[Fechar]

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve recebe Cascavel neste sábado‏

O Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal, recebe neste sábado (24), no ginásio Joaquim Prestes, a partir das 20h30, o Cascavel Futsal, em duelo direto pela liderança da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro.
A equipe guarapuavana está em segundo lugar na comeptição, com 19 pontos ganhos, dois pontos atrás do líder Cascavel, que assumiu a condição de liderança na última rodada, com a derrota do time guarapuavano em Francisco Beltrão (Marreco Futsal 4 a 2).
No entanto, com um campeoanto dinâmico e difícil, como é o Paranaense, a ordem agora é não lamentar os quatro pontos perdidos nas últimas rodadas e sim, correr atrás deste 'prejuízo'. Durante a semana, o treinador Baiano só não contou com o goleiro Danilo, que recupera-se de lesão no ombro direito.
Os demais atletas estiveram a disposição do treinador para a preparação, com bastante ênfase na marcação e saídas em velocidade. A definição dos relacionados para o jogo contra Cascavel, no entanto, sairá somente neste sábado (24), no período da manhã, quando o grupo apresenta-se para o último trabalho coletivo, antes do clássico.
O certo é que, além de Danilo, Deivão também não autará, em função de haver tomado o terceiro cartão amarelo em Francisco Beltrão. Cartão este bastante lamentado pelo jogador e comissão técnica, pois partiu de um excessivo rigor por parte da arbitragem (o jogador segurou a bola no alto em sua mão, para o adversário pegar. A arbitragem entendeu como situação anti-desportiva e 'amarelou' o atleta).
O adversário do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal
O Cascavel Futsal vem a Guarapuava para defender pela primeira vez a sua condição de líder nesta temporada. A equipe cascavelense não sabe o que é derrota desde o dia 28 de março, quando, na segunda rodada, perderam para a Copagril em casa (3 a 1). De lá para cá, o Cascavel só conheceu vitórias.
A Serpente no entanto, não poderá contar com o ala Caça, certamente um dos principais jogadores em atividade no Estado, mas que desfalcará sua equipe em função de lesão, que o afastará das quadras por aproximadamente 60 dias. No entanto, o time possui grandes jogadores, além do treinador Nei Victor, um dos símbolos do Cascavel.
Em quadra, muita rivalidade e equilíbrio
Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal e Cascavel fazem um dos maiores clássicos do Estado, um duelo repleto de histórias. Na soma dos confrontos, os cascavelenses levam pequena vantagem, são 10 vitórias da equipe do oeste, contra 8 dos guarapuavanos e 7 empates. O representante guarapuavano marcou 63 gols e sofreu 76, em jogos pela Chave Ouro, Liga Futsal e no recém criado Torneio dos Campeões, último jogo entre as duas equipes, que terminou com vitória do Poker Guarapuava Garden Óleo Leve Futsal por 4 a 3, em mais uma virada incrível (assim como no segundo jogo do playoff decisivo de 2010).
Fonte: Assessoria Imprensa CAD

PREFEITURA MUNICIPAL DE TURVO FAZ REPASSE ATRAVÉS DE CONVENIO PARA O PROJETO GENOMA COLORADO DE TURVO.









NO DIA 22 DE MAIO DE 2014 A PREFEITURA MUNICIPAL DE TURVO – PR FEZ O REPASSE ANUAL NO VALOR DE R$ 5.000 (CINCO MIL REAIS) PARA O PROJETO GENOMA COLORADO DE TURVO, ESCOLINHA DE FUTEBOL LIGADA AO ESPORTE CLUBE INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE/RS. O PREFEITO NACIR FALOU PARA O PRESIDENTE ERALDO MATTOS E PARA O TESOUREIRO ELÓI MATTOS, QUE VAI REVER O VALOR DO CONVENIO, FALOU TAMBÉM EM UM POSSÍVEL AUMENTO, HAJA VISTO QUE A ESCOLINHA NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, E NÃO VISA SOMENTE A FORMAR CRAQUES MAS TAMBÉM A FORMAR CIDADÃOS E VIVE DE PATROCINIOS PARA PAGAR OS GASTOS DE TRANSPORTE, ALIMENTAÇÃO EM DIAS DE JOGOS, UNIFORMES, MATERIAIS ESPORTIVOS E SALÁRIO DO PROFESSOR.

HOJE O PROJETO GENOMA TEM MAIS DE 180 CRIANÇAS, NÃO SÓ DE TURVO, MAS TAMBÉM DA REGIÃO, COMO GUARAPUAVA, BOA VENTURA, PITANGA, NOVA TEBAS, ALÉM DE TREINO DE FUTEBOL A ESCOLINHA PROCURA AJUDAR SEUS ALUNOS A TEREM MELHORES PERSPECTIVAS DE VIDA ATRAVÉS DO ESPORTE E AQUELES QUE SE DESTACAM NOS TREINOS TEM O PRIVILÉGIO DE REPRESENTAR O MUNICÍPIO E EM ALGUNS CAMPEONATOS ATÉ O ESTADO, COMO ESTÁ SENDO O CASO DA VIAGEM DE ONTEM, NO QUAL O RECURSO ESTÁ SENDO UTILIZADO PARA O TRANSPORTE DOS ATLETAS ATÉ A CIDADE DE PANTANO GRANDE/RS ONDE ESTARÃO DISPUTANDO UMA COMPETIÇÃO DO PROJETO GENOMA NOS DIAS 23, 24 E 25 DE MAIO O GENOMA COLORADO DE TURVO PARANÁ REPRESENTARÁ A NOSSA CIDADE E TAMBÉM O ESTADO DO PARANÁ NA “TAÇA 12 ANOS DE GENOMA COLORADO”
A EQUIPE DISPUTARÁ A COMPETIÇÃO EM DUAS CATEGORIAS, INFANTIL E MIRIM, TOTALIZANDO 35 ATLETAS.

Motorista de carreta morre esmagado na BR-373, em Guamiranga


O motorista de uma carreta morreu esmagado na tarde desta quinta-feira, 22, em um acidente na BR-373, em Guamiranga. Joacir de Lima Ribeiro, 53 anos, perdeu o controle da direção em uma curva e tombou. A vítima não resistiu aos ferimentos e foi localizado sem vida pelas equipes de resgate. 
Como não usava cinto de segurança, o motorista foi arremessado para fora do veículo. O corpo de Joacir foi localizado embaixo da carga de ureia que transportava. 
Joacir morava no município de Quedas do Iguaçu/PR.
O acidente ocorreu por volta das 15h30 no km 244 da rodovia. A pista ficou cerca de duas horas interditada em decorrência do acidente.
Fonte: http://intervalodanoticias.blogspot.com.br/
Texto: Rádio Najuá – Imagem: Repórter Sassá Em Ação (Rádio Difusora)

Terminam hoje as inscrições para o Enem

Na noite de ontem, o número de inscritos chegou a 7.225.864, superando os 7.173.574 do ano passado; O sistema estará aberto até as 23h59

Hoje (23) é o último dia para se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições são feitas no site do Enem, basta preencher os campos solicitados. Na noite de ontem, o número de inscritos chegou a 7.225.864, superando os 7.173.574 do ano passado. O sistema estará aberto até as 23h59.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) espera que o número chegue a 8,2 milhões. Na reta final, a recomendação é que os candidatos usem osmelhores horários para acessar o sistema e evitar lentidão. O acesso é facilitado até as 9h, entre as 14h e as 17h e após as 21h.
Feita a inscrição, o candidato deve ficar atento à data limite para pagar a taxa de R$ 35, que é o dia 28 de maio. Sem ela, a inscrição não é confirmada. Estudantes da rede pública e pessoas com renda familiar até 1,5 salário mínimo são isentos.
Depois de inscrito, o candito pode acessar a página pessoal e gerar o boleto para o pagamento. Para isso, é preciso o CPF e a senha cadastrada. Caso tenha esquecido a senha, é possível recuperá-la no local indicado na própria página.
Este ano, travestis e transexuais poderão ser identificados pelo nome social. Para isso, é preciso fazer o pedido pelo telefone 0800-616161, também até esta sexta-feira.
As provas serão nos dias 8 e 9 de novembro. O exame será aplicado em 1,6 mil cidades.
Para se preparar, o aluno pode acessar o aplicativo Questões Enem, um banco de questões da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que reúne as provas de 2009 a 2013. O acesso é gratuito.
Fonte: http://centralcultura.com.br/
Publicidade