[Fechar]

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Poker Guarapuava vence o Corinthians e termina em sexto na primeira fase da Liga Futsal 2014‏


Guarapuava (PR) - Um grande espetáculo! Assim podemos definir o jogaço de futsal, entre Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve e Corinthians pela última rodada da fase de classificação da Liga Futsal 2014 e que terminou com mais um vitória guarapuavana, desta vez por 2 a 1, resultado que coloca o Time de Guerreiros em sexto lugar na primeira fase da competição.
O JOGO
O grande público que lotou o 'Joaquinzão' pode observar um Corinthians mais incisivo nos primeiros minutos de jogo, com mais posse de bola. O time guarapuavano, ao contrário de outros jogos, marcava, mas o fazia com precisão. No entanto o alvi-negro do Parque São Jorge chegou com perigo em pelo menos duas oportunidades obrigando Alê Falcone a trabalhar.
Aos poucos a equipe guarapuavana foi se impondo no jogo. Aos 8'10", falta favorecendo o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve e Adeirton 'achou' um passe espetacular para Danilo Baron que só teve o trabalho de cumprimentar para o gol. O gol deu moral para os donos da casa, mas o Corinthians seguia perigoso em suas estocadas ao ataque.
Aos 16'34" o time guarapuavano chegou tocando, com categoria e muita velocidade e no arremate de Diego Fávero, o goleiro Diogo fez grande defesa, a bola subiu e sobrou para Jamur emendar de primeira com o pé direito, marcando o segundo gol do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve, que ainda criou outras chances para aumentar o marcador.
No segundo tempo, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve seguiu muito bem pressionando e perdendo muitos gols. Do lado paulista, a equipe trabalhava a bola com mais posse, mas raramente chegava ao gol de Alê Falcone. Aos 34'57", o Corinthains diminuiu com Simi, aproveitando erro na saída de bola dos guarapuavanos.
Nos instantes finais, o jogo ganhou em emoção e sobretudo em velocidade. De um lado o Corinthians com Fernando no goleiro-linha pressionando e obrigando Alê Falcone a fazer grandes intervenções. Do outro, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve contra-atacando com muita qualidade. No final o placar permaneceu em 2 a 1 para os guarapuavanos.
Na quinta-feira (2), a equipe volta às quadras, para enfrentar a Copagril em clássico pelo Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro.
Fonte: assessoria de imprensa CAD

Equipes da Assistência Social estão atuando em pontos de alagamento em Guarapuava

                                                                      Fonte: http://www.redesuldenoticias.com.br/ Foto: Jorge Sueck


Seis equipes da Secretaria de Assistência Social estão realizando atendimentos junto às famílias que começaram a sofrer alagamentos por conta da chuva que atinge Guarapuava desde a última quarta feira (24). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os casos de alagamento ainda são poucos e isolados, mas servem de alerta para corporação.


Para o secretario da Assistência Social, Abraham Virmond Haick, as equipes da instituição estão prontas para atender qualquer evento relacionado a possíveis alagamentos na cidade.

Até o momento, pontos de alagamento já foram registrados na Rua Saldanha Marinho, Centro, no bairro Vila Bela, Jardim das Américas e algumas regiões da Vila Carli. No momento, o maior medo dos moradores é que os alagamentos isolados cheguem as mesmas proporções de junho deste ano, quando a cidade sofreu com fortes enchentes.

Investimentos

Depois dos estragos causados pela chuva no meio do ano, a prefeitura já investiu mais de R$ 3 milhões para recuperar os estragos causados pela chuva. “Além da recuperação das estradas rurais, como Estrada do Assentamento São Pedro, Gramados, Lagoa Rica, Fazenda Costa, Rio Maracujá e Paço dos Potros, também trabalhamos na reconstrução de mais de 20 pontes e bueiros, na construção de pinguelas e novas galerias pluviais com mais de mil manilhas, e na reconstrução da cabeceira da ponte do Jordão”, comenta o secretário de Obras, Ivanês Joséfi.

De acordo com o presidente da SURG, Fernando Damiani, uma das grandes obras, realizadas pela Prefeitura de Guarapuava, para conter os alagamentos na cidade, foi a desobstrução do Rio Cascavelzinho, que passa pela Vila Carli, Jardim das Américas e Paz e Bem. “Agora estamos muito mais tranquilos. Em outra época nossa casa já estaria debaixo da água”, comenta Andrezza Leal, moradora da Vila Carli.



Quem precisar de auxílio pode ligar para a sede da secretaria de Assistência Social (42) 3623-7995 ou para o Corpo de Bombeiros por meio (42) 3630-2400 ou 193. 

Hospital São Vicente procura familiares de homem atropelado na BR 277

Esta internado no Hospital São Vicente de Paulo, de Guarapuava, um homem aparentando ter  idade entre 20 a 30 anos, vitima de um acidente na BR277, envolvendo um carro e uma bicicleta.O ciclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, ontem por volta das 23h00 em frente a empresa Idasa.Seus estado de saúde é bem delicado.Ao dar entrada na casa hospitalar,ele trajava Blusa azul com capuz,,calça de moletom azul,camiseta azul e branca, sapatenis azul e branco e boné preto.Seus familiares devem  comparecer com urgência ao hospital para reconhecimento.

Fonte: http://centralcultura.com.br/

ALUNOS DO PROJOVEM DE IBEMA/TURVO DESENVOLVEM MATÉRIA PARA O BLOG DO ELÓI









Na tarde da última quarta, 24 de setembro de 2014, os alunos do PROJOVEM de Faxinal da Boa Vista que participam do projeto formação em comunicação e mídias se reuniram no salão da Igreja Nossa senhora das Brotas, onde foram divididos em grupos para produção de conteúdos para mídias locais.

Um dos grupos ficou responsável para produzir um texto jornalístico sobre as importâncias das mídias regionais. Durante o projeto formação em comunicação e mídias os alunos tiveram palestras com representantes das mídias locais, começando pela radio comunitária na seqüência Jose Paranhos da gráfica Jonelpar, Michele fiúza do detalhes design gráfico, diretor do colégio Faxinal Sidnei Antonio que falou sobre o uso das redes sociais e o cuidado que se deve ter em usá-las e por ultimo Valter Kraçoski, redator do blog do Eloi fez uma apresentação sobre o Blóg.

Os alunos afirmam que viram através do projeto, que os meios de comunicação local abrem espaços para a comunidade divulgar os acontecimentos locais como, por exemplo: avisos, noticias, comunicados, etc. E que através do projeto os alunos puderam ter acesso, conhecer e produzir conteúdos para serem publicados nos meios de comunicação local.
Esse texto foi produzido pelos alunos: Ana Caroline, Vanessa Pietrowski , Vanessa Pereira , Daniele , Saulo , cleverson , Claudio , Jonas , marcos , josnei e Sabrina, todos do PROJOVEM de Faxinal da Boa Vista/Turvo.










Segue abaixo o link de Spots produzidos pelos alunos do PROJOVEM da localidade de Faxinal da Boa Vista, interior do município de Turvo/PR. Os spots são resultado da Oficina de Produção de conteúdo para mídias, do Projeto “Formação em Comunicação e mídia”, executado pela Associação Cultural Rádio Comunitária Turvo:

Projeto Outubro Rosa Rio Bonito Embalagens

                                                      Rio Bonito Embalagens Ltda.
                                       
O outubro Rosa é o movimento internacional de mobilização contra o câncer de mama que surgiu no ano de 1997 nos Estados Unidos. Desde então, são realizadas inúmeras ações no mundo inteiro, com objetivo de conscientizar as pessoas em relação à prevenção do câncer de mama pelo diagnóstico precoce e o tratamento imediato, aumentando as chances de cura da doença.

Várias empresas aderem a causa e se mobilizam na luta contra este mal, a Rio Bonito Embalagens também vem fazer parte deste movimento afim de que possa ajudar nesta luta contra o câncer de mama, o Projeto Outubro Rosa Rio Bonito Embalagens abrangerá 7 Estados e mais de 60 Cidades, onde os nossos produtos são Comercializados, além disso serão 12 parceiros do projeto que irão também estender o Projeto outubro Rosa em suas empresas.

Objetivo do Projeto Outubro Rosa Rio Bonito Embalagens

Promover ações de apoio a causa do Outubro Rosa com trabalhos durante o mês, afim de que possamos orientar os nossos colaboradores sobre o câncer de mama, como também trabalhar na sociedade divulgando a campanha. Os nossos colaboradores irão trabalhar em parceria com as equipes de Saúde dos Municípios de Boa Ventura de São Roque e Turvo, e também serão fechadas parcerias com as empresas que tem ligação com a Rio Bonito Embalagens em outros estados, como por exemplo, as empresas que fornecem matéria prima para a fabrica e os nossos clientes, que juntamente com a nota fiscal dos produtos receberão material da campanha.

Nas dependências da Rio Bonito Embalagens serão efetuados trabalhos no mês inteiro, através de mobilizações e panfletagem com o quadro de colaboradores da empresa, afim de informar a todos a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e também de outras doenças que afetam a saúde da mulher. 

Na sociedade a Rio Bonito Embalagens irá trabalhar em parceria com as secretarias de saúde de dois municípios, onde serão feitos trabalhos de divulgação da campanha Outubro Rosa, e demais ações conforme segue abaixo:

· Blitz de trânsito: 

Como forma de divulgação da campanha e orientação da sociedade sobre a causa, serão realizadas duas blitz uma em Turvo dia 1° de Outubro e dia 02 de Outubro em boa Ventura de São Roque, ambas serão realizadas em frente as unidades de Saúde dos municípios, durante as ações serão distribuídos folders de orientação sobre o câncer e outras doenças, adesivos da campanha, entre outras ações que ocorrerão durante o dia ;

· Palestras nas comunidades: 

As palestras terão por objetivo trazer as mulheres para uma conversa mais focada, com profissionais da área de Saúde das secretarias de saúde de Boa Ventura de São Roque e Turvo, falando sobre como diagnosticar e iniciar o tratamento do câncer de mama e também orientar sobre outras doenças que afetam a saúde das mulheres;

· Parcerias com empresas ligadas a Rio Bonito Embalagens:

As Empresas que trabalham com a Rio Bonito Embalagens serão convidadas a aderirem a Campanha como parceiras, ao aderirem a este projeto receberão um Kit Outubro Rosa, este Kit é composto por: camisetas da campanha, panfletos de orientação e esclarecimento sobre o câncer de mama e também de outras doenças, adesivos da campanha, banners de divulgação da campanha outubro Rosa e uma caixa personalizada da campanha outubro Rosa.

Também receberão uma cópia do projeto para que possam acompanhar o que a Rio Bonito Embalagens esta desenvolvendo em parcerias com as Secretarias de Saúde dos 2 Municípios, em anexo terá uma sugestão para iniciar o trabalho na sua empresa.

· Campanha com os clientes:

Os nossos clientes receberão juntamente com a nota fiscal um material de orientação e conscientização da campanha, para que possam estender o projeto a seus funcionários.

Parceiras do Projeto: 

. Secretaria de Saúde de Boa Ventura de São Roque - PR; 

. Secretaria de Saúde de Turvo - PR; 

. Clausol Comercio de Papeis LTDA – Londrina - PR; 

. Comercio de Aparas de Papel Costa LTDA – Porto Alegre – RS; 

. Comercio de Aparas Bio Reciclar LTDA – Bauru SP; 

. A. Perez e Costa Comércio de Papeis Usados LTDA –Londrina -PR. 

. Molambo Comércio de Aparas de Papel LTDA – Curitiba- PR; 
. Comercio de Aparas Primos LTDA – Rio Claro - SP; 

. Protege - Medicina e Segurança do Trabalho – Pitanga - PR; 

. SICREDI - Unidade de Turvo – PR; 

. Bradesco - Agencia de Turvo e Boa Ventura de São Roque - PR; 

 . Blog do Elói Turvo - PR;

. Rádio Turvo Ativo FM:


O nosso slogan é:
Outubro Rosa nós abraçamos esta Causa! 



Publicidade