[Fechar]

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Comunicado Oficial - Clube Atlético Deportivo‏

A Diretoria do Clube Atlético Deportivo (CAD), através do seu Grupo Gestor vem a público informar que o clube foi punido pela Diretoria Técnica da Liga Futsal, com multa administrativa no valor de R$ 5.000,00 (Cinco mil reais), por infringir o Capítulo XI, Artigo 56 do Regulamento da Liga Nacional de Futsal 2014, onde alguns torcedores (que não representam a imensa e ordeira maioria da torcida guarapuavana), arremessaram líquidos, além de cuspirem nos árbitros e atletas da Intelli/Orlândia e também pela tentativa de agressão ao técnico da equipe paulista ao final do jogo.
O Clube Atlético Deportivo deixa claro que concorda com a punição, pois a mesma está prevista no Regulamento da Liga Nacional de Futsal, entendendo que o mesmo deve ser cumprido, independente das situações.
Pedimos e reforçamos que nos próximos jogos, independente das competições que o CAD esteja participando, que o torcedor colabore com a disciplina e ordem nos jogos disputados no Ginásio Joaquim Prestes, para que o clube não venha a sofrer novas sanções. Cabe informar que a reincidência de tais atitudes na Liga Futsal, haverá multa em valor dobrado, ou seja R$10.000 (Dez mil reais), além de perder o mando de quadra. Por isso reforçamos que é importante que o torcedor vibre, torça e incentive, mas sempre dentro da lógica racional, para que o clube não seja punido novamente.
Confira a resolução Nº18/2014, que dispõe sobre a punição para o CAD:
Assessoria de Imprensa - CAD

PLANTÃO: Assaltantes com metralhadoras e fuzis fazem reféns em Bituruna

04/11/2014  14:54:20

O assalto a agência do Banco do Brasil em Bituruna foi realizado por uma quadrilha com aproximadamente 10 elementos armados, encapuzados, com colete a prova de balas, que renderam os dois vigias e fizeram mais de 20 reféns no local.

Após troca de tiros, eles fugiram com quatro reféns em direção ao município de Pinhão (PR) com um veículo modelo Pajero cor prata com placas MZI 2010, de Concórdia (SC) o carro está com as placas clonadas. Levaram ainda vários malotes e o dinheiro dos caixas.

Os reféns, dois vigilantes e dois clientes do banco foram libertados em uma via vicinal no momento da fuga, próximo a saída do município em direção ao município de Pinhão.

Ainda durante a fuga, os assaltantes alvejaram uma viatura da Policia Militar que estava próxima ao local do assalto. No caminho da fuga ainda encontram uma viatura da Policia Civil que retornava de Guarapuava e disparam contra a mesma. Nenhum agente foi atingido.

O gerente do banco, foi encaminhado com ferimentos ao hospital, mas não corre risco.

Notícias relacionadas:


Fonte: http://www.vvale.com.br/geral/plantao-assaltantes-com-metralhadoras-e-fuzis-fazem-refens-em-bituruna/


SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DO DIA 03/11/14.


Na Sessão desta segunda-feira, mais uma vez os vereadores falaram sobre as paralisações nas obras de calçamento e pavimentação asfáltica nas Ruas da cidade de Turvo e deixaram claro que a Câmara está cobrando as conclusões das obras por parte da Empresa contratada.

CONFIRA NOS LINKS ABAIXO OS ÁUDIOS DA SESSÃO DA CÂMARA:
http://www.camaraturvo.pr.gov.br/modules/mytube/singlevideo.php?cid=1&lid=231
http://www.camaraturvo.pr.gov.br/modules/mytube/singlevideo.php?cid=1&lid=232

Hoje tem Semifinal da Copa Industria e Comércio de Futsal em Turvo



DIA 04/11 TERÇA - FEIRA

LOCAL: GINÁSIO ESCOLA FRIDA

HORARIO: 19H00MIN

CATEGORIA FEMININO
JOGO N° 10 – 19H00MIN – HEIDEMAN/AÇ GRANDO X M.BRASIL/B. ELOI

CATEGORIA VETERANO
JOGO N° 10 – 19H40MIN – VISA FILIPIM X SORIPEL (CH UNC)

SEMIFINAL MASCULINO LIVRE

JOGO N° 50 – 20H30MIN – SS HEIDEMAN X MADORSO

JOGO N° 51 – 21H20MIN – CONSTRUA X CESTA BÁSICA

Sem vagas de UTI em hospitais de referência em queimados no Estado, criança de 12 anos vítima de incêndio no Pinhão morre no Santa Tereza

A terceira vítima do incêndio que matou duas outras crianças, morreu nesta segunda-feira (3); O menino estava sendo atendido no Santa Tereza e não foi transferida para hospitais de referência em queimados porque não havia vagas em Curitiba e Londrina

A terceira criança vítima do incêndio que ocorreu na noite de domingo no Acampamento Mato Branco, em Pinhão, morreu na tarde desta segunda-feira (3) na UTI Neonatal do Hospital Santa Tereza. No mesmo caso, duas crianças, uma de sete e outra de nove morreram carbonizadas ainda no domingo após o acidente em um barraco que não possuía água encanada e luz elétrica. A falta de vagas em um leito de UTI especializado no atendimento em queimaduras tanto em Curitiba e Londrina impediu a transferência do menino de 12 anos.

O Hospital Santa Tereza chegou a solicitar a transferência e a 5ª Regional de Saúde encaminhou o pedido a Central de Regulação de Vagas da Secretaria de Estado de Saúde. Porém, como não havia vagas disponíveis nos Hospitais de referência em queimados tanto em Curitiba, como Londrina ela não chegou a ser levada para as cidades e morreu na tarde de ontem (3).

A chefe da 5ª Regional, Eliane Dranka, afirmou que os dois hospitais de Curitiba e Londrina, e também o Santa Tereza já estavam de acordo com a transferência. “Estávamos buscando esse leito, mas dentro desses hospitais de referência para queimados a gente não tinha um leito de UTI disponível, mas aqui no Instituto Virmond o atendimento ocorreu tranquilamente, o paciente estava sendo atendido, porém o que estávamos tentando viabilizar era a transferência para essas cidades, o que possibilitaria um atendimento especializado”, explicou.

O padrasto e a mãe das crianças permanecem presos por abandono de incapaz, porém o argumento para a polícia é de que eles saíram durante o dia para trabalhar em uma fazenda que fica próximo ao acampamento. Uma vela utilizada para iluminar o barraco onde moravam, que não possuía luz elétrica, pode ter começado o fogo.

V OLIMPÍADA RURAL DE TURVO DIAS 08 E 09 DE NOVEMBRO





Mulheres Turvenses participarão da Marcha em Guarapuava



A Marcha das Vadias é um movimento internacional de mulheres criado em abril de 2011 na cidade de Toronto, no Canadá, em resposta ao comentário de um policial que disse que, para evitar estupros em uma universidade, as mulheres deveriam parar de se vestir como “sluts” (vadias, em português). Assim, teve início a SlutWalk, em que mais de 3 mil mulheres canadenses foram às ruas para protestar contra o discurso de culpabilização das vítimas de violência sexual e de qualquer outro tipo de violência contra as mulheres. A partir daí, diversas manifestações semelhantes (SlutWalk, Marcha de las Putas, Marcha das Vadias) ocorreram em mais de 30 cidades, em diversos países – como Costa Rica, Honduras, México, Nicarágua, Suécia, Nova Zelândia, Inglaterra, Israel, Estados Unidos, Argentina e Brasil.

Todas essas mulheres marcham por seu direito de ir e vir, seu direito de se relacionar com quem e da forma que desejarem e seu direito de se vestir da maneira que lhes convier sem a ameaça do estupro, sem a responsabilização da vítima e sem sofrer nenhum tipo de humilhação, repressão ou violência. A motivação principal da Marcha das Vadias é a situação, compartilhada por mulheres de todo o mundo, de cerceamento da liberdade e da autonomia, de medo de sofrer violência e da objetificação sexual.

Estamos organizando uma caravana das mulheres turvenses para participar da marcha em Guarapuava, a concentração será feita Sábado (08) às 9:00h na Praça Cleve (em frente o antigo boliche) e o percurso seguirá até o Parque do Lago! Venha participar conosco, lute pelos seus direitos e visibilidade. Informações com Flávia Cordeiro e Susete Silva.

Fonte: Profª Susete Silva


Publicidade