[Fechar]

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Policiais Militares são mortos em Medianeira durante abordagem



Dois soldados da Polícia Militar foram baleados na noite desta segunda-feira (04), na cidade de Medianeira.

Conforme as primeiras informações, os militares Diego Araujo e Jorge Fonseca, estavam na região central da cidade durante uma abordagem a ocupantes de uma motocicleta, quando foram mortos por um bandido que chegou por trás dos policiais e disparou contra eles, sem chance de defesa.

O bandido que atirou, embarcou em um Honda Fit, de cor prata, e fugiu com mais comparsas sentido Ramilândia.

O automóvel usado no crime foi abandonado e em seguida apreendido.

Os criminosos teriam, ainda, tomado de assalto de uma família um Honda Civic e fugido novamente.

Equipes da região estão em deslocamento até a cidade para procurar os suspeitos.

Os bandidos que assassinaram os policiais em Medianeira, saíram de Ramilândia e fugiram com o Honda Civic com direção a Santa Terezinha de Itaipu.

Informações extraoficiais davam conta de que houve confronto dos criminosos com equipes da PRF e PM, e que um suspeito, identificado primeiramente como Alfeu, foi morto.

A equipe do Serviço Reservado (P2) do 5º Comando Regional da Polícia Militar não confirma o confronto. Mas informa que um grupo de pessoas foi detido e está na Delegacia da Polícia Civil de Medianeira.

Fonte: http://catve.com/

Em Cabo Frio, Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve espera conquistar primeira vitória fora de casa‏


Cabo Frio (RJ) - Não há tempo para ficar com lamentações! Com este espírito, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal já desembarcou em Cabo Frio (RJ), região litorânea fluminense, onde nesta terça-feira (5), enfrenta a A.D. Cabo Frio em mais um jogo pela Liga Futsal 2014.
A equipe enfrentou uma verdadeira maratona entre Brasília (DF), local do jogo de sábado (2) e Cabo Frio (RJ), com 25 horas na estrada, até chegar ao destino do jogo de amanhã.
Nesta segunda-feira (4), os atletas fizeram um trabalho leve na praia e amanhã pela manhã, a equipe faz o reconhecimento do ginásio Alfredo Barreto, local do jogo, às 20h.
Sem poder contar com Marquinhos, que lesionado, já voltou para Guarapuava, o treinador Eduardo 'Baiano' Pacheco tem outra dúvida, o atleta Deivão, que em Taguatinga (DF) não participou do jogo contra o Green Team, por haver sentido lesão. O camisa 21 do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal  segue fazendo tratamento intenso para estar em condições de jogo.
Fonte: Assessoria Imprensa - CAD

ABASTEÇA NO POSTO TURVO E NO POSTO DOS ESTADOS DE GUARAPUAVA E CONCORRA


                                      COMO PARTICIPAR?



É muito fácil, para concorrer, abasteça 25 litros de gasolina PMAX ou 15 litros de gasolina PMAX SUPER ou 25 litros de Etanol ou ainda, 100 litros de Diesel ou troque o óleo com qualquer lubrificante da marca Potencial.

Quanto mais você abastecer, mais cupons e mais chances tem de ganhar!
Exija seu cupom, preencha corretamente respondendo a pergunta “QUAL A DISTRIBUIDORA QUE COMPLETA 20 ANOS EM 2014?”, coloque-o na urna e boa sorte!











         POSTO TURVO                                      POSTO DOS ESTADOS                                                                                       
     Fopa e Golanoski Ltda.                         Rua Senador Nereu Ramos n° 2043
Rodovia PRT 466, KM 223,5                             Telefone: 42 3035 6161
     Telefone: 42 3642 1148                                        CEP 85035-300
          CEP 85150-000                                            Bairro dos Estados
            TURVO/PR                                             GUARAPUAVA/PR






Certificados de agradecimento são entregues ao 26° GAC e Corpo de Bombeiros

Entidades que auxiliaram no atendimento às famílias atingidas pelas chuvas também receberão os certificados amanhã, às 10h na Casa da Cultura


O 26° Grupo de Artilharia de Campanha e o Corpo de Bombeiros receberam na manhã de hoje um certificado de reconhecimento e agradecimento ao auxílio à população atingida pela maior enchente da história de Guarapuava. A ação integra o PRD (Plano de Recuperação de Danos), que prevê medidas para a recuperação estrutural dacidade. Amanhã (5) a entrega acontece na Casa da Cultura, às 10h, e é voltado as outras entidades que ajudaram durante as chuvas.

Para o prefeito Cesar Silvestri Filho essa é uma forma de agradecer ao povo de Guarapuava pela solidariedade durante as enchentes. “Esse gesto simboliza toda a gratidão do povo de Guarapuava a todas as instituições que foram decisivas naquele processo de resposta diante da maior enchente de nossa história e com isso conseguimos atender todas as famílias com abrigos, doações e no retorno a suas casas”, afirmou o prefeito.

A estrutura do 26° GAC é voltada para crises, o que facilita o atendimento em situações como a das chuvas, segundo afirmou o comandante Eduardo Neto dos Reis. “Nossa estrutura já é voltada para crises, e além de nossas missões constitucionais, nós temos um viés de defesa civil, não podemos fugir da nossa responsabilidade diante de calamidades que afrontam nossa sociedade, por isso utilizamos nossa capacidade no auxílio às vítimas”, explicou.

Pitanga realizou a Quarta Caminhada Internacional na natureza com sucesso

Turvenses também participaram da caminhada

A Caminhada Internacional na Natureza 2014 em Pitanga em sua 4ª edição que teve sua cerimônia de abertura, café, alongamento e largada na Comunidade de Cantú-Santa Rita com percurso de aproximadamente 12 quilômetros, com chegada e almoço na Comunidade de Santa Bárbara, aconteceu neste domingo dia 03 de agosto.

Caminhantes de várias regiões do estado estiveram prestigiando, apreciando, e levando belas lembranças do Circuíto Caminho do Peabiru.

Cachoeira, Trilhas, Matas Nativas, Artesanatos, Tanques de Peixes, entre outras belezas naturais fizeram parte desta caminhada.

Confira vídeo e fotos abaixo:





Veja mais fotos no link http://blogcentralweb.com.br/

Pagamento do licenciamento anual começa na segunda-feira


Começa na segunda-feira (04) o calendário de pagamento do Licenciamento Anual – exercício 2014. Os proprietários de veículos emplacados no Paraná devem verificar a data de vencimento, determinada de acordo com o dígito final da placa. A cobrança é de competência do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) e o calendário segue até o fim de novembro.

Para os veículos com placas com dígito final 1 e 2, o licenciamento deve ser quitados até agosto. Já para as placas que terminam com dígito 3, 4 e 5, o vencimento ocorre em setembro e para as que possuem final 6, 7 e 8, o prazo expira em outubro. Em novembro, o prazo termina para placas com dígitos 9 e 0.

“Os proprietários devem ficar atentos ao prazo para pagamento do Licenciamento Anual conforme o dígito final da placa. Quem for flagrado circulando com o veículo em condição irregular pode sofrer as penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro”, alerta o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

COBRANÇA – A Guia de Recolhimento no valor de R$ 64,21 – fixado para todos os veículos – é encaminhada ao endereço do proprietário. Pendências referentes a multas e atrasos de Imposto Sobre Circulação de Veículos Automotores (IPVA) e DPVat serão incluídos na guia e devem ser quitados junto com o Licenciamento Anual.

A tabela completa com as datas de pagamento e a consulta sobre a situação do veículo estão disponíveis no site www.detran.pr.gov.br.

PAGAMENTO – O licenciamento deve ser pago nas instituições bancárias credenciadas junto Detran – Banco do Brasil e Sicredi. Correntistas do Banco do Brasil podem efetuar o pagamento com o número do Renavam no caixa do autoatendimento.

Não correntistas devem seguir o passo a passo no caixa automático:

1º Apertar a tecla entra e selecionar a opção consulta

2º Selecionar protocolo para pagamento on-line

3º Selecionar taxas Detran do Estado do Paraná

4º Selecionar licenciamento anual / DPVAT

5º Digitar número do Renavam

6º Escolher a opção de pagamento do licenciamento e retirar o protocolo para pagar na agência ou banco conveniado

Após o pagamento do Licenciamento Anual – e de outros débitos, se houver – o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo será enviado para o endereço cadastrado no Detran. Por isso, é importante manter os dados atualizados.

LEGISLAÇÃO – O documento de Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), de porte obrigatório e na forma original, só é emitido após a quitação do Licenciamento Anual e demais débitos.

Quem for flagrado com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. A multa é de R$ 191,54 e a penalidade é de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Como medida administrativa, o proprietário tem o veículo apreendido. 

Fonte: http://www.aen.pr.gov.br/

APÓS CINCO RODADAS, EQUIPE SUB-20 DE TURVO, PERDE A INVENCIBILIDADE PARA O MADEIRIT

Aconteceu neste Domingo, 03 de agosto de 2014, a sexta rodada do Campeonato Amador 2014, promovido pela Liga de Guarapuava, a equipe sub 20 de Turvo/Rio das Pedras jogou as 13h30m. No Estádio Ruben de Melo e Turvo sofreu sua primeira derrota na competição, quebrando uma seqüência de cinco vitórias em cinco jogos, o placar foi de MADEIRIT 02x00 TURVO/RIO DAS PEDRAS, já no mesmo estádio, jogando as 15h30m. A equipe Amadora Adulta, também foi derrotada pelo placar de MADEIRIT 03x00 TURVO/RIO DAS PEDRAS. Logo mais todos os resultados da rodada e classificação completa.

Cinco pessoas da mesma família morrem na BR 376

                         Colisão envolveu um carro e três caminhões na noite de domingo (3)
                                                       Foto: Repórter Sassá em Ação
Cinco pessoas da mesma família morreram no acidente que envolveu um carro e três caminhões na noite de ontem (3) na BR 376, em Ponta Grossa.
As vítimas estavam no C3 que foi atingido por caminhão no km 489 por volta de 21h50. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um dos caminhões colidiu na traseira de outro, perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária atingindo o carro que era ocupado pelas cinco pessoas.

Todos os ocupantes do C3 de Ponta Grossa morreram no local. Um dos corpos foi localizado horas depois embaixo de uma das carretas.

As vítimas foram identificadas como Maria Sirlei Machado, 62 anos, Clayre Suelen Machado Madureira, 31, Leônidas Machado, 63, e Gabriele Machado, 12 anos, e Eduardo Gomes Madureira, 6 anos.

Os corpos foram levados ao IML (Instituto Médico Legal) Ponta Grossa.
                                                             Foto: Repórter Sassá em Ação
Fonte: Texto http://catve.com/

Publicidade