[Fechar]

sábado, 28 de junho de 2014

RESULTADOS DO AMISTOSO GENOMA X NOVA TEBAS










PRÉ-MIRIM: GENOMA TURVO  01 X 02  NOVA TEBAS
MIRIM:          GENOMA TURVO 02 X 02  NOVA TEBAS
JUVENIL:      GENOMA TURVO 05 X 00  NOVA TEBAS

AS EQUIPES ESTÃO DE PARABÉNS POR PROPORCIONAREM BELOS JOGOS, PARA OS PAIS E TORCEDORES QUE SE FIZERAM PRESENTE NESSA MANHÃ DE SÁBADO, NO CAMPO MUNICIPAL DE TURVO. 










FOTOS: MAURICIO PILATI.

7ª FESTA DO PORCO NO ROLETE EM...


Julio César pega dois pênaltis, Chile bate na trave, e Brasil vai às quartas

Após jogo ruim da Seleção e 120 minutos de sofrimento, goleiro promete defesa a Thiago Silva, cumpre, e cumpre grito da torcida: "Eu acredito"

Quatro palavras, separadas em duas frases, resumem o que aconteceu neste sábado à tarde no Mineirão. Primeiro, o que Júlio César disse a Thiago Silva, instantes antes de o Brasil eliminar o Chile nas cobranças de pênalti, por 3 a 2, após empate por 1 a 1 até o fim da prorrogação, e avançar para as quartas de final da Copa do Mundo. Disse o camisa 12 ao capitão:
- Vou pegar.
E pegou. Julio Cesar defendeu a cobrança de Pinilla, que chutou forte, mas no meio do gol. E em seguida espalmou o chute de Alexis Sánchez. Não precisou pegar o chute de Jara, que explodiu na trave e fez explodir o Mineirão. David Luiz, Marcelo e Neymar marcaram.
Julio César defende a cobrança de Alexis Sánchez: goleiro conduz a Seleção às quartas de final (Foto: AP)

Asegunda frase que explica o jogo nasceu no meio da prorrogação, no auge da agonia, no ápice do sofrimento, quando quase não se respirava nas arquibancadas e mal se pensava em campo. O Brasil sofria e fazia sofrer.
- Eu acredito!
Foi tamanho o nervosismo, o sofrimento, que o Mineirão tratou de inventar um grito novo, jamais ouvido em partidas do Brasil. E a Seleção lá é time no qual é preciso declarar fé?
  •  
Felipão vibra com a vaga, Neymar e Thiago Silva, ao fundo, choram (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

Neste sábado, foi preciso. Não poderia estar mais certo Luiz Felipe Scolari, quando previu que o Chile seria o adversário mais difícil possível para o Brasil nas oitavas.

O Chile de 2014 nada tem a ver com o de 1962, 1998 ou 2010 - aqueles a quem o Brasil destroçou quando cruzou nas Copas do Mundo. A equipe treinada pelo argentino Jorge Sampaoli joga, pensa, cria problemas, enquadra Neymar, faz sofrer.

O retrospecto não entra em campo, como insistiram Felipão e seus jogadores desde que ficou definido que o confronto das oitavas de final da Copa do Mundo seria contra os fregueses. Brasil e Chile fizeram um jogo de nervos - com algum futebol no meio. O "Mineirazo" esteve sempre à espreita. mas Julio Cesar avisou:
- Vou pegar.
O Mineirão devolveu:
- O campeão voltou.
Na próxima sexta-feira, na Arena Castelão, o Brasil enfrenta nas quartas de final o vencedor de Uruguai e Colômbia, adversários no fim da tarde deste sábado, no Maracanã.

Desequilíbrio na sombra
A sombra numa faixa de gramado do Mineirão era só uma coincidência, mas o fato é que só se jogava por ali. Marcelo era o jogador mais acionado quando o Brasil tinha a bola - e o mais incomodado quando o Chile tomava as ações.
Daniel Alves colaborou para esse desequilíbrio. O lateral direito perdeu uma bola ao sair jogando, nos lances iniciais da partida, e ofereceu um contra-ataque perigoso ao Chile. Desde então, o campo se inclinou para o outro lado. O camisa 2 só voltou a aparecer a três minutos do fim do primeiro tempo, ao arriscar um chute de fora da área que obrigou Bravo fazer linda defesa.

Foi de um ataque pela esquerda que surgiu o escanteio que Neymar cobrou na cabeça de Thiago Silva. O capitão desviou no meio da área, e David Luiz entrou com Jara na segunda trave. A bola foi para a rede, desviada de chilena por Jara, mas o gol foi dado para o camisa 4, em quem a bola raspou por último, de leve, na barriga. Primeiro gol dele com a camisa amarela, o único titular que ainda não tinha marcado pela Seleção. E como gritou David Luiz, e como gritou o Mineirão.
David Luiz agradece ao céu pelo primeiro gol pela seleção brasileira (Foto: Getty Images)
Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/06/julio-cesar-pega-dois-penaltis-chile-bate-na-trave-e-brasil-vai-quartas.html

ACIDENTE NA PR 466 PRÓXIMO AO RIO BONITO/TURVO CARRO PEGOU FOGO...

POLÍCIA MILITAR DE TURVO - PR
ÁS 23H:10,UMA SOLICITAÇÃO ANÔNIMA RELATAVA QUE HAVIA UM VEÍCULO EM CHAMAS AS MARGENS DA RODOVIA PR466 PRÓXIMO AO RIO BONITO/TURVO, NÃO SABENDO DIZER SE HAVIAM PESSOAS FERIDAS. DE IMEDIATO A EQUIPE DESLOCOU ATÉ O LOCAL E CONSTATOU O FATO,SENDO UM VEÍCULO VW SAVEIRO O QUAL ESTAVA FORA DA PISTA DE ROLAMENTO TOMBADO E TOTALMENTE TOMADO PELAS CHAMAS,NÃO SENDO POSSÍVEL OBTER MAIORES DADOS DO MESMO, SEGUNDO POPULARES O CONDUTOR HAVIA SIDO LEVADO POR TERCEIROS ATÉ A CASA HOSPITALAR APENAS COM FERIMENTOS LEVES NA CABEÇA. FOI FEITO O ISOLAMENTO DO LOCAL ATÉ A CHEGADA DA P.R.E E REPASSADO A SITUAÇÃO POR TRATAR-SE DE RODOVIA ESTADUAL.

FONTE DPM TURVO.

Publicidade