTARAM AS BOLAS JUNTAMENTE COM OUTROS ALUNOS DE 15 ANOS, DE 14 ANOS, DE 15 ANOS, DE 11 ANOS E DE 12 ANOS, QUE OS OBJETOS FORAM DEIXADOS NA CASA DE DOIS ADOLESCENTES, ONDE FORAM LOCALIZADOS 4 BOLAS PELA EQUIPE. DESLOCADO ATÉ A RESIDÊNCIA DOS DEMAIS AUTORES OS QUAIS FORAM LOCALIZADOS E POSTERIORMENTE ENCAMINHADOS TODOS OS ENVOLVIDOS PARA 14º SDP PARA PROCEDIMENTOS. OBS.: O CONSELHO TUTELAR DE TURVO ACOMPANHOU A OCORRÊNCIA POLICIAL.

FONTE: DPM DE TURVO