[Fechar]

domingo, 5 de julho de 2015

GUARAPUAVA: Vândalos destroem imagem do anjo no Bairro São Cristóvão.

No local além do rastro de destruição da imagem litros de bebidas alcoólicas foram encontrados.


Um ato de desrespeito aos católicos, em especial a comunidade da Paróquia Santos Anjos em Guarapuava, aconteceu na madrugada deste domingo (05), quando por volta das 5h a imagem do anjo da guarda, da rotatória próxima ao Detran, foi destruída por vândalos.

O monumento foi construído pela Prefeitura de Guarapuava e a imagem adquirida pela comunidade que na época investiu R$6.000,00 na mesma. “Foi dinheiro do dízimo, da contribuição mensal dos paroquianos”, informou em nota a Pastoral da Comunicação (Pascom) da paróquia. A comunidade está rezando pelas pessoas que destruíram a imagem diz a nota. “Pedimos a Deus por suas vidas e que o anjo os proteja. Nossa paróquia está unida e juntos vamos novamente, com a ajuda de todos, reconstruir um ícone que simboliza a nossa paróquia”.

No local além do rastro de destruição da imagem litros de bebidas alcoólicas foram encontrados. Em Guarapuava há uma lei que proíbe a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas, nos logradouros públicos. Quando a lei entrou em vigor em 2011 o Ministério Público recomendou que aatuação das Polícias Militar e Civil fosse rigorosa.



Publicidade