[Fechar]

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Vaga de emprego na Agência do Trabalhador em Turvo.

Ref.: 01 Vaga de auxiliar contábil - Salario R$1.800,00
Requisitos: Com experiência na área de 02 anos
Escolaridade - Cursando Técnico em contábil ou Graduado

Interessados procurar na Agência do Trabalhador de Turvo junto a Prefeitura Municipal, na parte da manhã.

Agencia do Trabalhador de Turvo
42-36421145

Jovem de 20 anos é morta a tiros em Prudentópolis

Uma jovem, que ainda não teve a idade divulgada oficialmente, foi morta a tiros na noite de quinta-feira, 22, na Vila Mariana, em Prudentópolis. O crime foi o segundo registrado no mesmo bairro somente nesta semana. 
Daniele de Morais estava na frente de sua casa com o namorado Erick de Oliveira Moreira, de 20 anos, quando duas pessoas se aproximaram do local em uma motocicleta e atiraram contra os dois jovens. Segundo o Comandante da 4ª Cia da Polícia Militar de Prudentópolis, Capitão Clever, os suspeitos tinham a intenção de executar Erick. O rapaz é conhecido no meio policial e possui passagens por porte e uso de drogas, além de outros crimes relacionados. Por isso, não está descartada a possibilidade do crime ter sido motivado em função de um acerto de contas. 
De acordo com a PM, três disparos acertaram Daniele, que não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser socorrida. Já Erick foi alvejado com dois tiros de raspão, pois se escondeu atrás da namorada. O rapaz foi socorrido pela equipe do Bombeiro Comunitário de Prudentópolis e encaminhado até o Pronto Atendimento Municipal. Erick já foi liberado.
Policiais militares chegaram a receber uma denúncia de que algumas pessoas estariam aguardando Erick receber atendimento médico para matá-lo. Porém, as informações não se confirmaram e ninguém foi localizado nas proximidades do Pronto Atendimento. “Recebemos a informação que algumas pessoas estavam tentando fazer justiça com as próprias mãos. Nossa equipe de Rádio Patrulha fez diligências, mas se tinha alguém acabou se evadindo, pois não conseguimos identificar nenhum suspeito nas proximidades”, revela Clever. 
As equipes da Polícia Civil de Prudentópolis e do Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa estiveram no local realizando os procedimentos cabíveis.
Horas depois do crime, a PM de Prudentópolis realizava patrulhamento quando recebeu a informação que dois rapazes foram vistos em atitude suspeita nas proximidades de um posto de combustíveis. Os suspeitos estavam em uma motocicleta e foram abordados pela polícia. Uma pistola 9 milímetros com carregador com 13 cartuchos intactos e um revólver calibre 38 com seis intactas foram apreendidas com os rapazes. Conforme o Capitão Clever, um dos jovens possui 17 anos, enquanto que o outro é maior de idade.

Investigações: Os dois suspeitos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis. A polícia investiga se os dois rapazes possuem alguma ligação com o crime na Vila Mariana ou se pretendiam assaltar o posto de combustíveis.
O Comandante da 4ª Cia da PM de Prudentópolis diz que o Instituto de Criminalística irá periciar as armas apreendidas no posto de combustíveis. “Esse trabalho passa a competência da Polícia Científica, que irá identificar precisamente o calibre e a arma utilizada. Hoje existe um meio de realizar a confrontação balística extraindo- se o projétil do corpo da vítima e comparando com um disparo dessas armas apreendidas. Toda essa parte e os exames periciais ficam a cargo do IML, que faz a análise do corpo. Já o Instituto Criminalística perícia as armas e analisa o local do crime”, explica Clever. 

Secretaria de Educação de Turvo informa que as matrículas para o EJA começam dia 02 de fevereiro



COMUNICADO!!!

A Secretaria Municipal de Educação de Turvo informa que as matrículas para o EJA Fase I (Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental I de 1° ao 5° ano) estarão abertas a partir de 02 de fevereiro na secretaria da Escola Frida Rickli Naiverth onde funcionará a turma. A idade mínima para ingresso no EJA é de 15 anos. As aulas serão no período noturno. Os interessados deverão comparecer na secretaria da Escola munidos dos seguintes documentos: 

- Certidão de nascimento ou casamento (cópia).

- Carteira de identidade (R.G.)(cópia).

- Fatura de energia elétrica (conta de luz Copel) de no máximo 3 meses.

- Histórico escolar original (caso tenha estudado alguma série anteriormente).

Secretaria de Educação Cultura e Esportes.

Operações da Polícia Civil já prenderam mais de 30 em Guarapuava

Novo delegado, Rubens Miranda Júnior já planeja novas operações para combater o tráfico de drogas e a criminalidade

Ouça a reportagemPara ouvir, clik no link abaixo:


O novo delegado titular da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, Rubens Miranda Júnior, assumiu nesta semana e já mapeou pontos de tráfico, realizou operações e cumpriu mais de 30 mandados de prisão. Nos mais críticos da cidade, foram abordadas centenas de pessoas e apreendido uma quantidade de droga, como crack e maconha, além de máquinas de “caça níquel” e de “jogo do bicho”. Nesta quinta-feira (22), numa ação conjunta com o delegado Alysson Henrique de Souza, foram presos sete traficantes que integram a “Gangue dos Firmeza”, no Xarquinho.

De acordo com o delegado, Rubens Miranda Júnior, o foco será o combate ao tráfico de drogas, principal responsável por mortes e prisões. “São várias modalidades de operações que temos em planejamento, queremos neutralizar esses pontos de venda e consumo de drogas, o que será uma constante dentro do nosso trabalho e o foco será o tráfico, principal causador de mortes, assassinatos e a violência como um todo”, argumentou Júnior.

Ainda durante este mês, novas ações serão desenvolvidas em conjunto com a Polícia Militar, Ministério Público e Poder Judiciário. Também está prevista a posse da nova delegada da mulher, Tany do Amarante de Razera, já na próxima segunda-feira (26). 

Fonte: www.centralcultura.com.br

CAD: TORCEDOR GUERREIRO, QUEREMOS VOCÊ EM NOSSO COMERCIAL!


O CAD convida seus sócios torcedores para gravação de um comercial que será vinculado na televisão visando ajudar na promoção do Sócio Colaborador (Torcedor Guerreiro) do clube.

A ação ocorrerá hoje (23), a partir das 19 horas, no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava, convocamos todos os sócios torcedores a participarem.

Assessoria de Imprensa do Clube Atlético Deportivo
(42) 9924 - 8679 (TIM)


1ª FESTA DO PÃO CASEIRO DIA 25/01 EM SAUDADE SANTA ANITA/TURVO


POLÍCIA MILITAR: Blitz de Transito em Turvo

Infração de Trânsito/Falsa Identidade 


A equipe realizava operação Blitz, na  noite de quinta (22), quando abordou o veículo Fiat/Palio EX, sendo que o condutor durante abordagem apresentou a habilitação do passageiro, porém foi constatado pela equipe policial que o condutor do veículo não era habilitado e que ambos tentaram ludibriar a equipe policial. Diante dos fatos o veículo foi apreendido efetuado as notificações pertinentes e os envolvidos foram encaminhados para o Destacamento Policial Militar para lavratura do termo circunstanciado pelo crime de falsa identidade.

Texto e foto: Policia Militar de Turvo.

GUARAPUAVA: Assaltos fazem donos de postos mudarem rotinas de atendimento

Comerciantes estão alternando os horários de fechamento em Guarapuava.
Câmeras de vigilância são escondidas entre os produtos para flagrar crimes.
Do G1 PR

A frequência de assaltos a postos de combustíveis de Guarapuava, na região central do Paraná, levou os comerciantes do ramo a mudarem os hábitos no funcionamento. Os horários de fechamento são alternados para despistar os assaltantes, e câmeras de segurança são escondidas entre os produtos vendidos nas lojas de conveniência dos postos.

O comerciante Daniel Wouk conta que o posto de gasolina que gerencia foi assaltado duas vezes no ano passado. Os ladrões chegam escondendo o rosto com capuzes ou capacetes e levam o dinheiro dos caixas. “A gente fica preocupado com isso”, declarou.

Já a comerciante Elizete Zorzi acrescenta que orienta os funcionários do posto de combustíveis a ficarem alertas quanto a sinais suspeitos e a não reagir em caso de assalto. “Pedimos para não fazerem movimentos bruscos”, afirma Elizete sobre a situação de risco.

A Polícia Militar (PM) não divulgou números de assaltos a postos. O tenente Dalton Oliveira Bittencourt orienta que as vítimas liguem aos telefones de emergência 190 e 181 quando suspeitos estiverem rondando os postos ou em roubos já efetuados. “Estamos reforçando a segurança”, completa o tenente.

Veja a matéria em vídeo no link abaixo:

Acidente na BR 277 deixa uma mulher morta e outros dois feridos

Família guarapuavana se envolveu em acidente em Irati, no acesso ao município de Teixeira Soares; Rosélia Visentin Ferreira (44) não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.


Um acidente entre um Voyage e um Caminhão deixou uma mulher em óbito e outras duas pessoas feridas na noite de ontem (22). A família que se envolveu na batida é de Guarapuava. Rosélia Visentin Ferreira (44), cunhada do vereador Edony Kluber, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Seu esposo, Amarildo Visentin Ferreira e o filho G. V. F. (16) estão internados na Santa Casa de Irati.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a família voltava de Curitiba quando o carro deslisou na BR 277, próximo ao acesso do município de Teixeira Soares. O caminhão, um Mercedez Benz, de Umuarama era conduzido por Alex Aparecido Teixeira.

O corpo de Rosélia (44) foi levado ao IML de Ponta Grossa e deverá ser transladado para Guarapuava na tarde de hoje. Amarildo e o filho G. V. F. estão com a situação estável na Santa Casa de Irati.

Fonte: centralcultura.com.br
Publicidade