[Fechar]

quinta-feira, 13 de março de 2014

Estrada parte no meio e não tem como subir ou descer pela Estrada da Graciosa

Foto: Cellina Lima de Lara
                                          (Fotos cedidas por Cellina Lima de Lara e PRE) 
As fortes chuvas que caíram sobre o Paraná na tarde desta quinta-feira (13) romperam um pedaço da Estrada da Graciosa, PR-410, na região de Morretes. A interdição ocorreu no quilômetro 9. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), o trabalho de avaliação deverá ser concluído até o fim da tarde de hoje e o maquinário só deverá começar a retirar o material na manhã de sexta-feira (14).
Outra interdição de pista aconteceu na BR-277. No sentido Paranaguá, deixou o quilometro 37 completamente interditado por cerca de quatro horas devido a um acidente com três caminhões carregados de soja. De acordo com a concessionária que administra a BR-277, a Ecovia, através da rede social Twitter, o acidente também provocou uma interdição parcial no sentido Curitiba. A pista no sentido capital foi liberada por volta das 17h.
 Fonte: http://www.bandab.com.br/

Corpo devorado por cães é encontrado em chácara próximo a Pinhão

Foi encontrado no inicio da tarde desta quinta feira 13-03, na chácara invernada de fora, Pinhão, um corpo em estado avançado de decomposição, quase que totalmente devorado pelos cães, a principio foi feita a identificação e trata-se de um homem, a Policia Civil não repassou nenhuma informação para não atrapalhar as investigações, sua casa estava em desordem, o Departamento de Jornalismo da Radio Pioneira FM vai estar acompanhando esta investigação, as imagens a seguir são fortes.

Fonte: http://www.radiopioneira.fm.br

Cobra venenosa tem 31 filhotes de uma vez em zoológico do Paraná


Segundo veterinário, espécie costuma ter 20 filhotes a cada gestação.Fenômeno foi registrado em serpentário de Cascavel, no oeste.
Gestação dos filhotes durou aproximadamente 200 dias (Foto: Reprodução / RPCTV Cascavel) 
Gestação dos filhotes durou aproximadamente 200 dias
(Foto: Reprodução / RPCTV Cascavel)
Uma cobra da espécie Jararacuçu (Bothrops Jararacussu) teve 31 filhotes de uma só vez no Zoológico de Cascavel, no oeste do Paraná. Depois de 200 dias de gestação, a serpente deu à luz na primeira semana de março e todos os filhotes sobreviveram. Segundo o veterinário Valmor Passos, essa espécie costuma ter cerca de 20 filhotes a cada gestação. Por isso, o nascimento das 31 cobras foi uma surpresa para a equipe do serpentário da cidade, inaugurado há três anos.
“Isso foi possível, principalmente, pela questão do ambiente. Como se controla a umidade, a temperatura e a ventilação aqui no serpentário, isso deu um bem-estar ao animal, fato que, somado à alimentação controlada, propiciou que ela se reproduzisse dessa maneira”, explicou o veterinário.
Cobra mãe tem aproximadamente 3 anos de idade (Foto: Reprodução / RPCTV Cascavel) 
Cobra mãe tem aproximadamente 3 anos de idade
(Foto: Reprodução / RPCTV Cascavel)
A cobra mãe tem aproximadamente três anos de idade e foi transferida do Instituto Butantan, em São Paulo. A jararacuçu é uma cobra vivípara (não põe ovos), peçonhenta e que pode chegar aos dois metros de comprimento. De acordo com a bióloga Valnice Oliveira, os filhotes são tão nocivos aos seres humanos quanto os adultos.
Logo após o nascimento, as cobras recém-nascidas foram separadas da mãe para evitar que ela se alimentasse dos filhotes. “Nós já pedimos ajuda ao Ibama para repassar as cobras para outros criadores, pois não há condições de mantê-los todos aqui no zoológico”, conta o veterinário.
O Zoológico de Cascavel tem 25 cobras de dez espécies diferentes. O parque funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 17h30.
Fonte:  http://g1.globo.com/pr

Unicentro divulga hoje relação de contemplados com o Vale Alimentação

De acordo com o vice-reitor, Osmar Ambrósio de Souza, corte no orçamento da universidade gerou a diminuição no repasse para o auxílio alimentação

O corte do Governo do Estado no orçamento da Unicentro gerou diversos prejuízos a comunidade acadêmica em Guarapuava e Irati. Uma das ações afetadas foi o Programa de Auxílio Alimentação que contemplará esse ano apenas 1300 alunos nós três campi da instituição. O resultado da seleção deve estar disponível hoje no www.unicentro.br e a retirada dos vales acontecerá nas direções de cada campus.
Para o vice-reitor e presidente da Comissão de Auxílio, professor Osmar Ambrósio de Souza, o corte afetou significativamente distribuição de vales neste ano. "O corte que tivemos esse ano por parte do Governo do Estado foi o que afetou a distribuição, mas após uma defesa do auxílio do reitor professor Aldo, a Secretaria de Ciência e Tecnologia reconsiderou o caso", afirmou.

Esse é o segundo ano da iniciativa, que prevê subsídio no valor de 3 reais por refeição. Na chamada, referente ao primeiro semestre desse ano, 2976 alunos realizaram as inscrições e 1300 foram contemplados com os vales alimentação.
Fonte:  http://centralcultura.com.br

Gols, marca do Poker Guarapuava Futsal na pré-temporada!‏


A temporada 2014 do Poker Guarapuava Futsal vem sendo marcada por uma característica que o torcedor guarapuavano há algum tempo não via: a ofensividade. Com um grupo bastante modificado em relação ao ano passado (seguem somente PH, Biro, Harry e Bisqui) e com uma pré-temporada bastante qualificada em todos os aspectos, a equipe vem destacando-se justamente pela ofensividade. Em quatro jogos foram 25 gols anotados.
Dos 25 gols do Poker Guarapuava Futsal, 14 foram anotados na primeira etapa. Colaboram para a média elevada de gols na primeira etapa até o momento, o amistoso contra a Seleção de Reserva do Iguaçu, quando a equipe terminou a primeira etapa vencendo por 9 a 0 (lembrando que na segunda etapa, a pedido dos reservenses, o jogo foi disputado em tempo corrido, terminando em 12 a 0 para o CAD). Contra Pitanga o jogo com melhor divisão de gols (3 no primeiro tempo e 3 no segundo, no placar final de 6 a 1 para os guarapuavanos). No empate contra a Krona Futsal (SC), dos três gols, um foi marcado no primeiro tempo e o restante na segunda etapa e no derradeiro teste antes da estreia na Ouro, contra a Concrevalle/Dois Vizinhos (vitória por 5 a 1), foram quatro gols no segundo tempo que somam-se a um gol da primeira etapa.
Os artilheiros da equipe até o momento são: Bruno Petry, demonstrando todo o seu faro de gol, o  jogador que foi vice-artilheiro do Gauchão de Futsal 2013, já balançou as redes em cinco oportunidades; revelação oriunda do São Lucas de Paranavaí, o jovem Felipinho, marcou três vezes, assim como o ala Simi; Marquinhos, Jamur, Diego Fávero e André Maluco anotaram dois gols cada um; Vitor, Bisqui, Paulo Henrique, Deivão, Giovanni e Adeirton, com um gol cada, completam a relação dos goleadores do Poker Guarapuava Futsal na temporada 2014.
A equipe segue preparando-se para a estreia no Paranaense de Futsal Chave Ouro, que acontece neste sábado (15), em Campo Mourão, no Ginásio Valternei de Oliveira (Lar Paraná), a partir das 20h, contra a equipe do Lojas LM/Casali/Campo Mourão/Fecam 

Rapaz é preso ao visitar cadeia do PR com maconha na erva de chimarrão


Droga seria entregue para preso da cadeia de Cascavel, no oeste.
Policiais perceberam a diferença entre as ervas e o cheiro da droga.

Maconha misturada à erva estava seria entregue a um dos presos (Foto: Reprodução / RPCTV Cascavel)
Maconha misturada à erva estava seria entregue a um dos
presos (Foto: Reprodução / RPCTV Cascavel)


A Polícia Civil de Cascavel, no oeste doParaná, prendeu um rapaz suspeito de entregar um pacote de erva de chimarrão misturada com maconha na cadeia pública da cidade. Segundo os policiais, o rapaz de 21 anos chegou com o pacote no início da tarde desta quarta-feira (12) e queria entregar a droga para um dos presos.
A embalagem seria entregue com outros alimentos, como arroz e macarrão. Logo que os policiais fizeram a revista, perceberam a diferença entre as ervas e o cheiro da maconha. O rapaz foi preso em flagrante e autuado pelo crime de tráfico de drogas.
Fonte:  http://g1.globo.com/pr
Publicidade