[Fechar]

sábado, 13 de setembro de 2014

Poker Guarapuava goleia o Atlântico (RS) pela Liga Futsal 2014‏

Guarapuava (PR) - Pela Liga Futsal 2014, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal retomou o caminho da vitória na principal competição do salonismo nacional, ao golear o Atlântico (RS), por 6 a 3 em jogo de noite inspirada de Simi Saiotti e Bruno Petry e atuação coletiva em grande performance.
O JOGO
Com os primeiros segundos de bastante estudo de ambas as partes, o time guarapuavano abriu o placar com Simi Saiotti logo aos 2'27". Após o gol o Atlântico saiu para o ataque em busca do empate e parou em Alê Falcone. Quando começava a gostar do jogo, os gaúchos foram surpreendidos novamente por Simi Saiotti, que fez bela jogada e marcou novamente aos 4'50". 
O gol deu tranquilidade para o time guarapuavano. Com uma desvantagem considerável, o time gaúcho adiantou sua marcação ante os guarapuavanos. A pressão gaúcha resultou em uma penalidade de PH em cima de Poletto. Na cobrança, Silva bateu e Alê Falcone fez grande defesa.
O jogo seguiu equilibrado com troca de ações ofensivas de ambos os lados. Aos 18'32" contra-ataque magistral do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal, de Danilo Baron para Jamur e deste para Bruno Petry que de carrinho balançou as redes de Maizena aumentando a vantagem dos donos da casa. Ainda haveria tempo para outro contra-ataque em bola esticada para Danilo Baron marcar o quarto gol aos 19'59".
Com grande vantagem no placar o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal voltou para a segunda etapa disposto a não relaxar. Assim com muita vontade, o time guarapuavano fez o quinto gol logo aos 26 segundos de jogo do segundo tempo, com Bruno Petry que tocou de leve jogada ensaiada em cobrança de escanteio.
O Atlântico estava nocauteado e na ânsia por buscar algo, passou a cometer faltas em sequência. Assim numa cobrança da entrada da área, Bruno Petry achou o espaço entre a barreira e Maizena e marcou o sexto gol do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal, aos 23'47", decretando a goleada. Na saída de bola, aos 23'56", Poletto fez o primeiro do time vermelho do Rio Grande do Sul.
Aos 26'56", Everton arrematou e marcou o segundo gol da sua equipe e pouco depois, aos 27'08", o mesmo Everton marcaria novamente em chute rasteiro, o terceiro gol do Atlântico. A reação da equipe gaúcha entretanto pararia aí. A tônica do jogo era o time visitante tentando, ante os donos da casa bem postado e com um contra-ataque perigoso, mas o placar não seria mais alterado.
O Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal chega aos 18 pontos ganhos e recebe nesta segunda-feira (15), os atuais vice-campeões da Liga Futsal, o Concórdia Futsal (SC), a partir das 20h30, no 'Joaquinzão' (os ingressos para este jogo já estão à venda).

Tio conta por que matou sobrinha e arrancou os seios dela: “Eram bonitos”

Preso pela Polícia Civil de Cerro Azul, na região metropolitana de Curitiba, Agrevil do Carmo Santos, 50 anos, contou na manhã deste sábado (13) por que matou a sobrinha Janaína de Fátima de Matos, 21 anos, com golpes de faca dentro da casa da família. Segundo ele, o crime foi motivado pela notícia de que Janaína iria casar. “Eu não queria que ela fosse embora. Ela era uma boa companhia”.
janaina-tio
Tio da garota confessou assassinato. Foto: BH/Banda B
O agricultor contou que a jovem morava na casa dele há quatro anos para trabalhar e estudar. Os pais moram na localidade de Ribeirão do Veado a 12 km de Cerro Azul. Na semana passada, a garota anunciou que começaria a se mudar para a casa do noivo, em Rio Branco do Sul. O casal trabalhava em uma rede de lojas de departamentos e iria se casar.
Segundo a Polícia Civil, o homem mantinha um ciúme doentio pela sobrinha e ficou inconformado com a saída dela de casa. “Fiz porque gostava muito dela. Não queria que ela fosse embora. Gostava muito da companhia dela. Não sei porque eu fiz isso. Me deu um apagão, estou arrependido, acabei com a minha vida. Quero pedir perdão para a família dela, mas sei que eles nunca vão me perdoar”, disse o assassino. A esposa dele e os dois filhos estão estarrecidos com o que aconteceu.
O tio detalhou o crime e demonstrou frieza ao relatar o passo a passo. Ele contou que premeditou o assassinato, esperou que ela fosse almoçar em casa em um diz que ninguém estivesse. Segundo a polícia, ele tentou simular um assalto levando dinheiro e o celular da garota.
Segundo ele, não houve tentativa de se defender porque Janaína foi golpeada pelas costas no momento em que levava roupas na lavanderia. Ele a golpou diretamente no pescoço, para matá-la, segundo depoimento. Depois, cortou os dois seios e separou para ele. Uma garrafa pet e uma bacia foram usadas para limpar todo o sangue. O corpo dela foi arrastado para o quintal e o tio queria que parecesse um latrocínio, já que deixou três notas de R$ 50 próximo da garota morta. Por último, foi até um rio arremessar o que teria sobrado. “Joguei os dois seis no rio junto com o celular dela. Os seios dela eram bonitos”, disse.
janaina-des
Janaína estava com casamento marcado. Foto: Reprodução/ Banda B
Frio, o tio acompanhou todo o trabalho da equipe de perícia e do Instituto Médico Legal (IML). “No velório servia café para as pessoas, chorou com o noivo e chegou a pedir para a polícia que prendessem quem teria feito isso com ela”, contou o investigador Rodrigo Augusto. Na manhã de hoje (13), o homem foi levado ao rio onde teria jogado partes da garota e o celular, mas nada foi levado.
Uma multidão em frente à delegacia aguarda a transferência de Agrevil ao Centro de Triagem (CT) da Penitenciária de Piraquara.
Notícias relacionadas:
Fonte: http://www.bandab.com.br/

Paraná será de sol e temperaturas acima de 30ºC no Final de semana



Londrina, no norte, terá máxima de 32ºC nesta sexta-feira (12). 
Deve chover no final da tarde de domingo (14) no oeste e sudoeste.

Em Ponta Grossa, a sexta-feira (12) amanheceu ensolarada (Foto: Alana Fonseca/G1)
                                                                Em Ponta Grossa, a sexta-feira (12) amanheceu
                                                                           ensolarada (Foto: Alana Fonseca/G1)

O fim de semana será de sol e temperaturas altas em grande parte do Paraná, segundo o Sistema Tecnológico Simepar - que destaca temperaturas acima dos 30ºC, principalmente entre as regiões oeste e noroeste do estado. A sexta-feira (12) amanheceu nublada em quase todas as regiões, mas o sol deve aparecer no início da tarde. Em Curitiba, o dia começou com 14ºC e a máxima não deve passar de 26ºC. Já em Londrina, no norte, a sexta deve ser mais quente com temperaturas próximas de 32ºC. Ainda nesta sexta, há previsão de chuvas fracas apenas no litoral e no final do dia.

No sábado (13) o sol aparece entre nuvens, mas também deve colaborar para que as temperaturas fiquem altas em todo o Paraná. A máxima em Paranavaí, no noroeste, deve chegar a 33ºC. Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, terá temperaturas mais amenas entre 25ºC e 27ºC.

O sol também vai predominar durante todo o domingo (13) no estado, exceto as regiões oeste e sudoeste, onde são esperadas pancadas de chuvas. As máximas na região devem oscilar entre 33ºC. Por causa do calor intenso, há a possibilidade de temporais. Em Curitiba, o dia será agradável e as temperaturas podem passar de 30ºC.

A partir de segunda-feira (15), uma frente fria se aproxima do estado e reduz as temperaturas. A chuva começa logo no início da manhã em todas as regiões. Guarapuava, na região central, terá máxima de 27ºC.

Umidade do ar
A Umidade relativa do ar atingiu índices abaixo do ideal recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) - que é de 60%, em várias regiões do estado por causa do calor intenso. Paranavaí, por exemplo, registrou 15% na quarta-feira (10). Ainda conforme o Simepar, a condição só deve melhorar em todo o estado a partir da próxima semana com a chegada da frente fria.

Com o clima seco, são necessários alguns cuidados para evitar problemas com a saúde. A recomendação dos especialistas é aumentar a ingestão de líquido e manter os ambientes ventilados. Outra dica é colocar sempre uma vasilha com água nos ambientes da casa.

Fonte: http://g1.globo.com/pr

1º Paradão de Som e Encontro de Rebaixados em Campina do Simão


DOMINGO, DIA 19 DE OUTUBRO NO CAMPO DO CAMILO.




APOIO:




CAD enfrenta o Atlântico da cidade de Erechim (RS), pela Liga Futsal 2014.


O ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava, será palco neste sábado (13), de mais uma partida pela Liga Nacional de Futebol de Salão. O CAD enfrenta o Atlântico, da cidade de Erechim (RS), pela Liga Futsal 2014.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do CAD a grande novidade no treino da tarde da sexta-feira (12) foi o retorno do ala Adeirton e do pivô Bruno Petry aos trabalhos com bola. No entanto, a participação dos atletas no jogo contra os gaúchos é algo que ainda não está definido. De certo mesmo é a ausência do pivô André Maluko, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O treinador Baiano ainda não definiu os relacionados para o jogo de amanhã, deixando para fazê-lo somente no treinamento deste sábado (13), às 10 horas, quando definirá quem irá participar do confronto. Um jogador que torceu o tornozelo, no treinamento desta sexta-feira, é o ala Alan, que assim se torna uma dúvida para o jogo. O atleta irá fazer teste, para ver suas condições físicas.

INGRESSOS A VENDA
Os ingressos para o jogo de sábado já estão disponíveis para venda. Você pode encontrar as entradas nos seguintes pontos de venda: Farmácia Trajano Matriz (Rua Saldanha Marinho, 1888, Centro); Farmácia Trajano Bonsucesso (Avenida Manoel Ribas, 3762, Bonsucesso); Farmácia Trajano Santa Cruz (Rua Saldanha Marinho, 998, Santa Cruz); Farmácia Trajano Santa Paula (Rua XV de Novembro, 5720, Centro, em frente Magazine Luiza), Luke Moto Peças (Avenida Moacir Julio Silvestri, 818, Bairro dos Estados), no Posto Wouk (Rua XV de Novembro, 6493 – Alto XV), na Repetec Informática (Benjamin Constant, 668 – Centro; praça Cleve) e no Ginásio Joaquim Prestes.

O valor do ingresso é de R$ 15,00 (antecipado) até sexta-feira (12). No sábado (13), o valor dos ingressos será de R$ 20,00. O meio ingresso terá preço único de R$ 10,00. Lembrando que estudantes (com documentação comprovando que estão estudando no ano de 2014), idosos (acima de 60 anos), doadores de sangue (com carteirinha) e mulheres, têm direito à meia-entrada.

Funcionário de lanchonete é morto com dois tiros no Centro de Guarapuava

Um funcionário da lanchonete Pigalle, localizada na Ria Saldanha Marinho, no Centro de Guarapuava, foi assassinado com dois tiros na noite dessa sexta feira (12).
De acordo com o plantão da Policia Civil, Ronison Araújo Pereira, de 23 anos, estava trabalhando, por volta das 23h30, quando foi alvejado com dois tiros. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Tereza, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O autor do homicídio foi preso e encaminhado à 14 SDP às 02h30 deste sábado. Ele não teve o nome divulgado pela polícia. 
O corpo de Ronison foi encaminhado ao IML.

Fonte: http://www.redesuldenoticias.com.br/
Publicidade