sábado, 12 de abril de 2014

Zeca Dirceu participará em Curitiba do acolhimento de profissionais do Mais Médicos

 
O deputado federal Zeca Dirceu irá participar da cerimônia de Acolhimento aos 277 profissionais do Programa Mais Médicos, na próxima segunda-feira (14), em Curitiba. Os médicos serão destinados para mais de 132 municípios de todas as regiões do Paraná.

O evento irá contar com a presença do ministro da Saúde, Arthur Chioro, da senadora Gleisi Hoffmann, além de deputados federais e estaduais e demais lideranças políticas.

Zeca Dirceu comemorou a notícia. “É mais uma grande conquista para os municípios do Paraná. Já fui prefeito por duas vezes e reconheço as dificuldades no atendimento médico que muitas cidades enfrentam. Por isso faço questão de parabenizar a presidenta Dilma por ter criado o Mais Médicos”, afirmou.

A cerimônia, promovida pelo Ministério da Saúde, ocorre a partir das 9 horas, no Salão de Atos do Parque Barigui.

Programa

Lançado em julho de 2013, o Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde - SUS, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais. A ação também vai expandir o número de vagas para a formação no curso de medicina e de residência médica.

O Mais Médicos encerra seu quarto ciclo de seleção com o atingimento da meta de levar mais 13.235 profissionais às unidades básicas de saúde dos municípios que aderiram ao programa até o primeiro trimestre deste ano, com ampliação do atendimento a 45,6 milhões de brasileiros. Atualmente, os 9.425 médicos que integram o programa estão distribuídos em 3.241 cidades e 32 distritos indígenas.

Fonte:  Deputado Federal ZECA DIRCEU

Dois morrem e três ficam feridos na BR-277 em Matelândia.

Fonte: CGN / Fotos: Internauta
 
Duas pessoas morreram na manhã deste sábado (12) em um acidente na BR-277, em Matelândia. A batida envolveu uma carreta de Céu Azul que transportava transformadores e um veículo Fiesta com placas de Foz do Iguaçu. Mais três pessoas que estavam no Fiesta ficaram feridas e foram socorridos e encaminhadas ao Hospital e Maternidade Santa Monica em Medianeira. De acordo com informações repassadas à PRF (Polícia Rodoviária Federal), o carro passou direto em uma curva e bateu de frente com a carreta. Fonte: CGN / Fotos: Internauta

Créditos: Guia Medianeira - www.guiamedianeira.com.br


TURVO X DANÚBIO REALIZAM AMISTOSO NO CAMPO DA SORIPEL/IBEMA NESTE DOMINGO (13)











EM PREPARAÇÃO PARA O CAMPEONATO AMADOR 2014 DE GUARAPUAVA, TURVO VEM REALIZANDO AMISTOSOS, O ÚLTIMO FOI NA IBEMA CONTRA A EQUIPE DA SORIPEL.
QUE TAMBÉM SE PREPARA PARA OS JOGOS DO SESI EM GUARAPUAVA, A EQUIPE DO TURVO VENCEU A SORIPEL PELO PLACAR DE 3 X 1

NESTE DOMINGO (13) NO CAMPO DA SORIPEL/IBEMA TURVO RECEBE EM PARTIDA AMISTOSA, A EQUIPE DO DANÚBIO DA COLÔNIA VITÓRIA/GUARAPUAVA. QUE TAMBÉM DISPUTARA O AMADOR.

O JOGO DA EQUIPE SUB 20 SERÁ AS 09h30, SAINDO DE TURVO AS 08h30.
E DO AMADOR AS 16h00, SAINDO DE TURVO AS 14h30.

MALHARIA BRASIL E BLOG DO ELÓI SEMPRE APOIANDO O ESPORTE TURVENSE.