[Fechar]

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

154 jovens de Turvo foram dispensados do Serviço Militar


 Na manhã dessa quarta-feira, 01/10, 154 jovens nascidos no ano de 1996 receberam o CDI – Certificado de Dispensa de Incorporação (documento que comprova que um determinado cidadão brasileiro se alistou em alguma força armada, porém, foi dispensado de incorporação tendo em vista suas situações peculiares ou por excederem as possibilidades de incorporação existentes. Todo CDI pertence a 3ª Categoria, uma vez que, quando se é dispensado, não servirá o exército). A solenidade aconteceu no ginásio da Escola Frida R. Naiverth e contou com a presença do Tenente Marcos Antonio Vieira, Delegado da 25ª Delegacia de Serviço Militar de Guarapuava, os Ex Delegados, Capitão Henrique Costa Neto e Jorge Lang, Jorge Mazurok, Secretário da Junta de Serviço Militar 306 de Turvo, Nacir Bruger, Prefeito Municipal, Eugênio Pereira Couto, presidente do Conseg de Turvo, Sargento Aliomar do Destacamento da Polícia Militar de Turvo e Secretários municipais. Na Cerimônia os jovens cantaram o hino Nacional e do município, fizeram juramento a Bandeira e receberam o certificado de dispensa.








Fotos: Digital Fotos.

Mais fotos no link https://www.facebook.com/heloi.turvo/media_set?set=a.390344417783776.1073741979.100004246621036&type=1


Campanha OUTUBRO ROSA iniciou-se hoje em Turvo










OUTUBRO ROSA é uma campanha de conscientização realizada no mês de outubro dirigido à sociedade feminina sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Em Turvo, no primeiro dia do mês de outubro, os funcionários da Secretaria de Saúde de Turvo, juntamente com funcionários da empresa Rio Bonito Embalagens deram início às atividades da campanha com a solenidade de abertura, que aconteceu na Praça 31 de Outubro, depois uma caminhada na Avenida 12 de maio e durante todo o dia está acontecendo uma blitz de transito na rotatória próxima a Prefeitura de Turvo, onde estão sendo distribuídos folders de orientação sobre o câncer e outras doenças, adesivos da campanha, entre outras ações. 

A Polícia Militar de Turvo deu apoio no transito e a Soldada Luana também participou da caminhada. Durante todo o mês serão realizadas atividades relacionadas à campanha, na Sede e comunidades do interior. Amanhã a equipe da empresa Rio Bonito Embalagens fará a Blitz de transito no município de Boa Ventura de São Roque, juntamente com a Secretaria de Saúde daquele município.










Lei seca durante as eleições será de doze horas no Paraná.

Decreto estadual proíbe venda de álcool das 6h às 18h de domingo (5).
Lei também proíbe a prisão de eleitores até 48 horas após o pleito.

GNews - cerveja (Foto: globonews)
Foto: globonews

Por determinação da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná, a lei seca para o período eleitoral será das 6h às 18h de domingo (5) - dia da votação. Nestas doze horas, está proibida a venda de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento comercial do estado. A medida, conforme o decreto que regulamenta a restrição, objetiva garantir a ordem e tranquilidade do pleito. O comerciante que desrespeitar está sujeito a dois meses de prisão e pagamento de 60 a 90 dias-multa. Caso haja segundo-turno, um novo decreto deve ser emitido pela Secretaria de Segurança Pública.


Prisões
Começou a vigorar nesta terça-feira (30) o período em que nenhum eleitor pode ser preso até 48 horas após o dia da eleição. Pela legislação eleitoral, nos cinco dias que antecedem as eleições, até dois dias após o término do pleito, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido.


Todavia, existem exceções: se o eleitor for pego em flagrante, existir contra ele uma sentença criminal condenando por crime inafiançável, como racismo ou tortura, ou, por desrespeito a salvo-conduto.

O mesmo é válido para os candidatos. A legislação prevê que postulantes a um cargo público não podem ser detidos faltando 15 dias para o primeiro turno das eleições.
Fonte:http://g1.globo.com
Publicidade