[Fechar]

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Grave acidente entre Campo Mourão e Farol deixa dois estudantes mortos

Um grave acidente na noite desta quarta-feira (11) matou duas pessoas e deixou outra gravemente ferida na rodovia que liga Campo Mourão a Farol.
Um veículo Cherry/Cielo, com placas de Janiópolis bateu violentamente na traseira de um caminhão carregado com toras de eucalipto.
No veículo estavam duas moças e um rapaz. A motorista está internada em estado grave na UTI; já Emanoel Carlos dos Santos, 21 anos, que estava no banco de trás e Ketelin Gabrielle Cândido Alves, 20 anos, que estava como passageira morreram na hora.
Os três eram amigos e vinham estudar em Campo Mourão.
Fonte: http://www.acoluna.net/

Árvore cai e mata Jovem de 18 anos em Ipiranga





A cidade de Ipiranga , na região dos Campos Gerais, está em luto desde a manhã desta quarta-feira (11). Uma jovem de 18 anos morreu esmagada por um eucalipto enquanto ajudava o pai a cortar a árvore. A vítima foi identificada como Franciele Grobelski e teve o corpo recolhido pela Funerária Renascer, que confirmou a morte da jovem ao portal a Rede. As polícias Militar e Civil não foram informadas da ocorrência, assim como o Instituto Médico Legal (IML).
O acidente aconteceu na localidade de Taió, no interior de Ipiranga. A jovem foi encaminhada ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado pela equipe médica. O corpo é velado na localidade de Ribeirão Bonito e será sepultado nesta quinta-feira (12), no cemitério da Colônia Clock, em Ipiranga.

Texto: Bruno Ávila Locutor – Imagem: Divulgação

SANEPAR: Situação atualizada Guarapuava e região‏


Situação atualizada da região atendida pela URGA.
Importante: o consumo em Guarapuava está muito alto após o almoço e agora no período da tarde. O consumo muito alto faz com que clientes de bairros mais altos e distantes da ETA estejam sofrendo com falta de água ou baixa pressão. Compreendemos que as pessoas querem e até precisam lavar casas, roupas e móveis, principalmente quem foi atingido diretamente pelas chuvas. Mas, continuamos contando com a compreensão e colaboração dos clientes, que entenderam a situação grave de desabastecimento, para que prossigam fazendo uso racional da água e economizem como puderem.


Sistema
Abastecimento
Candói
Com água 90% do sistema, regularização até sexta-feira 13/06.
Cantagalo
Abastecimento normalizado
Foz do Jordão
Sistema parcialmente abastecido, sem previsão de restabelecimento total, em razão de necessidade de acesso às localidade de água de São Francisco e Porto Fanor.
Guarapuava
Abastecimento restabelecido. Normalização depende de uso consciente e racional. Consumo muito alto após meio-dia e durante a tarde.
Lagoa Seca (distrito de Candói)
Abastecimento normalizado.
Laranjeiras do Sul
Abastecimento normalizado.
Marquinho
Abastecimento normalizado.
Nova Laranjeiras
Abastecimento normalizado.
Palmeirinha
Abastecimento normalizado.
Pinhão
Abastecimento normalizado.
Pitanga
Abastecimento normalizado.
Quedas do Iguaçu / Espigão Alto do Iguaçu
Abastecimento parcial de Quedas (70%-80% abastecida); Espigão Alto com abastecimento parcial, consumo está muito alto.
Reserva do Iguaçu
Abastecimento normalizado.
Rio Bonito do Iguaçu
Abastecimento normalizado na cidade, região do alagado com registros de manobra fechados em razão de vazamentos.
Turvo
Abastecimento normalizado.
Virmond
Abastecimento normalizado.

Atualização 11/06/2014
Fonte: Assessoria de Comunicação da Sanepar

Reconstrução de estradas no Paraná recebem recurso federal


BR-158 trecho entre Laranjeiras do Sul e Marquinho
Nesta semana em Curitiba, o deputado Zeca Dirceu manteve contato com o Superintendente Regional do Paraná do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, José Tiago, para solicitar informações e agilidade no trabalho nos trechos das rodovias afetadas pela chuva.

O parlamentar foi informado que todos os levantamentos já estão sendo finalizados pelo departamento de engenharia, com a contratação imediata de empresas para os serviços de recuperação, com dispensa de licitação por situação emergencial. Alguns trechos muito comprometidos já começaram a ser liberados e outros estão com trabalhos iniciados.

“Estamos dispostos a contribuir no que for necessário para que a normalidade volte tantos nos municípios, quanto nas estradas do Paraná. Este é um momento difícil para muitos paranaenses, precisamos unir forças”, destacou Zeca.
Fonte: Deputado Federal ZECA DIRCEU

Comunicado de utilidade Pública da Escola Municipal Professor Elias Abrahão

                      Turvo,11 de junho de 2014.
A diretora da Escola Municipal Professor Elias Abrahão, Iara Angelita Grzeszezeszyn e APMF reunida com alguns professores desta escola, resolvem de comum acordo comunicar a todos os pais e comunidade em geral, que por motivo de mau tempo, chuvas que atingem não só o município de Turvo, mas toda região, está cancelada a nossa FESTA JUNINA que seria neste sábado dia 14/06. Estaremos realizando outro evento em data a ser definida. Agradecemos a todos os professores, pedagoga e funcionários pelo empenho e ensaio de nossos alunos para as apresentações, bem como a todos as famílias que colaboraram fazendo as doações através de ingredientes (amendoim, bolo, cravo, canela, pipoca, açúcar, leite condensado e outros), deixando nossa festa ainda mais doce. Ao comercio turvense que não mede esforços para contribuir, a todos que de alguma forma sempre estão presentes em nossa escola e aos pais que estão preparando nossas crianças para as apresentações.

Estaremos realizando uma festinha interna para nossos alunos antes do término do semestre (antes das férias).
Lembramos que tudo o que foi arrecadado será usado em nosso próximo evento, nada será perdido.
Uma ESCOLA, não se faz só de PROFESSORES e ALUNOS e sim da interação FAMÍLIA, COMUNIDADE e ESCOLA.

Gratos pela compreensão de todos.

VALDERES Apª de SOUZA MARGOT            
 IARA A. GRZESZEZESZYN

Presidente da APMF Diretora

Turvo,11 de junho de 2014.

Pinhão acumula R$ 3 milhões de prejuízos e Campina do Simão perde 11 pontes e estradas rurais

Municípios da região estão contabilizando prejuízos causados pelas chuvas e alagamentos dos últimos dias e encaminhando projetos aos governos Estadual e Federal


Alguns municípios da região ainda estão contabilizando prejuízos, principalmente na área rural onde estradas rurais ficaram totalmente deterioradas após as chuvas. Laranjeiras do Sul, Turvo, Pitanga, Campina do Simão, Pinhão, Foz do Jordão e Virmond tiveram ajudas com donativos e auxílios da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e até mesmo o exército para atender famílias em pontos mais distantes.
O Pinhão acumula prejuízos de mais de R$ 3 milhões  com mais de 20 pontes que caíram no interior. O prefeito Dirceu de Oliveira afirma que o trabalho agora é de reconstrução e de pedidos de ajuda ao Governo do Estado e Federal. “Isso um cálculo ainda superficial com base no que perdemos e nos danos nas estradas em que estamos paulatinamente desobstruindo barrancos que caíram para permitir uma trafegabilidade mínima, mas vamos contar com parcerias para reconstruir e voltar à normalidade”, conta Oliveira.
Na Campina do Simão, 11 pontes e 20 bueiros foram totalmente perdidos por causa das cheias. Laureci Miranda, prefeito do município, afirma que não houve desabrigados mas há necessidade de investimentos para reconstruir o interior. “Foram bastantes prejuízos, como toda a região, o transporte escolar foi suspenso e o problema está com o escoamento da produção de leite que aqui nossa produção é muito grande e há muita dificuldade nesse sentido”, explicou.

RESULTADOS DO V FECAT's DE TERÇA DIA 10/06/2014‏


 LOCAL: Ginásio de Esportes escola Frida de Turvo









VOLEIBOL MASCULINO
VILA RURAL   00   X  02   IBEMA CH/ A
CAMBUCICA   02  X  00     JD VITÓRIA CH/B
N. UNIÃO       01   X 02      BIOFARMA CH / B
HANDEBOL MASCULINO
CAMBUCICA  O2   X   01 MADORSO CH/ A
JD VITÓRIA    00    X   02 MARRECAS CH/ A
BIOFARMA     05    X   02 V. RURAL CH/ B
FUTSAL FEMININO
 CAMBUCICA  01  X  01  N. UNIÃO








JOGOS DE HOJE DIA 11/06/2014‏

HANDEBOL MASCULINO

19H00MIN - MARRECAS  X MADORSO CH/ A
HANDEBOL FEMININO - FINAL
19H30MIN - MARRECAS  X N . UNIÃO CH/ UNC
HANDEBOL MASCULINO
20H00MIN - V. RURAL  X  ENGEBLOCOS CH/ B
20H30MIN - JD. VITÓRIA   XCAMBUCICA CH/ A
FUTSAL FEMININO
21H10MIN - N. UNIÃO  X MARRECAS CH/ A
FUTSAL MASCULINO
21H50MIN - CAMBUCICA X  MADORSO CH/ A
22H30MIN - IBEMA  X JD.  VITÓRIA CH/ A

POLICIA PRENDE SUSPEITOS DE HOMICIDIO OCORRIDO EM RIO DO SALTO

  
NO DIA 10/6  FORAM PRESOS NO MUNICÍPIO DE TURVO TRÊS SUSPEITOS DE PARTICIPAÇÃO EM HOMICÍDIO NA LOCALIDADE DE RIO DO SALTO EM 7/4/14 EM QUE FOI VÍTIMA AIRIS MALTA DE CAMPOS. MEDIANTE MANDADOS DE PRISÕES E DE BUSCA E APREENSÃO EXPEDIDO PELO MM JUIZ DA VARA CRIMINAL DE GUARAPUAVA, FORAM  PRESOS NA LOCALIDADE DE RIO DO SALTO TRÊS SUSPEITOS ONDE TAMBÉM FORAM APREENDIDAS TRÊS ARMAS DE FOGO E MUNIÇÕES.  A OUTRA PESSOA FOI PRESA NA CIDADE DE TURVO, POR POSSUIR MUNIÇÕES DE USO RESTRITO.  
A POLICIA MILITAR DE TURVO, DESDE O DIA DO FATO (HOMICÍDIO),  PARTICIPOU E APOIOU  NOS TRABALHOS DE COLETAS DE INFORMAÇÕES E SUBSIDIOU O DELEGADO DE POLICIA DE GUARAPUAVA, ALEXANDRE RORATO MACIEL, NAS INVESTIGAÇÕES E LEVANTAMENTOS DE INFORMAÇÕES QUE CULMINARAM NAS PRISÕES OCORRIDAS.

FONTE: DPM TURVO


Publicidade