[Fechar]

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

MORADORES VOLTAM A SOFRER COM ALAGAMENTOS CAUSADOS POR CHUVAS EM TURVO


 Por Valter Kraçoski













Uma forte chuva que caiu em Turvo na tarde de hoje, 10/12, voltou a causar alagamentos e invadir casas e pontos comerciais na cidade. Novamente o ponto mais atingido com maior acúmulo de água, foi a Rua Maria Bettega, próximo á APAE. Dona Lurdes de Fátima Pereira, moradora do Jardim Vitória teve sua casa invadida pela enxurrada devido á obras de pavimentação asfáltica inacabadas no bairro. Parte dos móveis ficaram encharcados e dona Lurdes terá muito trabalho para retirar a água e a lama de sua casa. Há exatos treze dias uma situação muito parecida com a de hoje aconteceu em Turvo, na tarde de 27/11, parte da Avenida 12 de Maio e da Rua Maria Bettega ficaram alagados, residências e pontos comerciais a exemplo de hoje, também foram atingidos e danificados com as enxurradas resultantes das chuvas.


Click no link abaixo e veja a matéria do dia 27/11:




POLEMICA: Vídeos de várias meninas de Pitanga sem roupa, fazendo sexo e em poses sensuais vazam no whats e na internet











Um vídeo montado com fotos das meninas de Pitanga, Santa Maria, Palmital e Manoel Ribas vazou no aplicativo do WhatsApp, além do Whats, os vídeos também estão espalhados pelos e-mail em toda parte.

O Vídeo mostra varias mulheres de Pitanga, pessoas muito conhecidas, meninas de classe alta, média e baixa, jovens de várias idades, meninas vestidas de lingerie, outras exibem os seios, a varias tirando fotos sem roupa diante do espelho.

São centenas de fotos, os rostos são muito conhecidos, meninas que você encontra todos os dias pelas ruas da cidade, nas escolas, nas faculdades e até na missa.

Um outro vídeo também circula nos celulares, nele, aparece pelo menos 5 meninas de Pitanga fazendo sexo, são vídeos distintos, mas neles aparece a exposição das meninas, que com certeza nem imaginavam que os seus parceiros, namorados etc estavam gravando escondido.

Meninas de Palmital, Santa Maria e Manoel Ribas também aparecem, inclusive mulheres casadas e até menores de idade, algumas se exibem frente as lentes dos celulares, outras enviaram para seus namorados ou amantes, e eles, soltaram na rede, ao conhecimento de todos.

A Policia Civil deve começar a investigar esses vídeos, caçar quem foi que montou e expandiu esses vídeos e fotos, caso seja descoberto, o autor deverá sofrer as consequências.

Nosso jornalismo teve acesso a essas filmagens, o denunciante é uma mulher, ela nos procurou e nos mostrou todo o conteúdo, ela aparece em uma foto, mas não sabe como essa foto foi parar nas mãos de outras pessoas, ela também não quer procurar a pessoa por vergonha e disse que em breve saira da cidade para morar fora do estado.

Nós vamos procurar o delegado para saber quais as providencias que serão tomadas pela policia.

Matéria Blog do Jonei Farias 

CÂMARA MUNICIPAL DE TURVO, VEJA OS ASSUNTOS MAIS DISCUTIDOS NA ÚLTIMA SESSÃO.



Na segunda Feira, 08 de Dezembro, aconteceu a penúltima Sessão da Câmara Municipal de Turvo do ano de 2014, a última sessão ordinária acontece na próxima segunda dia 15 e na Terça feira dia 16, acontece a eleição para escolher o nova mesa diretora do poder legislativo do Município. Entre os assuntos, os vereadores discutiram sobre duas agências bancárias, uma na sede outra na Ibema, que precisam melhorar seus atendimentos para atender a comunidade turvense.

Ouça no áudio tudo o que foi discutido nos links abaixo: 











Homem morre em acidente na BR 277 em Guarapuava.

Albino Ptasanski de aproximadamente 60 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local


Um acidente entre um fusca é um caminhão caçamba de uma empresa de pavimentação deixou um morto por volta das 11h de hoje na BR 277. Albino Ptasanski, de aproximadamente 60 anos, não resistiu e morreu na hora após bater o carro na lateral do caminhão. O tráfego deve ficar sob meia pista durante próxima hora até a retirada do automóvel da pista.

A Polícia Rodoviária Federal e a Ecocataratas alertam para o aumento do tráfego neste fim de ano. Hoje por exemplo, devem passar em média, 164 veículos por hora no sentido oeste, e 175 no sentido leste pelo pedágio do Candói, acima do que é considerado normal pelo trecho da rodovia. 

Texto e Fotos Central Cultura

89 equipes participam da final do Circuito Sul Brasileiro de Futsal em Ivaiporã

A EQUIPE DA SEDE DE TURVO E DA SORIPEL/IBEMA PARTICIPARAM DO EVENTO
EQUIPE SEP FUTSAL//SORIPEL/BLOG DO ELOI/RIO DAS PEDRAS

A Prefeitura de Ivaiporã, através do Departamento de Esporte, em parceria com a Semil Eventos de Blumenau, recebeu nos dias 6 e 7 de dezembro, nos Ginásios Alcebíades Alves, Mourão Filho e do Colégio Estadual Barbosa Ferraz, a grande final do Circuito Sul Brasileiro de Futsal, que reuniu atletas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul na disputa das categorias sub07 a sub18 masculino, sub18 e livre feminino.


Para o diretor geral da Semil Eventos, Milton Rodrigues, a competição apresentou ótimo nível técnico e disciplinar, sendo prestigiado por equipes que viajaram quase 1500 km para conhecer Ivaiporã, como foi o caso dos municípios de Chuí e Santa Vitória do Palmar (RS). “É uma enorme satisfação voltar para Ivaiporã devido ao sucesso da etapa estadual realizada aqui, no ano passado, e ter a oportunidade de trazer a grande final com as equipes campeãs do Sul com grandes jogos e lazer para a comunidade. Para nós da Semil Eventos não foi surpresa nenhuma a qualidade e receptividade oferecidas pelo município. São atitudes como essa que engrandecem o esporte”, enalteceu Rodrigues, lembrando que a competição foi marcada por números expressivos com mais de 100 partidas, 800 atletas e dirigentes e 89 equipes de vários municípios do Sul do país.

Por sua vez, o diretor do Departamento de Esporte de Ivaiporã, Jaime Sacco, lembrou que foi a 1ª vez que o Vale do Ivaí e o Estado do Paraná recebem a final desse evento. “Para nós, é inédito e muito importante receber a final do Circuito Sul Brasileiro e avaliar como está o futsal de base em cada um dos três estados do Sul, além de perceber as particularidades e cultura de cada estado. É uma integração cultural e esportiva. Agradeço a confiança da Semil, Prefeitura de Ivaiporã pela confiança, e a equipe do Departamento de Esporte que deram apoio logístico necessário para a realização do evento”, destacou o dirigente. 

Fonte: Jornal Paraná Centro.

 O MUNICÍPIO DE TURVO PARTICIPOU COM TRÊS EQUIPES.

POSTO GP: CATEGORIA SUB- 13 

SORIPEL: CATEGORIAS, SUB10, SUB11, SUB13,SUB15 E SUB16 

SEP FUTSAL/SORIPEL/BLOG DO ELÓI/RIO DAS PEDRAS: CATEGORIA SUB 18 

SEGUNDO ADÃO JOSÉ CAVALHEIRO, PRESIDENTE E TÉCNICO DA EQUIPE SEP FUTSAL/SORIPEL/BLOG DO ELÓI/RIO DAS PEDRAS: CATEGORIA SUB 18, "PARTICIPAR DESSA COMPETIÇÃO FOI MUITO POSITIVO MESMO NÃO SE CLASSIFICANDO PARA AS FINAIS, A EQUIPE JOGOU DE IGUAL PARA IGUAL COM AS EQUIPES DE ALTO NÍVEL,"

                                                                                                          Manoel Ribas campeão na categoria livre feminino


                                                                                                         ivaIporã campeão da categoria sub-18 feminino

                                                                                              Ariranha do Ivaí campeão da categoria sub-14 masculino

Publicidade