[Fechar]

sexta-feira, 14 de março de 2014

Pitanga: Troca de tiros com a Polícia resulta em morte de assaltante um baleado outro preso.

No final da tarde desta sexta-feira 14, a equipe do Sargento Moraes da Polícia Militar de Pitanga atendeu uma solicitação anônima via 190, onde assaltantes haviam tomado de assalto um caminhão e adentraram na estrada rural que dá destino a localidade de Barro Preto próximo ao Chalé/PRC-466. Imediatamente a Polícia se deslocou até ao local aproximadamente um quilômetro da rodovia próximo a um capão de mato, onde os assaltantes sentindo a presença da polícia, entraram no mato e armados tentaram revidar.
Houve troca de tiros que resultou em um elemento por nome de Fábio Gomes de Guarapuava, acabou tombando morto no local. Outro elemento conhecido como Gordo, da família Rigel foi baleado no braço e foi hospitalizado. Já um terceiro elemento, o Adalto Ribeiro de Camargo que diz ser de Prudentópolis, foi preso em flagrante. Os três cumpriam pena na Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG). Quando a polícia chegou os elementos já haviam amarrado e encapuzado o motorista e estavam trocando as placas do caminhão.
Fonte:  http://centraldoparana.blogspot.com.br/

Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve Futsal estreia neste sábado‏


 O Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro começa nesta sexta-feira (14), com dois jogos. Para o Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve Futsal a estreia é no sábado (15), no Ginásio Valternei de Oliveira (Lara Paraná), contra a equipe local, Lojas LM/Casali/Campo Mourão/Fecam, em jogo programado para às 20h.

A delegação do  Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve Futsal sairá de Guarapuava às 14h30, com chegada prevista em Campo Mourão às 18h. O retorno à Guarapuava está previsto para às 23h.

LOJAS LM/CASALI/C. MOURÃO FECAM x POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE FUTSAL
Campeonato Paranaense de Futsal - Série Ouro - 1ª Fase/1ª Rodada
Data: 15/março/2014
Horário: 20h.
Local: Ginásio Valternei de Oliveira (Lar Paraná)
Ingressos: R$10,00 (preço único)
Vendas: somente no dia e no local do jogo, a partir das 19h.

Ano da Agricultura Familiar

 Agricultura Familiar um lugar de oportunidades e de crescimento

A agricultura familiar brasileira vem a cada ano mostrando seu valor e importância para o desenvolvimento do País. O campo hoje é um lugar gerador de oportunidade, renda e qualidade de vida, fazendo com que os agricultores possam não apenas sonhar, mas também realizar. A Agricultura Familiar é uma opção de vida, sustentável, com desenvolvimento e modernização em um novo projeto da agricultura familiar. 

2014 o Ano Internacional da Agricultura Familiar

Reconhecida como uma categoria social, conforme Lei nº 11.326/2006, a Agricultura Familiar brasileira, vem a cada ano mostrando seu valor e importância para o desenvolvimento do País. Dados do Censo 2006 mostram que a Agricultura Familiar é composta por 4,3 milhões de estabelecimentos, o que representa 84% dos estabelecimentos rurais do país - 33% do Produto Interno Bruto (PIB) Agropecuário, empregando 74% da mão de obra do campo.

A Agricultura Familiar apresenta em sua história importante papel no desenvolvimento econômico e social. Ela é uma grande geradora de riquezas, além de produzir os alimentos, a Agricultura é hoje um ator social importante. São milhares de famílias que dependem e vivem da Agricultura Familiar. 

A história da Cooperativismo de Crédito Rural com Interação Solidária da Cresol se confunde e se completa com a caminhada da Agricultura Familiar, por isso neste ano de 2014 temos muito a celebrar com a comemoração do Ano Internacional da Agricultura Familiar uma decisão da Organização das Nações Unidas (ONU) em reconhecimento à contribuição da Agricultura Familiar para a segurança alimentar e para a erradicação da pobreza no mundo.
 
Fonte: http://www.cresol.com.br/

TSE cassa mandato de deputado estadual que trocou de partido no PR

Decisão contra Alceu Maron Filho (PSDB) foi tomada na noite de quinta (13).
O suplente Felipe Lucas (PPS) deve ser o substituto de Maron na Alep.


Alceu Maron Filho teve o mandato cassado pelo TSE na
na quinta (13) (Foto: Sandro Nascimento / Alep / Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato do deputado estadual pelo Paraná Alceu Maron Filho (PSDB), na noite de quinta-feira (13). A decisão, tomada por unanimidade, tem como base um processo de infidelidade partidária cometida pelo parlamentar, que deixou o PPS para ingressar no atual partido após as eleições de 2010.
A sentença corrobora entendimento semelhante do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que já havia cassado o mandato de Maron em 2013. O deputado, porém, ingressou com recurso no TSE e obteve uma liminar para permanecer no cargo até que o mérito da ação fosse julgado. Quase um ano depois, o TSE cassou a liminar e julgou procedente o pedido do PPS, que reivindicava a vaga na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para a legenda.
Maron assumiu as atividades parlamentares no início de 2013. Ele foi eleito segundo suplente do PPS nas eleições de 2010, e com a saída de Marcelo Rangel, que foi eleito prefeito de Ponta Grossa, foi convocado. Entretanto, ele já havia se desligado do PPS e ingressado no PSDB para disputar a Prefeitura de Paranaguá, no litoral do estado, em 2012. Ele ficou em terceiro lugar no pleito, com 20,18% dos votos.
 Para o TSE, esta troca de legenda configurou infidelidade partidária, uma vez que não foi demonstrada uma desfiliação por justa causa. A Resolução 22.610 do órgão considera regulares apenas as trocas de partido quando há incorporação ou fusão de legenda, diante da criação de um novo partido, frente a desvio ou mudança do programa partidário, ou ainda se há grave discriminação pessoal contra o filiado.
Com a cassação, o ex-deputado Felipe Lucas (PPS), de Irati, nos Campos Gerais, deve assumir a cadeira vaga na Alep. Não há ainda, entretanto, a definição de quando a posse irá ocorrer, já que o acórdão precisa ser publicado, para então a Alep ser notificada e proceder com os trâmites.
Fonte: http://g1.globo.com/pr

TELÊMACO BORBA 50 ANOS 18 A 23 DE MARÇO MUNHOZ E MARIANO CHICO REI E PARANÁ REGIS DENESE E....


Decapitação de homem deflagra megaoperação em Telêmaco




Brutal assassinato ocorrido no último sábado em Telêmaco Borba desencadeou megaoperação contra a criminalidade no município            
   
  









O brutal assassinato de Claudemir dos Santos, conhecido como Miquinho, que foi decapitado na madrugada do último sábado, motivou a realização desta megaoperação que acontece na manhã de hoje em Telêmaco Borba, na região de Ponta Grossa. Quase 200 policiais e mais de 70 viaturas tomam as ruas da cidade para o cumprimento de 32 mandados de prisão. Entre os procurados, estão os suspeitos da morte deste rapaz.

Este crime, que remonta as atrocidades praticadas na Idade Medieval, causou temor à população de Telêmaco, inquietando os moradores e mobilizando as entidades organizadas. De acordo com reportagem do portal aRede, Claudemir teve a cabeça separada do corpo e colocada sobre o muro de uma igreja. Apesar desse cenário, as autoridades policiais descartam a ligação do homicídio com religião. O restante do corpo foi encontrado em outro local da cidade. Para este homicídio, existem três potenciais suspeitos.

Fonte: http://arede.info/

Professora é deixada nua no Lago Municipal


Homem tentou estuprar a mulher e a feriu com uma faca; ele foi preso pela PM...
Uma professora de aproximadamente 50 anos passou por momentos de terror na noite desta quinta-feira (13), no Lago Municipal de Cascavel. A mulher caminhava, por volta das 21h, quando foi agarrada por um rapaz.
Segundo informações, o homem, armado de uma faca, a arrastou para o meio do mato e tirou a roupa dela. Ele feriu a mão da educadora com a faca e tentou cortar a barriga dela. Ainda não há confirmação se ele chegou a fazer sexo com ela.
Deixada nua, a mulher ligou para a Polícia Militar, que, rapidamente, mobilizou várias equipes. Os PMs fecharam o cerco ao Lago Municipal e também fizeram patrulhamento nas proximidades. O autor do crime foi abordado pela equipe do setor Parque São Paulo, na Avenida Rocha Pombo, em frente ao CEBJA.
A vítima reconheceu o homem como o autor. Ele estava sujo de sangue. Os PMs encaminharam o rapaz, ainda sem identificação, para o batalhão de Polícia Militar.
Familiares da professora, bastante abalados com a situação, reclamaram da falta de segurança no local público. Informações extraoficiais dão conta que apenas um guarda patrimonial é responsável por toda a área do Lago.
Fonte: http://cgn.uol.com.br/
Publicidade