[Fechar]

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Poker Óleo Leve Guarapuava vence a terceira seguida na Chave Ouro



Castro (PR) – Em jogo da segunda rodada do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro 2015, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, jogando em Castro na noite desta segunda-feira (6), conquistou mais uma importante vitória, a terceira seguida na competição pelo placar de 3 a 2 sobre o Vapza Caramuru.

Duelo equilibrado com os sistemas defensivos de ambos os lados levando ampla vantagem sobre as ações defensivas. Empurrados pelo bom público torcedor que compareceu ao Ginásio Padre José Pagnaco, os donos da casa buscavam mais as ações de ataque, mas esbarravam no erro do passe final. Os guarapuavanos, com experiência, trabalhavam a bola ‘esfriando’ o ímpeto adversário.

Faltando 3 minutos para o final, o Vapza Caramuru teve grande chance de abrir o marcador com Wiliam chutando para defesa de Pardal. A resposta guarapuavana foi com Mauricinho que acertou a trave castrense após jogada ensaiada. E foi o próprio pivô Mauricinho que em grande jogada pela ala esquerda de ataque tocou para Felipinho completar para as redes, abrindo o placar para o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, na marca dos 18’01 minutos..

No segundo tempo, o Vapza Caramuru voltou pressionando e Eder em três tentativas parou em três grandes defesas do goleiro Pardal. O Poker Óleo Leve Guarapuava respondeu com outro gol, desta vez, com André Maluko ganhando ‘no pé de ferro’ e chutando rasteiro, aos 22’36 minutos. O jogo ficou equilibrado, mas aos 24’48 minutos, em bola lançada para o ataque do Vapza Caramuru, o goleiro Rafael avançado tirou de cabeça, mas Felipinho correu e não deixou a bola sair emendando para o gol e marcando um lindo gol, fruto de total percepção do espaço físico da quadra.

Com a desvantagem os donos da casa tentavam mas não conseguiam evoluir ofensivamente. Faltando 8 minutos para o final, Bynho foi expulso. Com um homem a mais o Vapza Caramuru diminui após boa assistência de Wiliam para Sadi, aos 33’06 minutos. O gol embalou o time e a torcida e o treinador Soneca colocou Eder na função de goleiro-linha, aproximando do segundo gol, que só não saiu porque o goleiro Pardal em grande defesa e depois a trave salvaram os guarapuavanos. Mas na marca dos 35’37 minutos,, Wiliam chutou e no rebote Eder fez o segundo gol do Vapza Caramuru.

Empolgado os donos da casa partiram para cima em busca do empate. E tiveram grande chance com Michel que chutou para grande defesa de Roncaglio (que entrou no lugar do lesionado Pardal). Wiliam teria outra grande oportunidade mas cara a cara com Roncaglio tocou para fora e o placar ficou em Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal 3 x 2 Vapza Caramuru.

Os guarapuavanos chegam aos 9 pontos na tabela de classificação, seguindo com uma campanha 100% na Chave Ouro 2015. Na quarta-feira (8) a equipe viaja até Clevelândia, onde enfrenta a Associação Esportiva Clevelandense também pela Chave Ouro 2015.

Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo
Publicidade