segunda-feira, 21 de abril de 2014

NEGUINHO DO ASFALTO PASSA PELO MUNICÍPIO DE TURVO


ANTONIO ROGÉRIO DO NASCIMENTO, NEGUINHO DO ASFALTO COMO GOSTA DE SER CHAMADO, PERCORRE NÃO SÓ O BRASIL MAS TAMBÉM O MUNDO, TOTALIZANDO MAIS DE 15 PAÍSES VISITADOS.
NASCEU COM VÁRIAS COMPLICAÇÕES, DENTRE ELAS A CEGUEIRA. ALÉM DISSO, A GESTAÇÃO DE RISCO LEVOU A SUA MÃE A ÓBITO. 
NO DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL CONTRA TODA LÓGICA DA BIOLOGIA E DA CIÊNCIA, ANTONIO NASCEU E SOBREVIVEU. HOJE DEDICA A SUA VIDA A AGRADECER O QUE SÓ SUA FÉ EXPLICA.
ESTE MATOGROSSENSE DE CORUMBÁ JÁ PERCORREU 193.753 QUILÔMETROS DE HISTÓRIAS, PEDALANDO EM 07 BICICLETAS, UTILIZANDO 325 PNEUS, 210 CÂMERAS E 148 PARES DE TÊNIS.
ELE VIVEU ATÉ OS 12 ANOS NO HOSPITAL. A PEDALADA TORNOU-SE SUA MISSÃO DE VIDA E TEVE INÍCIO EM 1991. ENTÃO AOS 14 ANOS QUIS AGRADECER A DEUS POR PODER ENXERGAR, CAMINHAR E TER O CORPO TODO FUNCIONANDO. Tudo partiu de uma promessa. pOIS Se voltasse a enxergar e recuperasse os movimentos, Nos próximos 30 anos VIAJARIA PELO MUNDO SOMENTE pedalando. Foi assim que no dia 1° de fevereiro de 1991, Antônio começou uma maratona que só terá fim em fevereiro de 2022, no Canadá.
 
HOJE, SEGUNDA 21 DE MARÇO DE 2014, CHEGOU AO MUNICÍPIO DE TURVO. COMO SEMPRE FAZ EM CADA CIDADE VISITADA, FOI ATÉ A PREFEITURA PARA TIRAR UMA DECLARAÇÃO DE QUE ESTEVE AQUI. MAS COMO ERA FERIADO, NÃO CONSEGUIU A DECLARAÇÃO, TÃO POUCO UMA AJUDA PARA A MANUTENÇÃO DA SUA BICICLETA.
ENCONTRAMOS COM O NEGUINHO DO ASFALTO NO RESTAURANTE BETTEGA DE TURVO. ONDE O RECEBERAM MUITO BEM. ALÉM DISSO, CONSEGUIMOS O VALOR PARA O CONSERTO DA BICICLETA. 

PERGUNTAMOS A ELE COMO FOI RECEBIDO EM TURVO. SEM DEMORA NOS RESPONDEU QUE O TRATAMENTO NÃO FOI DIFERENTE DOS OUTROS LUGARES. RELATOU AINDA, QUE EXISTEM PESSOAS QUE O TRATAM MUITO BEM, NO ENTANTO, AINDA HÁ AQUELES QUE TEM PRECONCEITO E AGEM DE MANEIRA INDIFERENTE.

CONTUDO, ANTONIO AINDA TEM UM GRANDE SONHO, AJUDAR AOS IDOSOS.

DESSE MODO, PERCEBEMOS A SUA PERSISTÊNCIA E DETERMINAÇÃO. QUE ESSE EXEMPLO NOS AJUDE A SERMOS GRATOS A DEUS E TAMBÉM A BUSCARMOS OS NOSSOS SONHOS.


Acidente com ônibus deixa oito mortos e pelo menos 30 feridos no PR

Ônibus saiu de Foz seguia para SP na madrugada desta segunda-feira (21). Entre 45 e 53 pessoas estavam no veículo; seis estão em estado grave.
                                                  (Foto: Polícia Rodoviária Federal / Divulgação)
                  
Oito pessoas morreram em um acidente com um ônibus em Bandeirantes, na BR-369, no norte do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (21), de acordo com o Corpo de Bombeiros. Pelo menos trinta pessoas estão feridas, sendo que seis ficaram presas nas ferragens e foram resgatadas em estado grave.

Entre 45 e 53 pessoas estavam no veículo, que saiu de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e seguia para São Paulo. O ônibus era fretado, ainda conforme os bombeiros.

Depois de um trevo na saída da cidade, o motorista perdeu o controle e tombou o ônibus, como informou o Corpo de Bombeiros.

Os feridos foram levados para hospitais de Bandeirantes e Cornélio Procópio,que também fica no norte do estado. Já os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Jacarezinho, também na região norte do Paraná.

O Instituto Médico-Legal informou que os corpos devem ser liberados somente após o reconhecimento da família.

O ônibus foi levado para a Delegacia de Bandeirantes. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista foi encaminhado para o hospital com o braço quebrado e escoriações pelo corpo. Ainda conforme a PRF, a lista de passageiros apresentada pela empresa do ônibus, que é de São Paulo, não bate com a lista que está sendo feita pela polícia.

Fonte: http://g1.globo.com/pr